5 de abril de 2011

Os imortais - Terra de sombras

««««««
[bom]

Eu recomendo: Terra de Sombras – Os imortais
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca

Os imortais:
Terra de Sombras é o terceiro livro da série Os imortais. Se você não leu os dois primeiros livros, Para Sempre e Lua azul, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Ever salvou Damen da morte, mas tudo o que ela consegue pensar é que na sua impulsividade acabou condenando os dois. Devido ao antídoto manipulado por Roman, Ever não pode entrar em contato com Damen, se por um acaso ele entrar contato com o DNA dela, ele irá morrer. Isso significa que nada de contato, abraços, beijos ou qualquer coisa mais. Ela insiste em se culpar por tudo o que está acontecendo, por sua impulsividade e falta de julgamento, mas Damen acredita que a culpa é dele, é uma questão de carma, por todas as coisas ruins que ele fez e por toda futilidade presente em sua vida, ele está sendo punido. Ever não se conforma e começa a apelar para magia, buscando alguma forma de anular o efeito da poção de Roman, mas tudo o que ela consegue é piorar as coisas. Nesse meio tempo, Ever conhece Jude, um rapaz por quem ela se sente atraída, e descobre que ele tem uma participação mais do que especial em suas vidas, eles deveriam ficar juntos, se não fosse por Damen.

Meu cantinho:
Escuto muitas pessoas falando que desistiram dessa série, ou acharam que ela ficou ruim depois desse livro. Sinceramente, eu discordo completamente! Ok, ainda tem muita enrolação, Ever continua metendo os pés pelas mãos tentando resolver os problemas de todos por conta própria, Damen continua tentando manter a imagem “senhor perfeição” e livrando Ever da culpa de qualquer coisa, passando a mão na cabeça dela e mimando ela, impedindo ela de crescer finalmente! Ele tira toda e qualquer culpa dela, falando que é questão de carma, culpa dele por ter sido fútil, ele para de materializar as coisas, esquece o carro, as roupas caras, o conforto e tudo mais, deixando Ever desesperada! Como Damen só fica se fazendo de mártir, Ever decide tentar arrumar as coisas se metendo com magia, e como sempre, ela acaba aumentando ainda mais a confusão toda (o que ela faz no final do livro com Haven, para mim, foi a maior burrada de todas, completamente impulsiva e descuidada). Porque eu gosto desse livro então? Por conta de Jude. Eu nunca fui muito do time de Damen e Ever, mas sinceramente, não tinha ninguém melhor para ela, mas isso até aparecer Jude. Finalmente passamos a compreender que Jude era quem deveria ficar com Ever, ela percebe que eles têm alguma conexão, que o passado deles está ligado e que a pessoa que sempre impediu que os dois ficassem juntos durante todos esses séculos era Damen, primeiro ele rouba a atenção dela e depois a ex dele matava ela. Agora eu tenho um super incentivo para ler, que é ficar torcendo para que o meu mais novo casal preferido fique junto! o/

Continuação:
O próximo livro da série é Chama Negra. Em breve minha opinião aqui.

3 comentários:

  1. Ahhh
    finalmente alguém pra se juntar a mim e continuar gostando da serie! o povo ja reclama a partir do 2º então costumo dizer que se vc leu o 2 e ainda le o 3, já não tem jeito: vc vai gostar e querer ler o resto!
    A Ever coitada, sempre fazendo tudo erradpo.. mas o Damon é tudo de bom - mesmo nesse livro com essa 'desapegação'

    Mas ja percebi que eu sou a unica Team Damen do mundo! Sabe eu gosto do Jude mas acho que a ever é tão problematica que so o Damen pra aturar mesmo , sabe aquela 'ajoelhou tem que rezar'? O damen ja fez tanto pra ficar com ela que agora ele tem q ficar com ela mesmo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente!
    Ele já se esforçou tanto pra poder ficar com ela que eu acho que seria muita sacanagem isso não acontecer!
    Eu ainda estou lendo o livro dois, Lua Azul, mais como leio rápido quando eu gosto mesmo de um livro, acho que daqui a algumas semanas já vou ter terminado a coleção.
    Assim... eu ainda não cheguei no livro em que o Jude entra na história, mais já li várias sinopses e comentários sobre o livro, por isso acho que ele também combina muito com ela. Mais não seria nada justo da parte dela largar o Damen sabendo que ele já sofreu tanto por ela, disperdiçou séculos da 'etérna' vida dele correndo atrás dela e a procurando. Que já tirou ela de várias enrascadas e burrices em que ela se meteu. Que venceu ela em todas as teimosias que ela costuma ter. Ensinou pra ela tudo o que ele sabia(ou quase tudo.). Se esforçou, protejeu, deu carinho, a amparou, e cuidou dela a cada minuto e segundo dez de que a conheceu.
    E Jude... Eles se conheceram bem depois, não é possível ela já estar se apaixonando por ele.
    Sei que ela não vai optar por esse caminho, pois se fosse assim a história não teria nenhum sentido. Mais acho que ela pegou muito pesado com ele, com as teimosias dela. =D
    Enfim. Torço por ela e pelo Damen, e estou cada dia mais anciosa e curiosa pra terminar de ler todos os livros!!!
    E pra concluir: Apesar de todos os problemas que ela tem passado, ela é uma garota de muita sorte. Quem me dera ser linda que nem ela, morar numa casa como a dela, poder ler a mente de todo mundo ( inclusive a dos professores, podendo tirar só nota bom =D ), e o mais importante de tudo... namorar um gato como o Damen e receber todo o carinho e a atenção que ele oferece pra ela. Durante séculos...

    É isso!
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  3. Evellyn outra pessoa comentou do team Damen e Jude! Na verdade eu acho que vocês são a maioria! Eu nunca conheci nínguem do team Jude e Ever! :x E eu entendo o lado de vocês, eu acho que eu gosto de ser do contra msm! kkk

    ResponderExcluir