22 de abril de 2013

Deusa do Mar - Série Goddess


««««««
[bom]

Eu recomendo: Deusa do Mar – Série Goddess
Autora: P.C. Cast
Editora: Novo Século

Sinopse:
Christine Canady sargento das Forças Aéreas Americanas tem levado uma vida solitária, no dia do seu aniversário de vinte e cinco anos, após duas garrafas de champanhe ela realiza um ritual no qual pede mais magia em sua vida. Seu pedido parece ter sido atendido, mas logo ela se vê em uma situação difícil. Durante sua viagem a trabalho seu avião caí em alto mar e ela chega perto da morte, mas Gaia, a deusa para qual realizou o ritual interfere e oferece uma chance de permanecer viva, trocando de lugar com Ondina, sua filha sereia. As coisas se complicam quando ela percebe que Ondina é assediada por seu irmão e novamente Gaia interfere, lançando um feitiço de amor verdadeiro e permitindo que ela assuma temporariamente a forma humana e procure seu amor em terra, o que ela não suspeitava é que o amor verdadeiro poderia estar no mar.

Meu cantinho:
Acabei solicitando esse livro pelo plus por curiosidade, dessa autora tenho marcado na memória a série The House of Night que ela escreve com a filha, e fiquei curiosa para ver um trabalho dela separado, sem falar que recentemente li o livro Sereia e adorei a temática e acabei buscando livros que tratassem desses seres mitológicos.
A verdade é que a escrita dela me lembra a da série, algumas coisas são bem previsíveis, muitas coisas meio bobinhas, outras são totalmente nonsense, sem falar da intensidade sexual da história. Eu fiquei na verdade muito curiosa como ela iria fazer para que um ser humano tivesse relações sexuais com uma sereia/tritão, mas parece que a constituição física em nada atrapalhou.
Bem, o livro começa contanto a história de Christine Canady, sargento das Forças Aéreas Americanas, que vai passar seu aniversário sozinha, sem que ninguém realmente lembre e se preocupe com ela. Depois de beber champanhe além da conta ela procura antigos livros e faz uma invocação para Gaia, pedindo por mais magia em sua vida. Nessa parte eu já desanimei muito com o livro porque foi uma coisa muito boba sabe, ela sozinha, bêbada, tem livros de magia e faz um ritual pedindo mais mágica na sua vida. No outro dia ela acorda atrasada para fazer os planejamentos de sua viagem a trabalho que irá acontecer no dia seguinte. Ela saí as pressas e muitas coisas estranhas acontecem que demonstram que o ritual que ela fez foi algo sério. Quando chega o dia de sua viagem um acidente terrível acontece e seu avião cai no mar, Chris quase morre, mas Gaia interfere e permite que ela troque de lugar com Ondina, sua filha sereia. Entretanto, o mar é um lugar perigoso já que o irmão de Ondina deseja de qualquer modo se unir a ela, Gaia então interfere e permite que Chris se transforme em humana com a condição de a cada três dias voltar ao mar para liberar seu lado sereia. Na terra ela deverá buscar um amor verdadeiro de forma que ninguém mais possa separá-la, ela é então enviada para um tempo antigo, no qual a igreja tinha plenos poderes e o corpo da mulher era visto como algo pecaminoso, lá ela encontra um cavalheiro que parece verdadeiramente interessado nela, mas a verdade é que ela não consegue tirar da cabeça o tritão que conheceu.
A verdade é que o livro é uma série de enrolações, tudo poderia ter sido resolvido muito facilmente. Gaia poderia ter salvo Chris e ter deixado sua filha Ondida experimentar a vida em terra, ok, nesse caso não teríamos a parte do romance, então depois que elas trocaram de lugar, Gaia poderia ter invocado o rei dos mares, poderia ter resolvido a questão do irmão perseguidor de Ondina e tudo estaria resolvido. Mas isso não acontece, ela manda Chris para terra, e quando chega lá, mesmo percebendo que está apaixonada por um tritão ela continua em terra testando seus sentimentos pelo cavalheiro que a resgatou do mar. A verdade e que uma série de indecisões e medidas paliativas são a base desse livro. Vejo que muitas pessoas gostam dessa série, que fala sobre cada mulher ter sua deusa interior e sobre feminilidade, acho que o livro tenta trazer isso, mas a verdade é que são situações esquisitas que não se aplicam a vida real, sem falar que a parte sexual da história está acima de qualquer idéia de magia ou poder feminino.
Pensei seriamente na avaliação que iria dar a esse livro, entre um bom e um regular, mas não vou dar uma nota tão ruim pois foi um livro que apesar do começo muito bobo, foi uma história que consegui ler sem desistir do livro, sem falar que o final foi bem diferente e me surpreendi! 

Continuação:
O próximo livro é Deusa da Primavera, já coloquei na minha lista de desejados do skoob.

Um comentário:

  1. Eu meio que enchi o saco da escrita da autora por causa de HON, e ainda não me animei nem em continuar a serie, nem em me arriscar em ler outros livros dela, ainda mais agora que parece ser uma história tão bobinha.

    Beijos

    ResponderExcluir