Alguns dias atrás eu falei aqui no blog que estava aberta as inscrições para submissão de contos que irão compor o livro Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água, promovido pela Andross. Hoje trago mais uma promoção da editora! Até o dia 31 de dezembro a Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval”, que assim como o livro SEDE, será lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta. Lembrando que qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento e submeter seu texto à avaliação. Eu tinha achado a primeira promoção muito interessante, mas confesso que gostei ainda mais dessa, pois a temática medieval simplesmente me encanta.
Os organizadores do livro falam um pouco sobre a temática e o que esperam dos textos que serão submetidos: “O universo medieval sempre povoou a imaginação dos leitores, seja a Idade Média real ou a fantasiosa, como as histórias do Rei Artur ou da saga de O Senhor dos Anéis", diz Bruno Anselmi Matangrano, um dos organizadores do livro."Nossa ideia é reunir o máximo de contos possíveis dentro desse livro. As únicas exigências além de qualidade literária são que se passem na Idade Média e que não sejam textos de humor, completa Carol Chiovatto, co-organizadora do livro.
A sinopse do livro também está pronta, através dela você pode saber o que esperar do livro e caso vá submeter algum trabalho tem mais informações nas quais se basear:
Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.
Então corra para o site da Andross Editora, leia o regulamento e participe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário