9 de junho de 2011

Firelight

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Firelight
Autora: Sophie Jordan
Editora: Agir

Sinopse:
Jacinda é uma draki, ela assume uma forma humana, mas também tem a forma de um dragão, uma pele rígida, brilhosa, garras, asas. Jacinda é uma draki especial, ela é uma cuspidora de fogo, uma espécie que há anos não nasce em seu clã. Sua espécie é rápida, veloz, perigosa. Ela gosta de voar e decide se arriscar fora do clã, incorporar e voar em plena luz do dia. O único problema é que caçadores aparecem e Jacinda quase é capturada, mas se esconde em uma gruta, um dos caçadores a encontra, mas não relata que ela está lá e a protege dos outros caçadores. O clã fica raivoso com sua fuga e diz que irá lhe aplicar um castigo, sua mãe, suspeitando o que será feito com Jacinda decide que para mantê-la em segurança elas precisam fugir para o mundo humano e ela leva sua filha para um deserto onde o clima árido irá acabar matando seu draki. Mas Jacinda quer ser ela, quer ser um draki, não quer matá-lo; mas não quer deixar a cidade quando encontra Will, o caçador que poupou ela.

Meu cantinho:
Adorei muito esse livro, eu estou tão acostumada com histórias semelhantes, com mundos parecidos, que Firelight foi ótimo! Um mundo completamente novo, uma espécie completamente inusitada, cada página é uma nova descoberta sobre os drakis, as características deles, o mundo em que eles vivem, os caçadores, os segredos.
Adorei os personagens, gostei da relação das irmãs gêmeas, tão parecidas no exterior, mas tão diferente por dentro. Jacinda uma pessoa alegre, feliz, que gosta de correr riscos, uma draki rara em seu mundo, que ama ser o que é, exceto pelo seu futuro determinado ao lado de Cassian, o alfa de seu clã, com o qual deve se unir e gerar outros cuspidores de fogo. Tamra é uma menina mais reservada, quieta, que por nunca ter incorporado um draki é excluída do clã já que é vista apenas como uma humana. Isso no mundo draki. Quando ambas são forçadas a ir para o mundo humano os holofotes se dirigem a Tamra, uma menina normal, sociável, enquanto Jacinda é a menina estranha, excluída, desajustada. Tamra logo se torna uma das personagens que menos gosto, entendo que ela deve ter passado por muita coisa difícil em seu mundo, mas ela, ao se inserir no mundo humano logo se torna uma pessoa mimada, convencida e arrogante. Ela também se torna muito cega em relação as coisas de seu antigo mundo e os perigos que nunca vão deixar alguém com sangue draki.
Quanto ao Will, gosto dele, mas logo começo a perceber as pistas de que ele é ainda mais complicado do que ser um caçador. E eu fico bolando milhões de possibilidades para tudo! No final quando todo o segredo é revelado fiquei imaginando se pode haver ainda mais segredos nessa história.
Adorei a história, o desenrolar, a capa, os detalhes, tudo! Eu gostei muito desse livro e espero sinceramente que o próximo seja lançado logo! Estou super curiosa pra saber como todos os problemas de Jacinda serão solucionados!

Continuação:
O próximo livro é Vanish, a capa é perdidamente linda, igual a primeira! Quero!!! Não tenho mais informações sobre ele (ouvi boatos de que o lançamento dele será em setembro desse ano, mas não tenho certeza). 

Um comentário:

  1. Hm,
    gostou mesmo hein..
    Eu ja quero ler faz tempo, tem gente q ama, tem gente que acha estranho...
    Mas ainda lerei, assim que diminuir minha pilha ^^
    Acho legal qnd os personagens não sao o que parecem!! rs

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir