20 de junho de 2011

Senhores do Mundo Subterrâneo - A Noite mais sombria

««««««
[muito bom]


Eu recomendo: A Noite mais sombria – Senhores do Mundo Subterrâneo – Livro 1.
Autora: Gena Showalter
Editora: Harlequin

Sinopse:
Os deuses escolheram a guerreira Pandora para guardar a caixa dimOuniak, dentro dela havia demônios tão perigosos que nem mesmo no inferno era seguro deixá-los. Entretanto, os demais guerreiros, movido pela inveja e pela raiva, roubaram a caixa e libertaram os infames demônios. Como punição por seus atos, os deuses condenaram cada um dos guerreiros a carregar dentro de si um demônio. Nesse primeiro livro temos a história de Maddox, que guarda dentro de si Violência, mas se não bastasse isso, ele é duplamente amaldiçoado. Ao ser possuído pelo demônio Maddox perdeu o controle e matou Pandora e os deuses o condenaram a toda noite morrer como ela, sua alma vai para o inferno para ser torturada até pode regressar para o seu corpo na manhã seguinte. A vida de Maddox vira de cabeça para baixo quando a noite, caçadores aparecem perto de sua residência, e ele se vê obrigado a matá-los, entretanto, com eles há uma linda mulher que encanta Maddox, ela provavelmente é uma isca, mulheres usadas para atrair os Senhores do Subterrâneo e matá-los, mas ele não liga, está encantado. Mais caçadores vão aparecendo, assim como antigos Senhores do Subterrâneo, além do fato de que os Titãs derrubaram os deuses de seus tronos e agora eles querem usar os Senhores em seus joguetes.

Meu cantinho:
Já tinha lido sinopses desse livro (quase sempre a mesma) e nunca tive interesse, então, esses dias atrás (quando eu ainda tinha dinheiro) fiz uma compra por impulso e comprei o livro 1, 2 e 4 dessa série (o três estava em falta) junto com outros livros (e assim acabou meu dinheiro). Achei que talvez fosse me arrepender, já que as sinopses nunca foram atrativas, mas não me arrependi, muito pelo contrário, já estou viciada nessa série (preciso de dinheiro para comprar o terceiro livro).
Essa série me lembrou Irmandade da Adaga Negra e Midnight Breed (não tão bom quanto IAN e muito melhor que Midnight Breed), mas em Senhores do Mundo Subterrâneo os guerreiros principais não são vampiros, mas são imortais e eles não lutam pela sua raça, eles lutam por eles mesmos. Mas eu fiz essa associação porque os guerreiros são muito parecidos. Nesse livro temos a história  de Maddox que carrega dentro de si o demônio da violência, que muitas vezes aflora de forma agressiva e ele perde o controle, o que me fez lembrar de Rhage com sua besta e Lucan com a sua sede de sangue aguçada. Temos Torrin, que me lembrou um pouco o modo tranqüilo de Phury, mas que é mestre da tecnologia como V., Lucien marcado com cicatrizes como Z., e assim vai.
Apesar de ter gostado muito, do mundo novo, dos personagens, eu ainda achei a trama um pouco “previsível” demais. Afinal é um homem que tem dentro de si um monstro incontrolável e que, ao encontrar uma mulher, se apaixona perdidamente por ela, e ela aceita ele como ele é, e graças a ela ele é capaz de controlar o monstro dentro de si, já que ele também gosta dela (Eu li isso em Amante Eterno). Lógico que muda completamente o plano de fundo, os desafios que ambos tem que enfrentar para ficaram juntos (mas sempre tem desafios), as desconfianças, dificuldades e outros detalhes. Apesar dessa semelhança o livro tem características únicas, como os problemas com os deuses, os demônios, etc., além de uma continuação maravilhosa! Recomendo!

Continuação:
O próximo livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo é O Beijo mais sombrio. Em breve a minha opinião desse segundo livro aqui.

7 comentários:

  1. Eu sempre tive curiosidade de comprar esse livro só pela capa, até por não me lembrar de ter lido a sinopse.
    Mas uma opinião favorável é algo que me deixa mais curiosa ainda!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Você leu o livro em português da Harlequin Books? Por que o protagonista de A Noite Mais Sombria se chama Maddox na versão da Harlequin.

    ResponderExcluir
  3. Este livro é realmente muito bom. adoro esta saga, não tenho os livros 1, 2, 3 mais comprei o 4º livro, os primeiros eu peguei emprestado com uma amiga!
    Adoro Senhores do Mundo Subterrâneo
    Parabéns, a resenha ficou muito boa *-*
    Beijos Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  4. lady geek, vc ta certa! eu escrevi essa resenha e não sei de onde eu tirei esse nome! O___O
    Vou arrumar agora! kkk! obrigada!

    ResponderExcluir
  5. agora q eu percebi, tinha escrito a resenha com o sobrenome da Ashlyn, naum sei pq o.o
    hauhauahau
    acho q é o stress do mestrado :p

    ResponderExcluir
  6. amiga eu sou simplesmente fascinada por essa serie.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Juliana!
    Eu estranhei, por que inclusive coloquei o nome Maddox no meu filhote de labrador que ganhei na epoca em que estava lendo o livro.
    XD
    Acontece, estamos aqui para isso.
    Boa sorte com o mestrado. Torço para que ele não te deixe maluquinha!
    ^^
    Super Beijo!
    P.s.: Otima resenha!!!

    ResponderExcluir