2 de agosto de 2011

Senhores do Mundo Subterrâneo - O Sussurro mais sombrio

««««««
[muito bom]


Eu recomendo: O sussurro mais sombrio – Senhores do Mundo Subterrâneo
Autora:  Gena Showalter
Editora: Harlequin

Senhores do Mundo Subterrâneo:
Os primeiros livros da série são A noite mais sombria, O beijo mais sombrio e O prazer mais sombrio, se você não leu os primeiros livros o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Os Senhores se preparam para uma aventura no Egito, há indícios de que um dos artefatos pode estar escondido em uma das pirâmides. Entretanto, ao descobrir o local que está sendo usado pelos caçadores, os senhores descobrem que estão longe de qualquer artefato, mas muito perto de estragar um elaborado plano de seus inimigos. Os caçadores agora decidiram capturar fêmeas das mais variadas espécies, para procriar, depois roubam as crianças e criam estas como soldados, alimentando seu ódio pelos Senhores para que possam usá-las na guerra. Entre as criaturas capturadas temos Gwen, uma harpia, que ao se ver livre de seu cativeiro demonstra uma ferocidade incrível, que encanta Sabin, o Senhor da Dúvida, e que planeja usa-lá como um soldado na guerra. Entretanto, o encantamento de Sabin aumenta cada vez mais, ele quer ela para si, mas sabe que Dúvida jamais deixaria ele ter mulher nenhuma sem que a levasse a loucura; além do mais, mulheres são uma distração na guerra e para ele a guerra vem sempre em primeiro lugar.

Meu cantinho:
Escrevo essa resenha com gosto, em parte pelo o que eu li pela internet. Algumas sinopses dão a entender que os Caçadores estão elaborando um plano maligno para a destruição total das harpias. Ok, o livro não fala disso e o plano dos caçadores está longe desse objetivo. O objetivo é ainda mais elaborado, um exército de crianças (os senhores podem ter toda a fama ruim, mas matar crianças inocentes que estão sendo manipuladas não é assim tão fácil) com poderes especiais, habilidades únicas, que podem dar muito trabalho aos senhores. Acontece que para construir esse exército, eles precisam de seres imortais, poderosos, para serem usados como “incubadoras” – contra sua vontade obviamente – e temos uma harpia entre os seres capturados. Apesar desse plano interessante eu preciso dizer que as coisas no campo de batalha não seguem o mesmo caminho e ficam muito limitadas nesse livro. Normalmente temos uma história com um casal, que se desenrola, com todo um pano de fundo emocionante, em movimento. No caso desse livro, o foco está muito centrando em Sabin e Gwen e na história das harpias, os segredos que elas escondem, como é esse povo, etc. Isso é de fato interessante, coisas novas, seres novos, mas não temos praticamente nenhum progresso na guerra contra os caçadores, contra Galen ou na busca dos artefatos. Na verdade, quando temos um “progresso” as coisas acabam dando errado, ou saindo um pouco do caminho inicialmente planejado, mas é provável que as coisas tenham sido melhor assim, porque senão a série acabaria muito mais rápido. No meio de tudo isso temos alguns momentos de Gideon, a Mentira, pensando acerca dos demônios, de relacionamento com mulheres e outras coisas, que me fazem pensar como seria o livro dele... Também temos Paris, que está ficando completamente maluco por conta da perda de Sienna, e Aeon que descobre o que o amigo fez por ele e tenta achar uma solução para a infelicidade de Paris. Também temos um anjo interessado em Aeon, que aparece inesperadamente e o vigia, para a infelicidade de Legião que não consegue suportar sua presença. São pequenos detalhes pouco trabalhados na história mas que eu acredito que vão trazer revelações e aventuras surpreendentes. Agora é esperar o próximo!

Continuação:
O próximo livro da série é The Darkest Passion, sem previsão de lançamento no Brasil.

Um comentário:

  1. Own, não curto muito a Gena. Aliás odeio o jeito dela escrever... sei lá! Sabe aquele livro do fantasma? Acho que interligados... Bem, li na marra, e odiei os personagens. Só curti os coadjuvantes e o lobo D: Não tenho coragem de ler esse, ain.
    Beijos,
    Jups

    ResponderExcluir