15 de fevereiro de 2012

Darke Academy - Laços de Sangue


««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Laços de sangue – Darke Academy
Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século

Darke Academy:
O primeiro livro da série é Vidas Secretas, se você não leu o primeiro livro o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
É inevitável, Cassie, mesmo com o ritual interrompido, faz parte dos Escolhidos. Entretanto, ela não é igual a todos eles, ela houve a voz de Estelle dentro de sua cabeça, ela quer que Cassie aceite a parte do espírito que ficou no vácuo e a fome tem sido algo incontrolável. A fome faz com que Cassie acabe entrando em colapso e a alimentação será algo inevitável. Vários dramas fazem parte da sua vida, o relacionamento com seu amigo Jake agora abalado por sua transformação, seu relacionamento amoroso com Ranjit, pesadelos provocados por Estelle, precisar se alimentar de sua melhor amiga e colega de quarto, mas nada disso se compara a revelação tida por Cassie em um incidente durante um de seus encontro com Ranjit. Ela descobre que tem poderes além da compreensão de qualquer um e que precisará usá-los, pois personagens do passado que buscam vingança sobre ela e seus amigos estão de volta.

Meu cantinho:
Primeiro quero pedir desculpas pela demora em escrever aqui, o mestrado tem me ocupado muito tempo e eu não tive tempo para ler nada (além de livros que falem de cultura, contracultura e hegemonia que não são assim tão interessantes para o blog). Estava louca para ler vários livros e acabei optando por ler Laços de Sangue porque ele era um livro pequeno e imaginei que iria ler rápido. Me enganei porque com os pequenos intervalos em que não estava estudando, só consegui acabar de ler esse livro quase uma semana depois. Mas apesar da demora aqui está, acabei de ler e vim correndo postar para vocês!
O livro tem tudo para se desestimulante, uma capa mal feita, onde pegaram a mesma menina da capa do primeiro livro e deram um inverter e colaram num fundo bobo. O meu ainda por cima veio com uma sujeiras, a capa descascando um pouco... esse foi outro fator para ler esse livro, quando vi que estava com defeito percebi que teria que ler logo ou caso contrário nunca mais tocaria nele (gente neurótica com aparência do livro é foda). Continuei a leitura porque com a amostra do primeiro capítulo desse livro que tivemos no anterior, eu achei que ele seria extremamente empolgante, imaginei que se o livro inteiro fosse assim eu não conseguiria largá-lo. Acontece que tirando a primeira cena em que tivemos aquela amostrinha o livro progride de maneira relativamente devagar. Temos várias situações tensas, a fome de Cassie, o medo de se alimentar, o fato de seu orientador ter visto a verdadeira face dela, ela ter que se alimentar de sua colega de quarto, seu relacionamento tenso com Jake, alguns dos Escolhidos que a tratam de maneira diferente, seu relacionamento com Ranjit, a voz de Estelle que não saí de sua cabeça que deseja que Cassie termine o ritual para que a parte dela que está separada no vácuo possa se juntar a elas. Essas e várias e outras coisas são interessantes, mas não prendem o leitor de maneira definitiva. No meio do livro acontece uma cena de fato empolgante, em que percebemos que o fato do ritual de Cassie ter sido interrompido pode ter consequências mais sérias do que simplesmente a divisão do espirito de Estelle e a voz irritante dela na cabeça de Cassie. Depois disso as coisas esfriam um pouco novamente, ainda com algumas coisas interessantes, como o fato de Jake não ter descansado, buscando punir os culpados pela morte de sua irmã, ele ter descoberto sobre a alimentação de Cassie, desentendimentos de Cassie com Ranjit e Sir Alric, mas nada muito impressionante. Isso até a reunião com o Conselho dos Líderes!
A reunião é bem tensa, mas o que eles decidem no final é completamente absurdo no sentido de: não acredito que isso está acontecendo! E quando você acha que a situação está ruim, tudo piora. Cassie vai buscar ajuda, mas não é com Ranjit que ela encontra apoio e sim em Richard! Eu tinha pegado certa raivinha dele livro passado, mas nesse livro entendi que ele não é tão crápula, ainda mais pelo modo como ele parecia de fato se importar com Cassie e que o fato dele agir desse jeito leviano é por mera socialização e, como ele mesmo disse, “sobrevivência” devido ao pouco poder que seu espírito tem comparado aos outros. Em seguida o livro é só adrenalina, lutas, medos, perigos, revelações bombásticas! O final deixa várias coisas inacabadas e possíveis ameaças no ar que provavelmente irão se desenvolver no livro seguinte. Apesar das partes um pouco mais paradas, as partes em que há acontecimentos bombásticos quase fazem com que você esqueça o resto, só não apaga por completo as partes relativamente monótonas porque você percebe que infelizmente o livro acabou e elas ocuparam espaço demais.

Continuação:
O próximo livro é da série Darke Academy é Almas Divididas, graças aos céus eles decidiram variar na imagem da capa! O livro já foi lançado no Brasil, não sei quanto tempo vai demorar para sair a resenha dele porque estou sem grana para comprá-lo. Se alguém quiser trocá-lo comigo no skoob fique a vontade para entrar em contato.

3 comentários:

  1. Oi Juu
    Ah claro que entendo sua ausência, a faculdade já me deixava de cabelo em pé
    Imagina o mestrado pra você

    Essa editora deixa muito a desejar nas capas dos livros, normal.. e muitas vezes até na ortografia.. anyway
    Eu nunca tinha lido nada dessa série, apesar de já ter visto pelo skoob, pela sua resenha parece ser interessante.

    beijos e bom Carnaval, caso não goste, bom feriado.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Ei Juliana!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série (não que eu me recorde, ao menos).
    Eu ri quando você disse que apenas inverteram a imagem da capa. Meu Deus, que falta de criatividade! kkkkkkkkkk
    Enfim, não deu vontade de ler a série, tanto por essa capa estranha como pela história pouco atraente.
    Boa resenha!
    Ah,e boa sorte com o mestrado ;D
    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Claro q desculpo a demora!
    Confesso q nunca tinha lido nada sobre a serie, mas gostei muito da resenha, apesar da capa ser desanimadora eu já aprendi a não julgar as capas antes de ler (VA foi a mesma coisa) Deu vontade de ler o primeiro ;)

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

    ResponderExcluir