2 de junho de 2011

Imortal - Histórias de Amor Eterno

[regular]

Eu recomendo: Imortal – Histórias de amor eterno
Autora: Organizadora P.C. Cast
Editora: Planeta

Sinopse: 
Esse livro contém oito histórias diferentes, Amor Assombrado escrito por Cynthia Smith, Névoa amarela escrito por Kristin Cast (que escreve a série The House of Night), Perseguição de um homem morto de Rachel Caine, Bons modos à mesa da autora Tanith Lee, Lua Azul de Richelle Mead (autora da série Academia de Vampiros), Transformação de Nancy Holder, Farra da escritora Rachel Vincent e Livre de Claudia Gray (autora também da série Noite Eterna). Todas as histórias falam de amor eterno, onde há relacionamentos entre humanos, vampiros e alguns outros seres sobrenaturais, alguns com finais felizes e outros nem tanto.

Meu cantinho:
Imortal é um livro que você vai ler com toda a calma do mundo, como são várias histórias você lê uma, larga o livro, e não tem o habitual desespero para terminá-lo com acontece com aqueles livros que te cativam. Depois que você acabar de ler vai pensar: é o livro não foi ruim, mas não também não tem nada de extraordinário. Passado um mês (talvez menos) você vai olhar para a capa do livro e vai pensar: quais eram mesmo as histórias? Isso vai acontecer porque não tem nenhuma história que seja extraordinária, que faça com que você se prenda a ela, nenhum dos personagens tem aquela “coisa” que faz com que você vire seu fã instantâneo. 
Quando peguei o livro e tentei ficar lembrando as histórias a primeira que me veio a cabeça foi Transformação da Nancy, não porque fosse bom, mas tinha uma personagem principal muito estranha! Enquanto toda a cidade era dominada por vampiros sanguinários, tudo o que ela queria era encontrar seu ex-namorado (agora amigo) que virou gay. Seu amigo está em busca de seu namorado que virou um vampiro gay malvado que quer aproveitar do seu poder para se livrar da ex-namorada grudenta. Lembrei da história não porque gostei, mas porque ela foi muito diferente (não num sentido bom, nem ruim). 
Você deve estar se perguntando como raios é possível não se lembrar das histórias já que tem escritoras muito boas nesse livro (confesso que não conheço algumas e que outras conheço de nome por livros que escreveram, mas que ainda não tive a chance de ler), especialmente a Richelle Mead e a Claudia Gray que tem trabalhos super famosos e adorados por muito (inclusive eu). Para falar a verdade as histórias delas são as melhorzinhas. Lua Azul da Mead traz uma história até legal, com perseguições, lutas e é claro romance, mas é uma história que não termina e que sabemos que não tem continuação, é apenas um pequeno conto. O que é um saco, porque a história estava se desenrolando de uma maneira interessante, mas com um final sem solução. Livre da Gray é bem construído, um começo, meio, fim, numa época diferente, com os vampiros “tradicionais”, uma história legal, mas sem aquela coisa extraordinária, aquele personagem que te cativa.
As histórias em sua maioria são muito loucas, são alguns seres estranhos que nunca ouvi falar ou os vampiros mais malucos que já vi! Vampiros com poderes de voltar no tempo, vampiros que não precisam beber sangue, pessoas que compram sangue de vampiro pela internet e ao beberem se tornam vampiros, relacionamento entre vampiros e fantasmas e assim vai... Já disse por aqui que defendo que cada autor tem a liberdade de criar o que quiser, ver as coisas da maneira que ele deseja e escrever o que ele gosta. Acho que foi assim que chegamos nessa “variedade” que esse livro contém, mas apesar da inovação, de tentar fazer algo diferente, não foi nada que me agradou, porque não houve nada realmente interessante, apenas coisas que vi como diferentes, mas sem me deixar encantada.
Recomendo para aqueles que gostam de sobrenatural e histórias de amor água com açúcar. Para aqueles que têm um tempo livre e curiosidade sobre o livro, ou que seja fã de alguma das escritoras e queira conhecer algo novo delas.

Continuação:
A continuação do livro Imortal é Eterno – mais histórias de amor vampiresco. As únicas autoras que continuam são Rachel Caine, Claudia Gray e Nancy Holder, as demais são autoras novas que também lançaram livros vampirescos nos últimos tempos.

3 comentários:

  1. Sinceramente.. esse livro foi uma total decepção para mim...
    Faz tempo que li e a unica que lembro - e gostei foi a da Claudia Gray... Ate ando pensando se não devia rele-lo pra ver se consigo tirar essa impressão pessima que fiquei pq vou te contar... Se eu fosse me basear por esse conto pra ler Richelle Mead , nunca ia querer ler VA pois achei tudo mt estranho!

    Mas confesso que fiquei curiosa por esse novo volume! Kkkk quero ver a bomba que virá! rs

    bjoss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju :D
    Desculpa pela ausência dos meus comentários aqui no blog!
    Eu não curti muito esse livro não, como você mencionou, eu quase não me lembro das histórias hahahahahaha
    Acho que gostei de alguma, só não me lembro qual asuhaushuahsuahs
    Ainda assim quero ler o segundo volume! Como a Eve falou, pra ver o que virá aushuahsuahs
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Destino em Vermelho e Preto
    Tá rolando a promoção - Da estante para sua TV - http://migre.me/4E8ep Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Vampiros com poderes de voltar no tempo, vampiros que não precisam beber sangue, pessoas que compram sangue de vampiro pela internet e ao beberem se tornam vampiros, relacionamento entre vampiros e fantasmas e assim vai..." depois dessa frase, fiquei bem curiosa para ler o livro. Fala sério, vampiros e fantasmas, what? HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir