7 de junho de 2011

Os lobos de Mecy Falls - Espera

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Espera - Os lobos de Mercy Falls
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir - Nova Fronteira

Os lobos de Mercy Falls:
Espera é o segundo livro dessa trilogia, se você não leu Calafrio, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Sam agora é humano, definitivamente, para sempre. Mas ele não pode se afastar dos lobos, sem saber se Beck voltará ou não, ele assume a responsabilidade pela matilha. Ele não sabe quem são os lobos novos, mas quando os conhece, principalmente Cole, não gosta dele e percebe que seu passado pode trazer sérios problemas para a matilha. Cuidar dos lobos também deixa um impasse, como ter um futuro dele, uma faculdade, como acompanhar Grace com essa responsabilidade? Grace está mais do que feliz de saber que não perderá Sam e ela tenta não se perturbar com os detalhes, ela se preocupa com sua amiga Olivia e com os problemas de seu amado Sam, nada mais. Mas quando tudo parece estar se endireitando a situação piora, Grace começa a sentir dores de cabeça, febre e outros sintomas que pode estar intimamente ligado aos lobos.

Meu cantinho:
Primeiro quero fazer uma observação quanto a capa, que é uma fusão da americana com a inglesa, ficou bonita, mas eu realmente tinha gostado da brasileira e acho que poderíamos ter seguido um padrão. Porque além da capa completamente diferente, o formato do livro é diferente, esse é menor do que o primeiro! Se você é uma pessoa neurótica como eu que gosta de arrumar os livros na estante por tamanho e coleção se depara com um problema estético nessa hora! (ok, fim da reclamação).
Quando comecei a ler esse livro pensei: ah! Agora entendi porque o nome dele é Espera, você não tem pressa nenhuma e pode esperar o tempo todo do mundo para ler. O livro começa de maneira muito entediante, passam capítulos e mais capítulos, os personagens conversando, falando, mas sem acontecer nada de realmente interessante. Sam está incrédulo a respeito da sua cura, sempre se assusta quando sente um vento frio. Ele mal pode acreditar que agora ele pode fazer planos, que ele tem um futuro como humano. Entretanto, outras coisas lhe preocupam: o futuro da matilha e quem são esses novos lobos que Beck transformou. Grace está mais que feliz pelo futuro que tem com Sam, a única coisa que lhe preocupa é Olivia, já que seu desaparecimento está sendo investigado pela polícia e sua família está muito preocupada. Tudo muito parado e muito chato. A história só começa a ficar interessante com o aparecimento de Isabel e seu envolvimento com o mais novo lobo Cole. Eu não gostava dela no primeiro livro, admito, ela parecia uma patricinha metida e chata. Nesse livro, após todo o sofrimento que passou ela se mostra como alguém forte, que enfrenta tudo de cabeça erguida, e está decidida a compreender melhor todas as questões envolvendo os lobos. Quando Cole volta a sua forma humana está perto de uma casa, ele entra tentando achar roupas e acaba encontrando Isabel, que para sua surpresa sabe o que ele é. Desse ponto em diante a história deles começa a me fascinar, há uma atração inevitável entre eles, mas ambos têm personalidades tão ácidas e tanto sofrimento que ninguém admite sentimento algum. Tudo isso faz com que até as conversas entre eles sejam fascinantes, ver qual será a resposta seguinte e quem dá a última palavra. Meu interesse apenas se voltou para Grace quando ela começou a ter aquela dor de cabeça insistente, a febre e quando num surto a noite Sam sente um cheiro de lobo vindo dela. As dúvidas começaram a surgir na minha cabeça: teria sido a cura temporária? A convivência com os lobos fez com que algo despertasse nela? Ela está fadada a virar um lobo? Seria esse o destino que aguarda ela? E Sam? Para piorar a situação os pais dela entram no quarto e encontram ela com Sam, ambos passam a dificultar o namoro dos dois e começam a dar uma de pais protetores. Fiquei com muita raiva deles, eles nunca deram a mínima para Grace e agora querem fingir que se importam! Queria gritar: foge Grace, larga mão deles e vai ver com Sam! (Queria interferir na história).
Apesar de todo o “lenga-lenga” do começo, eu tenho que admitir que adorei o final desse livro, foi maravilhoso! Terminei querendo saber qual será a próxima parte! Realmente me surpreendeu, vale ler esse livro só pelo final!

Continuação:
O último livro dessa trilogia é Forever. Ainda não lançado no Brasil. Me parece que será lançado mês que vêm nos Estados Unidos, não sei quanto tempo vai demorar até chegar aqui.

3 comentários:

  1. Tenho curiosidade por essa série!
    Lobos, nunca li nada...só assito.

    Eu ri que você sobre o nome do livro.

    É chato quando demora a acontecer as coisas, você até fica imaginando o que vai escrever na resenha Hahaha


    Adorei a resenha...Juju!

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA!!!
    TENHO O PRIMEIRO LIVRO TEM UM TEMPÃO E AINDA NÃO LI.O PROBLEMA É QUE NÃO TENHO MUITA PACIÊNCIA COM LIVROS ASSIM....QUE ENROLAM E ACABO LARGANDO...
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Eu me Apaixonei pelo livro, é muito bom, recomendo,confesso que não tem muita ação, é um livro tranquilo para se ler, no primeiro livro eu chorei qdo os dois se despediram no carro, pq o amor deles era tão lindo, para acabar daquela forma, aguardo ansiosamente pelos próximo livro.

    ResponderExcluir