30 de junho de 2011

Aprendendo a Seduzir

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Aprendendo a Seduzir.
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência

Sinopse:
Caroline está noiva do belo e encantador Hurst Slater. Ela está extremamente feliz, ele é um jovem educado, que salvou a vida de seu irmão, que ama ela e que para sua felicidade lhe pediu em casamento. Entretanto, em uma festa, enquanto procura seu noivo, teve a infelicidade de descobri-lo com outra mulher em um “abraço muito comprometedor”. A mulher com quem ele estava era Jacquelyn, noiva de Braden Granville, que também está procurando sua noiva e que deixa claro para Caroline, quando esbarra com ela no corredor após ela ter fugido da cena comprometedora na qual se encontrava seu noivo, que sabe que Jacquelyn tem um amante e que deseja descobrir quem ele é. No dia seguinte Caroline fala sobre o incidente a sua mãe e diz que é claro que terá que terminar o noivado, mas para sua surpresa, sua mãe diz que ela não deve terminar nada e que a culpa é dela que seu noivo se interesse por outra, que ela deveria explorar seus atributos femininos. Desesperada para saber como explorar esses atributos femininos, ela esgota todas suas opções de aconselhamento: sua mãe não fala mais nada, sua amiga não sabe muito mais, as criadas ficam inibidas, seu irmão envergonhado; até que ela se lembra do Sr. Granville. Ela vai de encontro a ele e diz que viu sua noiva com outro, que não vai revelar o nome dele, mas que está disposta a ir diante de um tribunal (caso ele queira romper o noivado e Jacquelyn deseje uma indenização por quebra de promessa) e alegar que viu ela com outro, em troca ela quer que ele lhe ensine a fazer amor. Ele fica muito indignado achando que ela quer que ele se deite com ela, até que ela lhe explica que são aulas teóricas, para que ela possa reconquistar seu noivo. Ela vai descobrir que seu noivo não é assim tão interessante quanto as experiências que tem nas aulas com Braden.

Meu cantinho:
Esse é o segundo livro que Meg Cabot lança com o pseudônimo Patricia Cabot. Sempre tinha ouvido falar muito desses livros, que eram histórias mais maduras, um lado mais adulto da Cabot que é conhecida por seus livros voltados para o público jovem. Entretanto, eu achei que Ela foi até o fim, um livro muito mais adulto. Lembro que escrevi que me surpreendeu nesse livro o lado maduro da Cabot e em um dos comentários me perguntaram se eu já havia lido Aprendendo a Seduzir ou Diário de Princesa. No diário de princesa ela realmente amadurece a história nos últimos livros, mas nada comparado a Ela foi até o fim. O mesmo digo em relação ao livro da postagem de hoje, tem um lado mais adulto, mas não se compara.
Gostei muito do livro, já deixei claro aqui como gosto de romance de época quando falei sobre a série Luxo e Muito mais do que uma princesa. Esse não fica para traz! Caroline é extremamente inocente em muitos assuntos, o que a caracteriza bem como uma menina da época dela, ela parece autentica e nada destoante. Isso até pedir as aulas para Sr.Braden, quando ela pede para ele lhe ensinar a fazer amor, eu pensei que ela iria parecer vulgar, mas na verdade ela apenas havia se expressado de maneira errada e na sua inocência não percebeu isso. Sr. Granville tem um jeito meio grosso, bem mesmo de um “novo rico”, que tenta se encaixar agora que tem dinheiro, mas que não consegue apagar suas origens e mudar seu verdadeiro modo de ser. Adoro esse jeito único dele!
O melhor de tudo é que o livro não se limita a uma história de amor, entre Caroline, seu noivo e esse sentimento novo por Braden. Tem também mistério e perigos nessa história, envolvendo a tentativa de assassinato de seu irmão Tommy, que ocorre no começo do livro, o estranho socorro prestado por Hurst, seu noivo, que aparece as duas da manhã em uma rua deserta convenientemente. Estranhos seguindo Hurst e uma nova tentativa de matar Tommy é o instigante pano de fundo desse livro. Recomendo, assim como todos os outros livros maravilhosos da Cabot!

Volume único.

23 de junho de 2011

Sangue Quente

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Sangue Quente.
Autor: Issac Marion
Editora: LeYa

Sinopse:
R. é um zumbi, ele não lembra quem era, seu nome, mas sabe que deveria começar com a letra “R”. Ele também não sabe o que aconteceu, como se transformou ou porque, zumbis também não consegue ler então ele não conseguiria achar a resposta mesmo que tentasse, mas isso não tem real importância já que seus pensamentos são vagos e logo ele esquece tudo. A única certeza que tem é quando tem fome. Quando numa caçada R. mata Perry e come seu cérebro ele absorve lembranças da vida dele e de sua namorada: Julie. Ela também está nesse grupo de humanos que foi abordado, ainda está viva, e resistindo ao impulso de comê-la ele consegue disfarçá-la com o sangue de zumbis mortos, encobrindo seu cheio de viva e a leva para o aeroporto. Julie assustada aos poucos começa a perceber que R. não é normal e se aproxima dele, mas os zumbis mais velhos, conhecidos como Ossudos, ao descobrir Julie entre eles decidem matá-la, coisa que R. não permitirá. Mal sabe ele que seu relacionamento com Julie acarretou mudança entre os mortos-vivos e que isso pode ser uma cura para essa praga.

Meu cantinho:
Sangue Quente tinha tudo para ser um livro ruim, ou no mínimo muito esquisito, afinal é uma história louca, narrada por um zumbi que não consegue pensar claramente, nem formar frases com mais de quatro palavras. Entretanto, Sangue Quente se mostrou um livro extremamente diferente e interessante que me impressionou! Essa editora particularmente lança livros estranhos mas surpreendentes, como é o caso desse livro, de A menina que não sabia ler e Desastre.
Eu já tinha lido sinopses do livro e quando comecei de fato a lê-lo pensei que R. deveria ser o Romeu de Shakespeare que tem uma segunda chance e volta como zumbi, que enfrenta diversos problemas (novamente) para poder ficar com Julie(t). Lógico que o livro se mostrou mais que uma historinha de amor.
O livro é muito diferente, um zumbi, que apesar de narrar a história toda e descrever pensamentos até certo ponto complexos, não consegue na realidade pensar com clareza e se comunicar. Os zumbis não são pessoas burras, que apenas ficam grunindo e falando “cérebro”, eles fazem isso, mas também fazem outras coisas. Eles conseguem formar frase, algumas vezes incompletas, e sempre pausam para falar, mas ainda assim conversam. Alguns até tem sendo de humor, como o amigo de R., o M. Eles constituem família, se casam (o encontro de sua esposa e casamento de R. é o mais rápido da história da humanidade) e depois recebem filhos (crianças zumbis), que vão a escola e precisam ser educadas, para aprender a melhor forma de matar os Vivos. R. faz parte da “comunidade do aeroporto”, e cada um mora em algum lugar específico, sejam nos banheiros, portões, etc. Na realidade, eles tem uma vida bem organizada, quando saem para caçar trazem os restos para os demais que ficaram no aeroporto e até capturam alguns vivos para ensinar as crianças. Como vocês podem perceber é tudo muito surreal, mas tão bem construído que encanta o leitor!
As mudanças que R. vai sofrendo por estar com Julie são incríveis, as mudanças que os outros também vão sofrendo é surpreendente. As coisas que R. faz para ficar perto de Julie e mantê-la segura fornece aos leitores uma esperança de que no final tudo pode acabar bem. A história é de fato muito única, inédita e interessante. É uma história futurista, que envolve mundo pós-apocalíptico, zumbis (que narram a história), lutas, guerras, perseguições, desespero, humor, questões existênciais, e uma pitada de romance (nada extremo), mortos-vivos, alguns vivos quase mortos e uma quantidade de momentos surpreendentes. Há uma combinação de fatores opostos que torna a narrativa nada menos do que viciante. Recomendo!
Li algumas opiniões e vi uma crítica quanto ao final do livro, muitos falam que é “fraco”, mas não vi nada de fraco, acho que é um final com “esperança”, que deixa algumas questões em abertos de como inúmeros problemas serão resolvidos, mas eu gostei! Às vezes finais diferentes e sem esperança (como em alguns livros do Stephen King) tornam a história muito melhor, mas nesse caso eu realmente torcia por um final melhor.

Volume único.

Obs: Pessoal, acho que não vou poder aparecer por aqui até a semana que vêm, estou no final do semestre e tenho muitos trabalhos para entregar! Mas logo acabo tudo, chegam as férias e eu volto a postar regularmente!

20 de junho de 2011

Senhores do Mundo Subterrâneo - A Noite mais sombria

««««««
[muito bom]


Eu recomendo: A Noite mais sombria – Senhores do Mundo Subterrâneo – Livro 1.
Autora: Gena Showalter
Editora: Harlequin

Sinopse:
Os deuses escolheram a guerreira Pandora para guardar a caixa dimOuniak, dentro dela havia demônios tão perigosos que nem mesmo no inferno era seguro deixá-los. Entretanto, os demais guerreiros, movido pela inveja e pela raiva, roubaram a caixa e libertaram os infames demônios. Como punição por seus atos, os deuses condenaram cada um dos guerreiros a carregar dentro de si um demônio. Nesse primeiro livro temos a história de Maddox, que guarda dentro de si Violência, mas se não bastasse isso, ele é duplamente amaldiçoado. Ao ser possuído pelo demônio Maddox perdeu o controle e matou Pandora e os deuses o condenaram a toda noite morrer como ela, sua alma vai para o inferno para ser torturada até pode regressar para o seu corpo na manhã seguinte. A vida de Maddox vira de cabeça para baixo quando a noite, caçadores aparecem perto de sua residência, e ele se vê obrigado a matá-los, entretanto, com eles há uma linda mulher que encanta Maddox, ela provavelmente é uma isca, mulheres usadas para atrair os Senhores do Subterrâneo e matá-los, mas ele não liga, está encantado. Mais caçadores vão aparecendo, assim como antigos Senhores do Subterrâneo, além do fato de que os Titãs derrubaram os deuses de seus tronos e agora eles querem usar os Senhores em seus joguetes.

Meu cantinho:
Já tinha lido sinopses desse livro (quase sempre a mesma) e nunca tive interesse, então, esses dias atrás (quando eu ainda tinha dinheiro) fiz uma compra por impulso e comprei o livro 1, 2 e 4 dessa série (o três estava em falta) junto com outros livros (e assim acabou meu dinheiro). Achei que talvez fosse me arrepender, já que as sinopses nunca foram atrativas, mas não me arrependi, muito pelo contrário, já estou viciada nessa série (preciso de dinheiro para comprar o terceiro livro).
Essa série me lembrou Irmandade da Adaga Negra e Midnight Breed (não tão bom quanto IAN e muito melhor que Midnight Breed), mas em Senhores do Mundo Subterrâneo os guerreiros principais não são vampiros, mas são imortais e eles não lutam pela sua raça, eles lutam por eles mesmos. Mas eu fiz essa associação porque os guerreiros são muito parecidos. Nesse livro temos a história  de Maddox que carrega dentro de si o demônio da violência, que muitas vezes aflora de forma agressiva e ele perde o controle, o que me fez lembrar de Rhage com sua besta e Lucan com a sua sede de sangue aguçada. Temos Torrin, que me lembrou um pouco o modo tranqüilo de Phury, mas que é mestre da tecnologia como V., Lucien marcado com cicatrizes como Z., e assim vai.
Apesar de ter gostado muito, do mundo novo, dos personagens, eu ainda achei a trama um pouco “previsível” demais. Afinal é um homem que tem dentro de si um monstro incontrolável e que, ao encontrar uma mulher, se apaixona perdidamente por ela, e ela aceita ele como ele é, e graças a ela ele é capaz de controlar o monstro dentro de si, já que ele também gosta dela (Eu li isso em Amante Eterno). Lógico que muda completamente o plano de fundo, os desafios que ambos tem que enfrentar para ficaram juntos (mas sempre tem desafios), as desconfianças, dificuldades e outros detalhes. Apesar dessa semelhança o livro tem características únicas, como os problemas com os deuses, os demônios, etc., além de uma continuação maravilhosa! Recomendo!

Continuação:
O próximo livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo é O Beijo mais sombrio. Em breve a minha opinião desse segundo livro aqui.

18 de junho de 2011

As Notícias da Semana


Forever
Para todos os fãs que acompanham a série Os lobos de Mercy Falls eu tenho uma novidade boa! O último livro da trilogia, Forever, está previsto para ser lançado mês que vêm – só que – nos EUA. Para quem consegue ler em inglês a felicidade chega mais cedo, senão é aguardar o livro ser traduzido pelos fãs ou ser lançado no Brasil.

Diários do Stefan – Origens
Para quem acompanha a série Diários do Vampiro (eu ainda não escrevi sobre essa série aqui), da escritora L. J. Smith, a mesma que escreveu Mundo das Sombras – Vampiro Secreto, temos novidades! Será lançado no mês que vêm o livro Origens, que conta a história de Stefan, Damon e Katherine.

As Guerras do Mundo Emerso – Um novo reino
A Rocco já está com o terceiro livro da seqüência As Guerras do Mundo Emerso em pré-venda! Eu estou louca para ler, mas estou sem verba para comprar (chora). Eu já postei aqui sobre o livro  Crônicas do Mundo Emerso, que é o primeiro livro de uma trilogia, em seguida a autora lançou As Guerras, que é uma seqüência de como está o Mundo Emerso após a passagem de vários anos.

Passion
Está previsto o lançamento do terceiro livro da série Fallen para o mês que vêm, só que, novamente, esse lançamento é nos EUA, sem previsão de lançamento no Brasil.

Vampiros para Sempre
Para os fãs da série Sookie Stackhouse uma novidade boa! O sexto livro da série Vampiros para Sempre já está em pré-venda. A capa é linda, seguindo um padrão semelhante ao dos últimos dois livro! Mãe, preciso de dinheiro para comprar esse livro (universitária, pobre, desempregada, viciada em livros, triste).  

16 de junho de 2011

Vampire Kisses - Beijo da Morte

««««««
[bom]


Eu recomendo: Beijo da Morte – Vampire Kisses.
Autora: Ellen Schreiber
Editora: iD

Vampire Kisses/ Beijos de Vampiros:
Beijo da Morte é o segundo volume da série, se você não leu Beijos de Vampiro o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Raven descobriu que seu namorado era um vampiro, um vampiro de verdade. No começo ela suspeitava que ele era um vampiro, depois que não era, que era, teve a certeza absoluta de ele era apenas humano para ter a confirmação decisiva de que ele era um vampiro. O problema é que quando descobriu a verdade seu namorado foi embora, mas ela não vai ficar parada! Raven vai fazer de tudo para tentar descobrir o que aconteceu com seu namorado, para onde ele foi e porque, seguindo todas as pistas que conseguiu encontrar, acaba indo parar em uma cidade vizinha, quando tem a confirmação de seu namorado está lá, mas também Jagger, um vampiro um tanto quanto perigoso. Sua busca por Alexander pode ter levado ele direto para os braços de Jagger que busca vingança de seu namorado por uma promessa que ele nunca fez, e ela pode estar em perigo se Jagger decidir se vingar usando-a para machucá-lo.

Meu cantinho:
A primeira coisa sobre a qual quero falar desse livro são os erros. Normalmente quando o livro tem uns errinhos de digitação, umas letrinhas faltando, eu não comento nos posts, acabo passando batido porque não interfere na história, mas Beijo da Morte tem um sério problema com nomes. Notei algumas vezes em que os nomes são trocados, primeiro da atriz do filme Beijo da Morte (que é constantemente citado no livro) tem seu nome escrito de duas formas, as vezes ela é Jenny outra é Jane. Acho que os tradutores não chegaram a uma conclusão da melhor forma de escrever e decidiram usar os dois. Outra hora há uma cena do time da escola, entrando nas quadras em plena luz do dia com seu líder Jagger, o mais novo vampiro da história. Opa, o nome foi escrito errado, era para ser Trevor (nome usado no parágrafo seguinte). Normalmente não reclamo muito dessas coisas, mas achei a troca de nomes um erro muito básico, que prejudica a leitura, por isso a reclamação.
Queria falar sobre a “infantilidade excessiva” de Raven (pelo menos para uma menina de 16 anos), que foi o principal ponto que critiquei no primeiro livro. Tenho que admitir que ela está muito mais madura nesse livro, ainda um pouco infantil, nos nomes que dá para a cidade, ou o que pensa em relação as líderes de torcidas e outras coisas assim, mas ela melhorou muito comparado a antes!
A história ainda está meio fraquinha, Raven está desesperada, seguindo pistas, buscando encontrar Alexander e explicar que quer ficar com ele, independente dele ser humano ou vampiro. Ela encontra Jagger que é quem apimenta um pouco a história, causando confusão, já que ele está em busca de Alexander para se vingar. Entretanto, quando ambos se encontram (com Raven no meio) eu achei que iria acontecer uma super batalha, uma briga de tirar o fôlego, mas não acontece nada. Novamente, mais para frente criei expectativas e nada! Eu já estava triste, desolada, quando aparece Luna (irmã gêmea de Jagger) e o envolvimento dela com Trevor faz com que a história comece a ficar interessante, mas o livro acaba. Vocês podem entender minha frustração, não? Mas pelo menos fiquei curiosa para ler o próximo, até pensei na possibilidade: será que há chances de Trevor e Raven terminarem juntos? Ambos se portam diferente, mas se você parar para pensar são muito parecidos: se acham muito, se consideram os dono da razão, são irônicos, infantis, e assim vai. Quem sabe o que aguarda o final dessa saga? É ler para descobrir.

Continuação:
O próximo livro é Vampireville, ainda não lançado no Brasil (sem previsão).

15 de junho de 2011

Yakuza Moon - Memórias da filha de um gângster

[bom]

Eu recomendo: Yakuza Moon – Memórias da filha de um gângster.
Autora: Shoko Tendo
Editora: Escala

Sinopse:
Shoko Tendo nasceu no seio da Yakuza, seu pai era o chefe, um homem poderoso e rico, que dava uma educação tradicional a seus filhos, mas também os provia com muito conforto. Isso até os negócios começarem a ir mal. Seu pai começa a beber, a se tornar violento com ela e com sua mãe, sua irmã mais velha se tornou um yanki, uma rebelde, com uma aparência chamativa, que adorava sair para festas e aprontar com os amigos. Ela acaba levando Shoko para o mesmo caminho e as coisas só pioram, o uso de drogas, a matança de aula, o reformatório, o envolvimento com perigosos homens da Yakusa por conta das pesadas dívidas do seu pai, o sexo, a violência, o medo, os problemas de saúde de seus pais, a delinqüência de sua irmã. Uma vida triste e conturbada de uma menina que de maneira muito dura se torna mulher.

Meu cantinho:
Fiquei muito receosa de escrever sobre esse livro porque eu ainda estou muito confusa em relação a ele. Quando eu o comprei, foi pela linda capa (com a tatuagem da escritora), pelo nome (Yakuza sempre me chamou atenção) e pela sinopse (a história real de alguém que cresceu na Yakuza). Quero esclarecer alguns pontos, na verdade o ponto principal: a Yakuza é um elemento citado muito por cima e era exatamente o que mais me interessava no livro, então você pode entender minha decepção. Acho que quando eu leio sinopses enganosas como essas é que eu percebo como meu trabalho aqui no blog é importante, para escrever como as coisas realmente são nos livros para que a pessoa se interesse pela história real.
O livro conta a história de Shoko Tendo, a terceira filha de um chefão da Yakuza. Mas pouco se fala da Yakuza, primeiro ela faz um esclarecimento no sumário, que esse grupo seria o correspondente a “máfia”, mas que ela considera muito mais do que isso, e que apesar da violência, drogas e outros problemas que podem ser encontrados na Yakuza (mas, por favor, não vamos generalizar) eles tem um código de honra muito presente e muitas vezes eles realizam ações positivas voltadas para a população. Isso pode ser bem visualizado no personagem do pai dela, um homem em momentos muito rígido, muito violento, mas que tem muita vivência, experiência e por isso diz coisas muito significativas e aconselha de uma forma muito sábia, um homem honesto que ajuda os outros, que não aceita ter dívidas. Durante o livro não se fala da Yakuza, apenas de membros com os quais ela teve envolvimento, alguns canalhas, abusivos, outros bons e com a questão de honra muito presente. Note que não se fala da Yakuza, mas de personagens que fazem parte desse meio, portanto não podemos tirar qualquer conclusão acerca da Yakuza.
Obviamente que não podemos dizer que a Yakusa não influenciou em nada na vida de Shoko, afinal seu pai era um chefão e por isso sua família tinha uma vida muito boa no começo, ostentavam riqueza; também foi assim que ela teve contato com outras pessoas da Yakuza que influenciaram a vida dela e creio eu que a criação e o código de honra desse grupo são muito presentes em muitas de suas ações. 
A história de Shoko começa com o bulling por ter como pai um membro da Yakuza, o constante medo dele, de decepcioná-lo, depois foram os problemas financeiros, sua entrada no mundo yankie no qual ela começou a agir como uma rebelde (influência de sua irmã mais velha) o uso de solventes para se integrar ao grupo, evoluindo para o uso de drogas mais pesadas, envolvimentos com membros da Yakuza para tentar ajudar seu pai com suas dívidas, envolvimentos com homens casados e mais uma série de relacionamentos desastrosos que se seguem. Na verdade, tem passagens em que ela sofre abusos e violências de homens com os quais se envolve que faz com que eu sinta uma intensa raiva da personagem por se permitir passar por isso, recusando ajuda e afirmando que ama o homem em questão. Às vezes tenho a impressão que é apenas uma questão de sexo, abuso e violência um tanto quanto sem sentido, o que me lembrou do livro 100 escovadas antes de ir para cama
Gostei pelo pouco conhecimento que adquiri sobre a Yakuza e de conhecer um pouco mais da sociedade japonesa, mas acho que o foco da história na verdade é a vida de uma garota, que sofre bulling, que fica rebelde, que acaba em um reformatório, que se envolve com drogas, com homens errados, que tem dificuldades no relacionamento com seus pais. Essa história não deixa de ser interessante, em muitos pontos angustiantes, mas eu acho que minha decepção pela primeira sinopse, pelo o que eu achava que seria o escopo desse livro, acabou diminuindo meu interesse.

Volume único.

(Pesquisei mas parece que não há continuação, qualquer novidade aviso aqui).

13 de junho de 2011

Lonely Hearts Club

[ótimo]

Eu recomendo: Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Penny Lane é perdidamente apaixonada por seu amigo de infância Nate, seus pais são amigos de longa data e eles vêm passar todas as férias em sua casa, ela mal pode esperar por sua chegada. Eles estão saindo escondido de seus pais, mas Penny não se importa, tudo o que ela quer é Nate, mas quando ela encontra ele na cama com outra menina em sua casa ela descobre que príncipes encantados, garotos perfeitos, não existem. Ela então funda o Lonely Hearts Club no qual ela vai viver apenas por ela, não vai mais namorar nenhum garoto já que nenhum presta e vai ser feliz. Rapidamente o clube vai crescendo, ganhando enormes proporções, se tornando um sucesso, mas será que nenhum garoto vale realmente a pena? 

Meu cantinho:
Eu comprei esse livro porque ele estava em promoção (como eu já disse várias vezes aqui, pobre vê promoção e não consegue resistir), mas não estava com muitas expectativas, achei que seria uma história de adolescentes meio boba. Não deixa de ser uma história de adolescente, mas não é boba como eu pensei, mas não é a primeira vez que eu me engando com um livro. Li, gostei, me identifiquei com algumas coisas (quem nunca teve o coração partido?), ri bastante, me emocionei, me encantei e passei a admirar as personagens e fiquei ansiosa para saber como tudo terminava.
Penny, como é possível perceber pelo seu nome (e o de suas irmãs) tem pais apaixonados pelos Beatles, ela mesma é fã deles, segundo elas são os únicos rapazes que nunca decepcionaram ela e os únicos bem-vindos ao Lonely Hearts Club. O que é muito interessante, eles são a trilha sonora desse livro e o que dá uma pitada mais interessante em muitos momentos.
Penny está desolada, de coração partido, decidida a cuidar de si mesma e não se deixar enganar mais por nenhum garoto. Logo ela percebe que não é a única, Diane, sua antiga amiga que anos atrás havia deixado de falar com ela quando arrumou um namorado, volta a conversar com ela agora que seu namoro terminou. Diane está perdida, desolada e Penny acaba recebendo ela como a segunda integrante no grupo. Em seguida sua amiga Tracy descobre que o cara por quem está apaixonada é gay e ela se torna o terceiro membro do clube. Lentamente o grupo vai crescendo, as meninas encontram uma nas outras apoio para enfrentar todos os problemas que os meninos já causaram. Mas no meio disso tudo Penny pode estar se apaixonando de novo, mas não pode fazer nada agora que tem suas amigas vêem ela como um exemplo e como líder, sendo impossível para ela quebrar as regras do Lonely Hearts Club.
O livro tem uma história leve mais divertida. Tracy sempre tem umas falas engraçadas que me arrancaram muitas risadas! Diane me parecia alguém forçada, falsa, mas depois ela foi mudando com a ajuda das integrantes e acabou se tornando uma boa amiga, alguém confiante e determinada. Penny é uma personagem maravilhosa, me simpatizei muito com ela, ela é uma típica adolescente, ela é comum, ela não faz nada de espetacular mas ao mesmo tempo é alguém que brilha. Não sei bem explicar sobre ela, é preciso ler para entender.
É uma história de adolescentes? Sim. Com lágrimas, risadas, corações partidos, superação? Também. Tudo que sempre tem nos livros de romance? É. Então o que o torna diferente é o que você deve estar se perguntando. Eu não sei. Talvez a determinação e o modo como as meninas conseguem enfrentar seus problemas, a pitada de Beatles na história, a identificação que inevitavelmente acontece, não sei descrever, mas sei que com certeza você vai gostar. 

Volume único.

11 de junho de 2011

Beautiful Dead - Livro 2 - Arizona

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Beautiful Dead – Livro 2 - Arizona
Autora: Eden Maguire
Editora: Benvirá

Beautiful dead:
Arizona é o segundo livro dessa série, se você não leu Jonas, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Jonas conseguiu no tempo que lhe restava solucionar sua morte, agora é a vez de Arizona. O tempo está realmente curto e as dificuldades de Darina são muitas, primeiro porque ela não gosta de Arizona, segundo porque ela não era a única, ninguém gostava muito dela, o que significa que ela não tem qualquer amigo com quem se possa descobrir alguma coisa sobre sua morte. Seus pais também são uma péssima opção já que são reservados e não querem contato com Darina. Para piorar Arizona está escondendo muitos segredos e detalhes que podem ser fundamentais na descoberta de sua morte, como se isso não fosse suficiente as histórias de fantasmas estão se espalhando e cada vez mais pessoas aparecem perto dos Beautiful Dead tentando descobrir algo, o que faz com que muita energia seja gasta e as atenções sejam desviadas de Arizona.

Meu cantinho:
Sinceramente, achei que não iria gostar da história desse livro porque era a de Arizona e, sinceramente, ela não deixou uma impressão boa no primeiro livro. Afinal, ela queria bancar a chefona, a dona da situação, a durona, era metida, arrogante e eu logo peguei birra dela. Mas me surpreendi, e comecei a gostar muito dessa menina. Ela foi meio burra em alguns aspectos, afinal, quando se tem uma chance de voltar do mundo dos mortos, sua única e última chance não se pode ficar escondendo informações, é preciso tentar ao máximo e correr atraz! Apesar de que entendo que ela tentava proteger pessoas que ela amava, mas mesmo assim acho que ela deveria ter contado já que sabia que essas informações poderiam ajudar Darina em sua busca. Mas o que me fez gostar dela foi a força que ela mostrou, a força para amar, o fato dela ter uma vida difícil, um pai ausente, uma madrasta complicada e ser uma pessoa doce com seu irmão, buscar de todas as formas ajudá-lo e compreende-lo. Apesar de ter sofrido muito, de ter criado uma muralha que aparenta frieza e arrogância para muitos, ela sabia se libertar dessa muralha para ser atenciosa e carinhosa com quem precisava dela. Eu vi, assim como os leitores também vão ver, uma nova Arizona, ainda forte, mas ao mesmo tempo protetora, que comete alguns erros, algumas burradas, mas que ser humano não comete? O mistério envolvendo sua morte, essas novas descobertas acerca da personalidade de Arizona e o seu irmão Raven, fazem com que esse livro se torne encantador. Espero que assim como Zoey, que estava envolvida na morte de Jonas do livro 1 e apareceu no livro 2,  que Raven também apareça e tenha participações no terceiro livro! Ele é encantador e gostaria que ficasse tudo bem com ele!
 Tenho quatro reclamações: a primeira é a pequena participação de Brandon, irmão de Phoenix, gosto muito dele a algo me diz que ele e Darina ainda vão terminar juntos! A segunda é o humor de Darina, temos a impressão de que ela está brava e do nada está feliz de novo, os humores dela são extremamente confusos, o que às vezes da impressão de que ela é volátil ou um personagem mal elaborado, ou talvez isso seja uma interpretação relacionada a minha terceira reclamação sobre algumas passagens da escritora. Tem determinadas frases dos personagens que quando você lê parece expressar determinado sentimento, mas analisando o contexto percebemos que a frase foi mal formulada. Tem frases que parecem ser escritas, até pelo uso de gírias (por isso talvez o erro não seja da escritora, mas da tradução), expressando raiva, por exemplo, mas na verdade é uma situação onde a pessoa está desolada, dominada pelo pânico e temerosa. Em situação onde a pessoa não consegue manter sua segurança, sua fala saí tremida, fraca e não expressando raiva ou qualquer tipo de poder. Acho que talvez seja por isso que vejo alterações no humor de Darina quando na verdade a raiva dela é uma brincadeira ou algo que não compreendi, e por isso ela é capaz de rapidamente sair de uma briga para um sorriso no rosto. Última reclamação: as situações sobrenaturais estão cada vez mais malucas, mas um maluco meio negativo. Já tínhamos esse sobrenatural esquisito no primeiro livro, mas senti ele mais presente no segundo. As ventanias, as asas, caveiras, alucinações, poderes malucos, asas que surgem nas costas dos Beautiful Dead e da Darina do nada (meio maluco e mal formulada essas parte), acho que ficou forçado demais. Fora essas reclamações, gostei bastante, em menos de cinco horas já havia terminado a leitura!

Continuação:
O próximo livro conta a história de Summer. Ainda não lançado no Brasil e, sinceramente, se for demorar o tanto quanto Arizona, mais um ano esperando (não sei porque demora tanto). A capa do próximo livro é bem mais bonita do que essa, as asas muito mais bem feitas (pelo menos no original), agora é torcer para editora não torturar muitos os fãs da série.

9 de junho de 2011

Firelight

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Firelight
Autora: Sophie Jordan
Editora: Agir

Sinopse:
Jacinda é uma draki, ela assume uma forma humana, mas também tem a forma de um dragão, uma pele rígida, brilhosa, garras, asas. Jacinda é uma draki especial, ela é uma cuspidora de fogo, uma espécie que há anos não nasce em seu clã. Sua espécie é rápida, veloz, perigosa. Ela gosta de voar e decide se arriscar fora do clã, incorporar e voar em plena luz do dia. O único problema é que caçadores aparecem e Jacinda quase é capturada, mas se esconde em uma gruta, um dos caçadores a encontra, mas não relata que ela está lá e a protege dos outros caçadores. O clã fica raivoso com sua fuga e diz que irá lhe aplicar um castigo, sua mãe, suspeitando o que será feito com Jacinda decide que para mantê-la em segurança elas precisam fugir para o mundo humano e ela leva sua filha para um deserto onde o clima árido irá acabar matando seu draki. Mas Jacinda quer ser ela, quer ser um draki, não quer matá-lo; mas não quer deixar a cidade quando encontra Will, o caçador que poupou ela.

Meu cantinho:
Adorei muito esse livro, eu estou tão acostumada com histórias semelhantes, com mundos parecidos, que Firelight foi ótimo! Um mundo completamente novo, uma espécie completamente inusitada, cada página é uma nova descoberta sobre os drakis, as características deles, o mundo em que eles vivem, os caçadores, os segredos.
Adorei os personagens, gostei da relação das irmãs gêmeas, tão parecidas no exterior, mas tão diferente por dentro. Jacinda uma pessoa alegre, feliz, que gosta de correr riscos, uma draki rara em seu mundo, que ama ser o que é, exceto pelo seu futuro determinado ao lado de Cassian, o alfa de seu clã, com o qual deve se unir e gerar outros cuspidores de fogo. Tamra é uma menina mais reservada, quieta, que por nunca ter incorporado um draki é excluída do clã já que é vista apenas como uma humana. Isso no mundo draki. Quando ambas são forçadas a ir para o mundo humano os holofotes se dirigem a Tamra, uma menina normal, sociável, enquanto Jacinda é a menina estranha, excluída, desajustada. Tamra logo se torna uma das personagens que menos gosto, entendo que ela deve ter passado por muita coisa difícil em seu mundo, mas ela, ao se inserir no mundo humano logo se torna uma pessoa mimada, convencida e arrogante. Ela também se torna muito cega em relação as coisas de seu antigo mundo e os perigos que nunca vão deixar alguém com sangue draki.
Quanto ao Will, gosto dele, mas logo começo a perceber as pistas de que ele é ainda mais complicado do que ser um caçador. E eu fico bolando milhões de possibilidades para tudo! No final quando todo o segredo é revelado fiquei imaginando se pode haver ainda mais segredos nessa história.
Adorei a história, o desenrolar, a capa, os detalhes, tudo! Eu gostei muito desse livro e espero sinceramente que o próximo seja lançado logo! Estou super curiosa pra saber como todos os problemas de Jacinda serão solucionados!

