1 de novembro de 2011

O Calor do Súcubo


««««««
[ótimo]

Eu recomendo: O Calor do Súcubo
Autora:  Richelle Mead
Editora: Essência

Georgina Kincaid:
O Calor do Súcubo é o quarto volume dessa série, se você não leu os primeiros livros, ACanção do Súcubo, O Poder do Súcubo e O Sonho do Súcubo, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Kincaid não está encarando muito bem o termino de seu namoro com o escritor Seth. Devido as suas crises e o modo como está agindo Jerome terceiriza ela para outro demônio. Entretanto, ter de lidar com mais um demônio, com uma estranha seita satânica, conciliar suas viagens ao Canadá com o trabalho na livraria é o menor dos seus problemas. Quando um demônio desconhecido conspira com um humano e invoca Jerome aprisionando ele, todos seus subalternos perdem seus poderes e vários demônios passam a disputar o cargo dele. Todos ficam sentados esperando Jerome aparecer e resta a Georgina, sem poderes alguns encontrar Jerome. Entretanto, esse tempo no limbo significa que ela é uma mortal? Que pode morrer? Que pode finalmente ficar com Seth?

Meu cantinho:
Em uma tarde em que eu deveria estar estudando, por problemas estomacais decidi pegar algo mais leve pra ler (leia-se: nada de teoria do mestrado e nada de escrever artigo) eu acabei em poucas horas com esse livro. No livro passado para o desespero dos leitores que gostam do casal principal, Kincaid e Seth se separam, ele começa a sair com uma das melhores amigas do súcubo: Maddie. Não sei se é pelo simples fato dela ter ficado no caminho do casal, mas eu simplesmente odeio esse personagem! Ela é muito boba, muito criança, acho ela um tanto quanto forçada, ingênua, insegura, que não percebe nada do que acontece ao redor dela. Quando ela começa a sair com Seth e monta um blog, envia o link para todos os amigos, com fotos do casal, sinceramente, que tinha de pessoa faz isso? Achei muito imaturo da parte dela, mas isso se deve ao fato de nunca ter tido um namorado antes e não saber como agir.
Enfim, finalmente parece que Seth está seguindo com a vida dele e Kincaid arruinando com a dela, fumando, bebendo horrores, destruindo o coração de homens bons, dormindo com seu terapeuta, o que irrita muito Jerome (ele havia obrigado ela a ir no terapeuta) sendo assim, ele decide terceirizar o serviço dela e envia Kincaid para prestar serviços a um demônio vizinho que anda tendo problemas com uma seita satânica que faz mais bem do que mal. Logo ela percebe que está envolvida em uma trama de demônios, cada um desejando o território de outro por isso quando Jerome desaparece Kincaid logo se vê envolvida e obrigada a resolver esse mistério.
Esse livro apesar de todo o desespero tem um toque de humor que me encanta! Quando os vampiros aparecem na casa de Georgina em plena luz do dia, e ficam dando indiretas para ela a respeito do sol (e ela demora a entender) é muito hilário! Lógico que ela fica extremamente preocupada por saber do sumiço do Jerome e que há uma probabilidade de que ela morra, sem falar que ela dependia de maneira significativa de seus poderes de transformação e nunca havia percebido. A ausência de seus poderes vai pesar ainda mais quando se torna difícil seduzir homens e assim descobrir informações, assim como se defender de ataques. Sorte dela que alguma entidade desconhecida tem protegido Georgina e também lhe fornecido pistas (logo suspeito quem seja o “bem feitor” e de certa forma fico feliz porque apesar dos pesares é um personagem que gostei muito – tentando me explicar sem dar spoilers). Nesse livro Georgina ainda está saindo com o Dante, e ele passa ajudá-la na busca, mas quem realmente fica ao lado de Kincaid nessa busca por Jerome é ninguém menos do que Seth. O que complica as coisas já que ela pode finalmente estar com ela sem fazer mal, mas se ficar com ele fará mal a Maddie.
Eu só posso dizer que esse é (emparelhado com o primeiro) um dos melhores livros da série, há muito suspense, mistério, e o modo como as coisas se ligam e se revelam no final, eu amei! A última página é perfeita e só deixa tudo com um gostinho de quero mais!

Continuação:
O quinto livro é Succubus Shadown. Procurei por informações na internet a respeito do lançamento, infelizmente minha internet anda com muitos problemas e eu não achei qualquer informação a respeito do livro.

2 comentários:

  1. É muito bom conhecer livros novos. Eu gostei muito do post! Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog e da forma que escreve.
    Gostaria de saber como faço para entrar em contato e (quem sabe) integrar o espaço de "Escritores Parceiros" da tua página.
    Um grande abraço.
    Meu e-mais é graziellamafraly@semig.com.br

    ResponderExcluir