11 de abril de 2013

Tamanho 42 não é gorda

[muito bom]

Eu recomendo: Tamanho 42 não é gorda
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera

Sinopse:
Heather Wells era uma cantora pop famosa, mas acabou brigando com sua gravadora para poder cantar suas próprias canções, o que levou ao cancelamento do contrato, ao fim de sua carreira de sucesso e como se isso não fosse o suficiente, sua mãe rouba todo seu dinheiro e foge com seu agente. Agora ela trabalha em um alojamento, ou num conjunto residencial estudantil como ela prefere chamar, e leva uma vida parada, sem palcos, sem mostrar sua música para ninguém e usando um tamanho 42 – não que isso seja grande pois é o tamanho médio das mulheres norte-americanas. Tudo muda quando uma estudante morre no poço do elevador e Heather acredita que ela não era o tipo de menina que fazia surfe de elevador, e que na verdade alguém assassinou essa menina. Um simples suspeita pode colocar a vida de de Heather em perigo.

Meu cantinho:
Preciso dizer que me identifico um pouco com a personagem na parte da comida, na realidade, comecei a ler o livro tomando um monte de sorvete e a personagem esta em uma loja procurando jeans que sirvam nela. Ri muito porque ela tem muito pensamentos de “gordo” (como eu), como por exemplo achar possível emagrecer caminhando até uma loja para comprar comida – eu normalmente faço caminhada com a intenção de passar em algum lugar e comprar chocolate. Gosto dos personagens da Cabot porque elas normalmente não são as meninas bonitinhas, certinhas, educadas, dentro do peso, Heather é uma mulher gordinha e um tanto quanto desajeitada, que me fez lembrar bastante de Lizze, personagem principal de outra série da Meg, Rainha da Fofoca. Apesar de tudo, Heather gosta de lembrar que seu tamanho 42 é a média da mulher norte-americana, e ela sempre ressalta essa pesquisa, o que me fez lembrar de Qual seu número no qual a personagem fica extremamente neurótica por conta de uma pesquisa e não quer de forma alguma extrapolar a média. 
Rainha da fofoca é um livro difícil de definir um estilo, pois as vezes Heather é muito infantil, apesar de ser uma adulta, não uma típica personagem adolescente, mas as vezes percebo uma maturidade no enredo que me surpreende. O livro tem muita coisa de comédia, reforçado por esse lado infantil da nossa personagem, mas também temos um mistério, um suspense por conta das mortas que tem acontecido no alojamento e da investigação que Heather tenta fazer por conta própria. O livro também tem aquele romance que não podia faltar nos livros da Meg, ela é a desajustada, mas já namorou uma celebridade, Jordan, músico, ainda muito famoso, que ainda a procura (apesar de estar noivo), mas ela tem uma queda pelo irmão dele, com quem convive, já que aluga o andar de cima da casa dele. Os personagens acompanham essa característica do livro, Heather muito infantil, mas as vezes tem atitudes muito maduras; Jordan, ex de Heather e músico, extremamente popular e proporcionalmente infantil, em compensação seu irmão Cooper é um cara maduro, que saio do controle do pai, conquistar sua independência e ainda ajuda Heather quando está fica totalmente desamparada.
No início de cada capítulo temos as letras das músicas que a gravadora obrigava Heather a cantar, realmente são horríveis e eu entendo o porque dela querer cantar suas próprias músicas, mas no final do livro temos uma música que ela compôs, e apesar de ser um pouco melhor, ainda deixa muito a desejar.
Preciso dizer que o final me deixou sem palavras, ao mesmo em tempo em que foi emocionante, assustador e divertido, acabou sem acabar (ao menos no aspecto romântico) e deixou o leitor com um gostinho de quero mais! Já tenho o próximo livro e em breve devo postar a resenha dele aqui!

Continuação:
O próximo livro da série é Tamanho 44 também não é gorda!

2 comentários:

  1. Confesso que nunca tive muita vontade de ler este livro, mas depois da sua resenha, fiquei curiosa. Coloquei em minha listinha de livros. :)

    Sua resenha ficou muito boa.

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, e gostei muito do livro tambem, li mês passado e realmente deixou um gostinho de quero de mais, principalmente no romance. Meg Cabot sempre encanta.

    Bjs

    ResponderExcluir