19 de dezembro de 2016

Lançamento do livro Je T’aime, Paris, da escritora Teca Machado


Conheci a Teca Machado na faculdade, ela foi a minha veterana no curso de Comunicação Social (e tenho quase certeza que ela foi uma das pessoas que me deu uma torta na cara em um dos trotes que levei). Na faculdade não tivemos muito contato, foi apenas depois de acabado o curso que nosso amor por leitura nos uniu. A Teca foi quem ligou um monte de aficionadas por livros, se tornando a peça principal na criação do nosso amado clube do livro, Meg’sArmy Book Club.
Em 2013 a Teca lançou seu livro I Love New York, que eu resenhei aqui no blog. Agora ela está lançando seu mais novo livro, também do gênero chick-lit, Je T’aime, Paris. Ele não é exatamente uma continuação de I Love New York, já que as histórias são independentes, mas alguns personagens seu livro de estreia aparecem no seu novo lançamento. Eu percebo como os livros da Stephanie Perkins, no qual em cada história temos um casal principal, mas os personagens de seus outros livros fazem breves aparições para matar a saudade que os leitores têm deles.

Eu, Teca, e a Larissa, integrantes do Meg's Army.

Je T’aime, Paris foi lançado oficialmente no dia 12 de dezembro em Brasília, onde a Teca mora hoje. Contudo, ela não podia deixar a família cuiabana de fora e hoje fez o seu lançamento aqui na cidade! E claro que eu não poderia deixar de prestigiar essa minha amiga querida, leitora voraz, escritora cativante e amiga da madrugada para quando acabo de ler um livro e preciso de alguém para desabafar!
Eu só fiquei triste porque esse ainda não é o livro do Juan, o personagem que eu mais gostei em I Love New York. Mas a Teca já me disse que o livro dele já está em produção - Te Quiero, Madrid - e se dermos sorte ano que vem já tem publicação nova! Como comprei o livro hoje ainda não tive tempo de ler para resenhar para vocês (leio rápido, só que não tanto assim), mas em breve espero publicar minha opinião sobre ele aqui no blog.

Minha dedicatória  

Confira abaixo a sinopse do livro:

O que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de euros?

Com um pai milionário encrencado com a Justiça e seus bens bloqueados, Ana Helena precisa aprender a viver com poucos recursos e decide se refugiar em Paris. Peraí! Como viver com pouco dinheiro em Paris? Não tem jeito! Arles acaba sendo a alternativa mais modesta. Mas a tranquilidade dessa pacata, porém charmosa, cidade do interior da França logo dá lugar a um turbilhão de acontecimentos envolvendo um novo amor, obras de arte importantes e homens tão ambiciosos que farão de tudo para colocar as mãos no que desejam.
A grande aventura leva Ana Helena de volta a Paris, com perseguições alucinadas, romance, estratégia, muita ação, drama e reviravoltas. O que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de euros?

Para saber mais sobre a Teca veja a página oficial dela no facebook clicando aqui. Ela também tem um blog chamado Casos, Acasos e Livros. O I Love New York está no skoob aqui, e para adicionar Je T’aime na sua lista de desejados clique aqui. Para comprar o livro você pode falar direto com a Teca, mandando uma mensagem no blog ou na página dela. Se preferir, ele também está a venda em ebook na Amazon.

8 comentários:

  1. Eu to louca para ler! ♥ Que bom que voltou, Dudi. E desculpa pela demora, mas só estou conseguindo colocar as minhas leituras de blog hoje!!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Peraí, peraí!
    Como assim eu não tinha visto isso, gente?
    Me perdoa, Dudi!
    Adorei o post e a sua presença lá no lançamento.
    Espero que goste e se divirta com a Ana Helena por Paris.
    <3
    Saudades suas!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir