3 de novembro de 2013

Ninguém como você

««««««
[regular]

Eu recomendo: Ninguém como você
Autora: Lauren Strasnick
Editora: iD
                
Sinopse:
Holly acabou de perder a mãe, seu pai ainda não está bem e seu melhor amigo Nils se afastou dela por conta de garotas. Holly começa a sair com Paul, um dos garotos mais populares do colégio, e depois da morte de sua mãe ele é um alívio, pois a faz se sentir viva e desejada. Mas Paul volta com sua ex-namorada Saskia porque ela está enfrentando sérios problemas em família, Holly tenta acabar tudo com ele mas não consegue e continua saindo com ele as escondidas. Quando passa a conhecer Saskia percebe que ela é uma garota fantástica e não quer prejudicar essa amizade, ao mesmo tempo Nils demonstra um interesse por Holly. Ela quer terminar tudo com o Paul e entrar nesse novo relacionamento com Nils e cultivar a amizade de Saskia, mas Paul quer continuar com ela e ameaça contar a verdade para todos.

Meu cantinho:
Essa foi uma troca por impulso no skoob onde o que mais pesou foi a editora e as poucas opções, eu tinha um crédito pelo plus e acabei solicitando-o. Acabou que não foi uma troca tão boa, o livro foi fraco com um final que não me agradou.
Holly está confusa, faz seis meses que sua morreu de câncer, não foi fácil ver a pessoa que ela amava definhando. Ela agora tem um medo enorme de que esteja fadada a morrer de câncer de mama igual sua mãe e está sempre procurando por possíveis nódulos em seu corpo. Além disso, ela está inquieta, pensando onde sua mãe está, se ela está bem, se há algo que sua mãe queira falar para ela e não teve a chance. Seu pai também não está bem, ele não consegue se desfazer das coisas de sua mãe e está distraído e abatido. Uma das poucas pessoas com quem ela pode contar é Nils, seu melhor amigo, mas a verdade é que sua amizade não é mais a mesma depois que Nils começou a se interessar pelas garotas e agora namora sempre uma menina diferente. Holly começa a sair com Paul as escondidas, ele é um dos meninos mais populares da escola e acabou de terminar seu namoro com Saskia, uma menina linda e popular. Logo percebemos que ela se importa muito mais com Nils do que com Paul, e apesar de perder a sua virgindade com Paul é visível o pouco interesse dela. Acontece que as coisas mudam quando Paul começa a procurar Holly com mais frequência e falar o quanto ela gosta dela e de sua força e vemos que ela se envolve não por ele, mas por gostar dos elogios. Entretanto Paul volta a namorar com Saskia e fala para Holly que ele precisa ficar com ela pois ela está com problemas sérios na família, tendo que lidar com um irmão em depressão, infelizmente Saskia não teria a força de Holly e Paul está se vendo obrigado a continuar com ela. Holly a princípio termina com ele, mas Paul vem mais elogios e mentiras e Holly acaba ficando ele. Paul não é um cara legal, e acho que Holly estava tão preocupada com a morte da sua mãe, se sentindo desamparada, abandonada, que quando Paul aparece com todos esses elogios e demonstrando desejo por ela, ela fica com ele por carência, não por paixão ou amor. Para fazer birra diante da proximidade de Paul e Saskia (afinal ela sempre vê os dois andando juntos no colégio, de mãos dadas, se beijando, se abraçando), ela acaba se aproximando de Saskia e onde ela esperava encontrar uma garota superficial e metida, ela encontra uma verdadeira amiga. Paul fica fazendo joguinhos, entres beijos com uma e aproximações com a outra e eu sinto uma vontade enorme de socar a cara dele. Ele é o típico playboy, convencido, mentiroso, enganador, e o pior de tudo é que senti que ele saiu impune nesse livro e não suportei isso! Logo Paul começa a mudar com Holly, as visitas e os elogios são cada vez menos frequentes (ele só aparece quando quer sexo) e a amizade com Saskia se fortalece, então Holly decide dar um fim a esse relacionamento que tem com Paul, mas ele não deixa que ela se afaste e ameaça contar a todos sobre o relacionamento dos dois caso ela não continue com ele (sim, um cara desprezível). Obviamente que esse é o pior momento possível porque Nils acabou de terminar com sua mais recente namorada e beijou Holly!
Não posso falar exatamente o que acontece no final do livro, mas posso dizer que o achei péssimo. Muita coisa fica em aberto e foi por isso que fui procurar saber se haveria uma continuação, não achei nada sobre um segundo livro, mas todas as resenhas que li falaram sobre esse final que não conclui nada e que uma continuação era necessária. Acho que Holly ferra tudo, ela faz muita coisa errada desde o começo, mas no final ela fecha com chave de ouro. Ela esconde as coisas de Nils, quando ela deveria ter contado tudo a ele, ela ainda se aproxima de Paul, ela bebe um monte e faz sexo com ele. Paul é um desgraçado e como disse, ele saí ileso de tudo o que eu faz e isso me irritou. Porque Holly pode ter errado, mas Paul errou ainda mais e quando ela tenta terminar com ele e concertar as coisas ele faz ameaças a ela! Algumas outras coisas me irritaram, mas não posso falar pois revelaria muitos detalhes do final. O livro começou com uma ideia até bacana, principalmente no que se refere a Holly e o medo da morte depois do que ocorreu a mãe dela, mas o rumo que o livro toma e o modo como ele acaba e decepcionante.

Volume único.

3 comentários:

  1. Oi Ju, que pena que esse livro não agradou. Eu tinha gostado tanto da capa! rsrs
    Acho que não vou me animar em ler, ainda mais que é meio bobo e inconcluso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju
    Não conhecia esse livro.
    Poxa! Odeio quando o livro poderia ter sido bom, mas o fim termina decepcionado!
    Amei sua resenha, mas não vou encarar o livro =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Como que você consegue trocar no skoob de forma confiável?
    Eu tenho medo, nunca sei em quem confiar.

    Enfim... Eu não gostei não, parece muito clichê. Não atraiu minha leitura.
    Vá no skoob e tente trocar de novo srsrsrs

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir