30 de julho de 2014

Periguete Literária!

Esse é o meu primeiro post depois da grande mudança que fiz no blog. Pensei que eu deveria começar já trazendo algo diferente do que vocês estão acostumados a ver aqui. Eu tive a ideia para essa postagem ao me lembrar de uma conversa que tive a muito tempo atrás com a Teca do blog Casos, Acasos e Livros no qual ela disse que somos periguetes literárias. Isso, você não entendeu errado, periguetes porque a cada livro estávamos apaixonadas por um personagem novo e com certeza pegávamos todos eles!
Decidi tornar esse tópico algo permanente e trazer de vez em quando listinhas do top cinco dentro de alguma categoria. Já pensei em várias como os caras mais lindos nos livros de distopia, em romances históricos, nos livros de um determinado autor ou de uma determinada saga! Meninos que acompanham meu blog, vocês me perdoem mas as postagens do periguete literária serão meu momento menininha da vez!
Eu pensei muito e decidi começar com personagens secundários. Sabe aquele cara que sobra no triângulo amoroso, bem, eu geralmente torço para esse cara e ele geralmente não termina com a menina. É sobre eles que vou falar com vocês! Mas antes um aviso: veja o nome do personagem e o título da série que às vezes posso acabar soltando um spoiler!



1º. Jacob da saga Crepúsculo.
Acho que esse foi um triângulo que dividiu muitas pessoas, nesse na verdade eu acho que até tenho algum apoio, apesar da maioria das pessoas ainda preferir o Edward. Eu preciso sair em defesa do Jacob porque ele esteve ao lado da Bella em todos os momentos, fez de tudo para ser claro com ela, sempre deu seu total apoio. Edward foi um total babaca no segundo livro quando abandona Bella para seu próprio bem. A menina caí nessa depre e se não fosse Jacob não sei o que seria dela. Sinceramente, ela deveria ter terminado com o lobo (metamorfo, o que seja) e não com o vampiro.


2º. Ian em A hospedeira.
Bem, para quem leu o livro sabe que em parte ele esta num quarteto, que foi difícil no começo, mas que ele também termina com a garota. Mas com toda a parte de aliens, duas almas no mesmo corpo, amar uma alma quando a outra ama outro cara foi para lá de complicado. Acontece que muitas pessoas torciam para Jared, afinal o corpo pertencia a Melanie e ela já namorava ele. Acontece que Jared foi um babaca total desconfiando de tudo e Ian decidiu acreditar nela. Eu fico com o Ian - mas o Ian do livro, porque o ator no filme não é lá muito bonitinho.



3º. Kishan na saga Maldição do Tigre.
Kishan fez um monte de coisa errada no seu passado e ele ainda tem esse irmão mais velho e todo perfeitinho que é o Ren. Lógico que a moçinha está envolvida com o irmão dele (de novo). Acontece que eu acho Kishan muito mais livre, mais sincero, mas divertido. Fui totalmente cativada por ele, principalmente no segundo livro da saga. Recebi um aviso que ele faz algumas coisas irritantes no terceiro livro (que eu ainda não li) e que as poucas pessoas que eram team Kishan acabaram mudando de lado, mas ainda tenho esperança nele!



4º. Simon da saga Os Instrumentos Mortais
Simon é o cara que fica totalmente largado na friendzone por Clary. Ele faz tudo por ela, são amigos a anos, é extremamente companheiro e dedicado. Lógico que ele é ofuscado quando o lindo e loiro caçador das sombras Jace aparece. O mais incrível e que mesmo depois de ser trocado ele tenta ajudar e só arruma mais complicação para o lado dele para livrar Clary de enrascadas. Sinceramente, Clary é besta de deixar um cara como esse passar.



5º. Uriah da saga Divergente.
Você deve estar pensando: mas o Uriah faz um triângulo amoroso nesse livro? Nunca teve nada, eu sei, mas esse talvez seja o pior de todos porque o cara nem teve uma chance, e ele devia! Eu gostava do Tobias apesar de ver várias coisas nele que me irritavam, mas quando chegou no último livro estava decidido: Quatro é um chato total e eu peguei raivinha dele. E então eu pensei: porque o cara mais legal desse livro não teve uma chance com a Tris? Pois é, também não sei...

E então, o que acharam da minha listinha de hoje? E das imagens estilo foto polaroide? Deu um boca de trabalho de fazer, mas quero que o blog fique mais charmoso! Espero que tenham gostado, aguardo a opinião de vocês!

2 comentários:

  1. Olá,

    O novo layout ficou uma fofura!
    Que termo engraçado pensando assim também sou uma periguete literária. Mas me diz como não se apaixonar a cada novo livro? É impossível neh.
    Gostei da listinha, ficou legal as fotinhas dos personagens assim. Bom eu não gosto do Jacob e ponto final kkk. Já o Simon realmente é um cara incrível, sempre será o melhor amigo de todos :)

    Boa sorte com as mudanças do blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Curti a mudança, vida nova ao blog. Suucesso!! :DD
    Já conhecia o termo eu faço sempre no fim do ano o Top Pireguetagem literaria :DDD
    No meu caso entra mulheres no meio, porque nesse meio literario eu sou bi, mas sou mais lesbica que hetero kkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir