6 de junho de 2011

Strange Angels

««««««
[bom]
Eu recomendo: Strange Angels
Autora: Lili St. Crow
Editora: Novo Século

Sinopse:
Dru e seu pai caçam coisas, coisas sobrenaturais, de todos os tipos. Por isso eles vivem mudando, Dru fica pulando de escola em escola, ajudando seu pai em suas caçadas sempre que ele permite. A vantagem de Dru é que ela vê coisas que seu pai não consegue, e uma delas é a coruja branca, que sinaliza quando coisas ruins estão chegando. Ela sabe que deveria avisar seu pai, mas não o faz, quando ele saí para caçar no dia seguinte, ele não permite que ela falte a aula para ir com ele. A noite chega e seu pai não volta como prometido, no dia seguinte ele ainda não está em casa. Infelizmente quando seu pai volta, ele é um zumbi e está tentando invadir a casa e matá-la, e ela se vê obrigada a destruí-lo. Dru tenta achar então o assassino de seu pai e acaba se envolvendo com coisas cada vez mais perigosas enquanto uma quantidade numerosa de seres sobrenaturais está atrás dela.

Meu cantinho:
Sinceramente, esse não é um livro que me encantou. Já li muitas resenhas positivas acerca desse livro, mas eu realmente não gostei de muita coisa! A melhor parte do livro está bem no começo, a cena que o pai dela volta como zumbi e ela se vê obrigada a destruí-lo ou ser morta, ela se lembrando das palavras do próprio pai nesse momento, achei uma cena muito bem elaborada e intensa. No geral não gostei muito dos personagens, achei eles muito forçados. Dru às vezes parece muito forte, de repente ela desmorona, parece uma valentona, e as vezes uma menina frágil. Não que as pessoas não possam ser assim, ainda mais depois de tudo o que ela passou, mas é que o modo como a personagem age e todas essas controvérsias de personalidade dão a ela um aspecto um tanto quanto forçado. As vezes ela fala ou pensa coisas que soam falso ou forçados para aquela situação. Um exemplo é quando ela acaba de matar seu pai e não quer ficar em casa, acaba parando no shopping e encontrado Graves, seu mais novo colega de classe. Pensando em encontrar pistas sobre o assassino de seu pai, ela mostra um desenho que havia feito, baseado em um sonho que teve, do lugar onde seu pai havia estacionado a caminhonete antes de morrer. Graves elogia o desenho e ela pensa de uma forma irônica que é óbvio que ela desenha bem já que faz isso desde o cinco anos. Achei o comentário completamente inapropriado. Ela está mal, seu pai morreu, virou um zumbi mutilado, o qual ela teve que matar novamente. Ela está sozinha no mundo, sem saber o que fazer, precisando de ajuda para encontrá-lo, quando Graves faz o comentário do desenho ela tem um pensamente tão forçado, falso e altamente inapropriado para a situação. Ela de certa forma é esnobe e se vangloria diante de um situação na qual ela deveria estar despedaçada, sem cabeça para pensar nesse tipo de coisa fútil. Esse é apenas alguns dos exemplos, o que me faz não gostar muito da personagem. O mesmo com Graves, seu colega, que tenta se aproximar dela e acaba caindo nesse mundo sobrenatural, ele é um cara meio nerd, meio gótico, com jeito de desleixado, de quem não quer nada, ao mesmo tempo em que tem todo um futuro planejado no qual pretende ser professor de física: forçado também. Ele dá uma impressão de alguém, mas na verdade é outra, um personagem que se contradiz muito.
Um fator que deveria ser positivo é que há muitas cenas de lutas, perseguições, mas elas são muito rápidas, ou confusas, portanto elas acabam sendo esquecidas rapidamente e não ficam tão interessantes quanto poderiam. O livro tem algumas revelações acerca de Dru e de sua família que, se bem desenvolvidas no próximo livro, pode ser que a história fique mais interessante. Não estou morrendo de vontade de ler o livro seguinte, mas acho que se fosse ler seria para descobrir alguns mistérios que surgem no final desse livro e para ver se a escritora conseguiu evoluir na trama. Acho que tem tudo para ser uma história muito boa, como eu disse tem cenas muito bem elaboradas no começo do livro, creio que ela pode fazer um livro repleto de cenas como aquelas.

Continuação:
O próximo livro é Traições, já foi lançado há algum tempo, mas eu ainda não comprei. Apesar de não ter gostado tanto da série pretendo comprar a continuação e escrever aqui sobre ele para vocês. Na verdade quero ler o segundo só para chegar no terceiro porque tem um nome interessante “Jealousy” e uma capa linda no original (fútil, eu sei)!

4 comentários:

  1. OI AMIGA!! EU TAMBÉM ESPERAVA MAIS DESSE LIVRO, COMECEI A LER E ABANDONEI...
    FIQUEI FELIZ POR VOCÊ ESTAR NO TOP COMENTARISTAS!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. ahhh, eu gostei do livro...li em inglês mesmo, então não tenho críticas em relação a tradução que muita gente reclamou.

    realmente achei ela muito indecisa quanto ao que sentir, uma hora ela tá toda corajosa e em outros momentos muito frágil.

    o livro não foi nada incrível, por isso mesmo que já faz um bom tempo que li e até agora não tive vontade de continuar a série.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. Oiee Juju!!!
    Nossa eu adoro ler as resenhas desse livro!
    Pq sempre uma bem diferente da outra e você foi a primeira que não disse que lembra Supernatural
    haha
    eu acho que eu tenho ele em e-book.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Desde que o livro foi lançado, só li resenhas negativas: tradução ruim, personagens ruins, trama ruim... Logo, não tenho nenhuma vontade de ler o livro. Adorei sua resenha, muito bem escrita e apontando o porquê de não ter gostado de tais pontos, adorei mesmo! :)

    ResponderExcluir