22 de julho de 2013

O Resgate do Tigre

[ótimo]

Eu recomendo: O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

A saga do tigre:
O Resgate do Tigre é o segundo volume dessa série, se você não leu A Maldição do Tigre o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Kelsey está de volta a Oregon, mas a verdade é que não está feliz sem Ren. Tentando esquecê-lo começa a sair em vários encontros, até que conhece Li, um rapaz bacana e que está verdadeiramente interessado nela, mas que logo desaparece dos seus pensamentos quando Ren volta. Ela percebe que está apaixonada e quer ficar com ele, mas logo coisas terríveis acontecem e eles se separam, e Kelsey se culpa pelo tempo perdido. Na tentativa de ajudar Ren ela parte em busca do outro artefato com Kishan, eles vão se aproximando, vivem coisas boas e ruins até que ele revela seus reais sentimentos por Kelsey.

Meu cantinho:
Kelsey voltou para o Oregon e se deparou com muitas surpresas, uma casa nova mobilhada, um carro caríssimo, sua matricula feita na Universidade com tudo pago e todo o material de estudo. Mas ela está infeliz e arrependida de não estar com o homem que ama, e tudo piora porque ele não vem procurá-la. A verdade é que esse tipo de separação do casal já é comum, e um pouco batido, e a verdade é que eu sinto muita raiva de Kelsey por conta disso. No final do livro passado ela fornece justificativas plausíveis para querer voltar, mas ela mentiu para ela e para o leitor, ela não volta porque quer rever a família (que eu acho muito indiferente as ausências dela), porque quer entrar na faculdade, porque quer uma normalidade. A verdade é que ela sente saudades imensas da Índia, dos tigres, da família que criou, a verdade é que ele voltou apenas porque tem uma baixa auto-estima. Ren se apaixonou por ela, mas ela acha que é pela convivência, que logo ele vai conhecer outras mulheres e se esquecer dela, que ele é muito lindo, rico, além de nobre, e não pode ter um real interesse nela. Para alguém que é tão forte, que é a escolhida de Durga, ela age de um modo muito bobo em relação aos sentimentos que tem por Ren. Como não consegue esquecê-lo, ela decide sair e conhecer outras pessoas, a maioria fracassados, mas quando começa a praticar wushu, conhece o filho do mestre, Li, um cara inteligente, bacana e compreensivo. Ela começa a acreditar que pode de fato começar a gostar de Li quando Ren volta e balança o mundo dela novamente. As competições entre Ren e Li são muito interessantes e divertidas, mas é óbvio que contra um príncipe indiano, com anos de conhecimentos acumulados, extremamente lindo e romântico, Li não teve qualquer chance.
Tudo parece ir bem quando Ren é seqüestrado, sem quaisquer pistas de onde ele possa estar, Kelsey volta a Índia e parte em busca do próximo artefato com Kishan, acreditando que isso poderá ajudar Ren de alguma forma (nesse momento tem todo o arrependimento dela por ter ficado com moagem e o tempo que perdeu que poderia ter aproveitado ao lado dele). Gostei muito dessa aventura que eles viveram juntos, não sei se foi apenas a minha quedinha por Kishan, mas gostei de tudo, quando partem em busca de pistas do portal, do encontro com o monge, o caminho para o portal, as dificuldades, quando eles chegam lá encontram momentos de paz e de pura adrenalina!
E preciso dizer que o final do livro foi ótimo, apesar de Kelsey demorar para entender o que está acontecendo eu logo percebi o que estava errado, e o modo como as coisas se desenrolam é angustiante e me faz pensar se o tigre negro terá uma chance com nossa mocinha! Estou curiosa pelos próximos livros! Apesar de todo o lengalenga de Kelsey no começo do livro com aquela crise baixa auto-estima, o resto do livro compensa totalmente e não tem como não avaliar esse livro como ótimo.

Continuação:
O próximo livro da série é a Viagem do Tigre, estou louca para ler!

2 comentários:

  1. Oii!!
    Ganhei esse livro e já estou com muita vontade de ler! Tenho os 3 primeiros livros da série, e pretendo lê-los ainda esse ano!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, falou tudo! Pra quem é toda fortona, a coisa que ela mais faz, durante TODOS os livros (te garanto que na sequência também), é mentir desnecessariamente sobre o que sente por Ren.
    E olha, eu também sempre tive queda pelo Kishan, mas as sequências acabaram me deixando até com raiva dele. Mas, enfim, de todos, acho que esse foi um dos que eu mais gostei de ler. Uma leitura que faz a gente não querer largar o livro nunca, né? haha

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir