4 de outubro de 2011

Vampiros para sempre - Série Sookie Stackhouse


««««««
[muito bom]


Eu recomendo: Vampiros para sempre - Série Sookie Stackhouse
Autora: Charlaine Harris
Editora: Benvirá


Sookie Stackhouse:
Vampiros para sempre é o sexto volume dessa série, se você não leu Morto até o anoitecerVampiros em DallasClube dos vampirosProcura-se um vampiro e Olhos de panterao texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Quando as coisas parecem estar entrando em um padrão de normalidade, Sookie começa a sair com Quinn que se transforma em pantera, depois encontra um demônio morto em seu jardim, ela é atacada por lobis recém transformados, recebe intimações da rainha, sofre com revelações sobre Bill, se vê envolvida em tramas de poder e em tramas pessoais que podem acabar lhe custando a vida.

Meu cantinho:
Comecei a ler esse livro e infelizmente, por diversos fatores (relacionado a problemas pessoais e faculdade) minha leitura acabou sendo toda picada. Esse é o tipo de livro que eu gosto de pegar para ler em uma tarde, mas não tive essa oportunidade.
A história começa meio parada com as divagações da Sookie e uma situação muito “nada a ver” com o resto do livro, isso no primeiro capítulo. No capítulo seguinte as coisas melhoram quando Quinn todo fortão, bonitão, sensual (o juiz da disputa da matilha do livro passado) aparece no Merlotte’s procurando por ela. Gosto do Quinn apesar de que às vezes ele me parece suspeito, sempre desconfiava dele quando alguma coisa esquisita acontecia na história, ele estava sempre envolvido, aparecia na hora certa, ou na hora errada e mesmo ele não tendo culpa eu ainda acho que ele esconde algo! Enfim, depois do aparecimento dele as coisas começam a se agitar com a morte de um demônio mensageira da rainha, encontrada no quintal da Sookie que levava notícias sobre o andamento dos bens de sua prima Hadley (que havia se tornado amante da rainha e que fora assassinada), além de ataques de lobis recém transformados. Confesso que ainda estava meio ocupada com outras coisas e até esse momento minha leitura havia sido bem fragmentada, por isso não tive tanto envolvimento e não consegui fazer links entre as situações e descobrir os culpados – o que por um lado foi bom já que fui completamente surpreendida pelo final! A seguir temos um “acidente” no apartamento de Hadley e depois disso temos revelações e momentos de desilusões amorosas, mas para quem vê o seriado as revelações não são novidades. Confesso que essa parte estava meio “chata”, temos apenas Sookie se lamuriando, chorando, prejudicando a si mesma por conta de outras pessoas, e foi nesse momento que acabei largando o livro (não estava com humor para dramas alheios) e voltei para ele apenas dias depois.
Depois disso temos mais acontecimentos estranhos, mais suspeitas, planos, estratagemas, revelações (algumas não muito novas para quem já viu o seriado), ataques (destaque em especial para meu Nórdico preferido Eric lutando, adorei, podia ter sido uma participação maior) e as coisas ficaram extremamente excitantes (não no sentido sexual, coisa que costuma ser muito explorada nessa serie) e eu devo dizer que adorei o final do casamento da rainha. Agora me resta esperar uma melhora nas minhas condições financeiras até o lançamento do próximo livro.

Continuação:
O próximo livro da serie é All together dead, pelo que eu pesquisei não há previsão de lançamento no Brasil, mas você consegue achar o livro disponível para ler na internet (eu não faço mais isso, prefiro esperar lançar).

Um comentário:

  1. Ain, só li os dois primeiros, então não vou ler a resenha, morro de medo de spoiler, risos. Mas eu cuuurto mto a série, tanto a da TV, quanto a dos livros <333 Eu sou apaixonada por Eric, lindo demais, né? haha.

    Tu gosta da série de TV?
    Beeeijo,
    Kaká xxx

    ResponderExcluir