Continuação:
O próximo livro é Vanish, a capa é perdidamente linda, igual a primeira! Quero!!! Não tenho mais informações sobre ele (ouvi boatos de que o lançamento dele será em setembro desse ano, mas não tenho certeza). 

7 de junho de 2011

Os lobos de Mecy Falls - Espera

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Espera - Os lobos de Mercy Falls
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir - Nova Fronteira

Os lobos de Mercy Falls:
Espera é o segundo livro dessa trilogia, se você não leu Calafrio, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Sam agora é humano, definitivamente, para sempre. Mas ele não pode se afastar dos lobos, sem saber se Beck voltará ou não, ele assume a responsabilidade pela matilha. Ele não sabe quem são os lobos novos, mas quando os conhece, principalmente Cole, não gosta dele e percebe que seu passado pode trazer sérios problemas para a matilha. Cuidar dos lobos também deixa um impasse, como ter um futuro dele, uma faculdade, como acompanhar Grace com essa responsabilidade? Grace está mais do que feliz de saber que não perderá Sam e ela tenta não se perturbar com os detalhes, ela se preocupa com sua amiga Olivia e com os problemas de seu amado Sam, nada mais. Mas quando tudo parece estar se endireitando a situação piora, Grace começa a sentir dores de cabeça, febre e outros sintomas que pode estar intimamente ligado aos lobos.

Meu cantinho:
Primeiro quero fazer uma observação quanto a capa, que é uma fusão da americana com a inglesa, ficou bonita, mas eu realmente tinha gostado da brasileira e acho que poderíamos ter seguido um padrão. Porque além da capa completamente diferente, o formato do livro é diferente, esse é menor do que o primeiro! Se você é uma pessoa neurótica como eu que gosta de arrumar os livros na estante por tamanho e coleção se depara com um problema estético nessa hora! (ok, fim da reclamação).
Quando comecei a ler esse livro pensei: ah! Agora entendi porque o nome dele é Espera, você não tem pressa nenhuma e pode esperar o tempo todo do mundo para ler. O livro começa de maneira muito entediante, passam capítulos e mais capítulos, os personagens conversando, falando, mas sem acontecer nada de realmente interessante. Sam está incrédulo a respeito da sua cura, sempre se assusta quando sente um vento frio. Ele mal pode acreditar que agora ele pode fazer planos, que ele tem um futuro como humano. Entretanto, outras coisas lhe preocupam: o futuro da matilha e quem são esses novos lobos que Beck transformou. Grace está mais que feliz pelo futuro que tem com Sam, a única coisa que lhe preocupa é Olivia, já que seu desaparecimento está sendo investigado pela polícia e sua família está muito preocupada. Tudo muito parado e muito chato. A história só começa a ficar interessante com o aparecimento de Isabel e seu envolvimento com o mais novo lobo Cole. Eu não gostava dela no primeiro livro, admito, ela parecia uma patricinha metida e chata. Nesse livro, após todo o sofrimento que passou ela se mostra como alguém forte, que enfrenta tudo de cabeça erguida, e está decidida a compreender melhor todas as questões envolvendo os lobos. Quando Cole volta a sua forma humana está perto de uma casa, ele entra tentando achar roupas e acaba encontrando Isabel, que para sua surpresa sabe o que ele é. Desse ponto em diante a história deles começa a me fascinar, há uma atração inevitável entre eles, mas ambos têm personalidades tão ácidas e tanto sofrimento que ninguém admite sentimento algum. Tudo isso faz com que até as conversas entre eles sejam fascinantes, ver qual será a resposta seguinte e quem dá a última palavra. Meu interesse apenas se voltou para Grace quando ela começou a ter aquela dor de cabeça insistente, a febre e quando num surto a noite Sam sente um cheiro de lobo vindo dela. As dúvidas começaram a surgir na minha cabeça: teria sido a cura temporária? A convivência com os lobos fez com que algo despertasse nela? Ela está fadada a virar um lobo? Seria esse o destino que aguarda ela? E Sam? Para piorar a situação os pais dela entram no quarto e encontram ela com Sam, ambos passam a dificultar o namoro dos dois e começam a dar uma de pais protetores. Fiquei com muita raiva deles, eles nunca deram a mínima para Grace e agora querem fingir que se importam! Queria gritar: foge Grace, larga mão deles e vai ver com Sam! (Queria interferir na história).
Apesar de todo o “lenga-lenga” do começo, eu tenho que admitir que adorei o final desse livro, foi maravilhoso! Terminei querendo saber qual será a próxima parte! Realmente me surpreendeu, vale ler esse livro só pelo final!

Continuação:
O último livro dessa trilogia é Forever. Ainda não lançado no Brasil. Me parece que será lançado mês que vêm nos Estados Unidos, não sei quanto tempo vai demorar até chegar aqui.