25 de fevereiro de 2011

Academia de Princesas


««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Academia de Princesas
Autora: Shannon Hale
Editora: Galera Record

Sinopse:
Os padres fazem uma previsão de que a esposa do príncipe será uma menina do vilarejo do Monte Eskel e quando o aviso chega ao pacato lugar, Miri vê sua vida mudar radicalmente. Todas as meninas entre 12 e 17 anos devem se apresentar e se mudar para uma habitação a três horas de distância do vilarejo no qual será organizada a academia de princesas. Durante um ano essas meninas deverão estudar para aprender a se comportar como damas e em seguida será realizado um baile no qual o príncipe escolherá sua princesa. Miri não quer essa vida, ela apenas quer deixar de ser baixinha e fraquinha para poder trabalhar na pedreira ao lado de seu pai (por mais que ele não queria isso para ela) e ficar ao lado de seu amigo Peder. Impossibilitada de mudar seu destino Miri vai para a academia no qual começa a aprender muitas coisas, algumas delas que podem beneficiar o povo do vilarejo. Divida entre virar princesa e trabalhar na pedreira o tempo vai passando e a hora da escolha está próxima.

Meu cantinho:
O melhor de Academia de princesas, é que apesar do nome, ele não esta repleto de menininhas mimadas, chatas, fraquinhas, sem personalidade e entediantes. Muito pelo contrário, as meninas da pedreira são meninas fortes, determinadas, principalmente nossa personagem principal. Miri é uma menina baixinha e fraquinha, diferente das outras pessoas da cidade, que trabalham na montanha e que por isso são grandes e fortes. Mas sua altura não modifica em nada sua personalidade forte e sua força de vontade, ela quer muito ir para a montanha, mas seu pai não deixa que ela trabalhe lá, sobrando para ela o serviço de casa e o cuidado das cabras. Quando o anúncio do rei chega e ela se vê obrigada a ir para a academia de princesas, ela resiste e luta, mas não sobra outra opção. Quando as aulas começam, ela rapidamente se destaca, tanto por aprender rápido quanto por causar confusões. Miri é uma menina que te encanta pelo seu jeito esperto, carinhoso e decidido, que está desejando aprender mais sobre o mundo, mas não para abandonar sua cidade, sua família e amigos, mas sim para ajudá-los com seus novos conhecimentos.
A história gira em torno de Miri, da montanha e principalmente da dúvida de quem será a princesa. Quando você começa a ler, você tem a certeza absoluta de que ela será a princesa, não apenas por sua personalidade, mas por ela ser a personagem principal, afinal, que história é essa em que a personagem principal não se saí bem? Entretanto, quando você começa a perceber que ela tem sentimentos por Peder, você fica divida entre ela se tornar a princesa, morar num castelo e trazer conforto para sua família ou ficar na pedreira, com sua vida modesta ao lado do menino que meche verdadeiramente com seu coração.
Foi um final inesperado, achei que seria uma história mais de “meninas” o tempo inteiro, mas no final têm bandidos e lutas que me surpreenderam, além disso, tem a revelação de quem será a princesa! Às vezes é meio difícil conciliar um final que agrade a todos, eu, por exemplo, não saberia que final dar para Miri, um príncipe e um castelo ou a montanha e Peter? Na minha opinião, a autora termina a história de um modo que agradam gregos e troianos. Uma leitura que vale a pena!        

Volume único.         

11 comentários:

  1. apesar da temática não me atrair muito, a história parece legal e pelo jeito é um daqueles livros que não podem se julgar pela capa, rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Um gosto da sinopse do livro. Acho que posso incluir na minha listinha de livros.
    Passando para dar minha visitinha semanal
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc é o que? A Super Mulher? 20 anos e ja formada em PP? *invejinhaemmodeon* Enquanto eu ainda só estou no terceiro semestre. Puff! HDUSHUDHSHDUSHDHS

    Adorei eo blog e sempre que der, eu passo aqui pra fazer uma visita! Grande beijo! :*

    ResponderExcluir
  4. Sempre que leio algo sobre princesas, me lembro de Diario da Princesa, haha. Adoreeei a história, mesmo! Assim como você, principalmente quando julguei pela capa, achei que seria um livro bem só para garotas mimadas e tal. Mas pelo visto é bem diferente, quero muito ler *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Terminei esse livro ontem HAHAHA, estava aqui começando a resenha dele...mas vou deixar para mais tarde.
    Foi difícil sair das primeiras páginas, aquela história toda da aldeia me cansou..
    Depois que elas seguem para a academia fica BEM melhor!
    Eu curti o final, eu sabia!!!!!!!!!!!!!!
    Quando a menina ficou doente..eu pensei tem coisa..e logo deduzi o final do livro!HAHAHA

    bjs
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha.
    A capa não me agrada, mas a historia parece ser legal, vou adicionar este livro na minha lista.
    Bjs,
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  7. Ei flor! Eu também já li esse livro e adorei *.* ele é tão interessante e com personagens tão fortes! e nada do que imaginamos sobre princesas e tal, gostei mt!
    Ótima resenha! ;]

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de ler esse livro... É meio diferente pq não costumo gostar de ler coisas assim com gente mais nova - sempre prefiro High school!
    Sem contar que é bom ver um livro em volume unico - que esta raro atualmente!
    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o título Academia de Princesas dá imagem daquelas menininhas mimadas e todo o mais. Tinha pegado ele emprestado com uma amiga, e infelizmente eu abandonei esse livro por causa disso :/
    Mas vou ver se pego ele de novo e dou uma nova chance pra ele! Gostei da resenha ^^

    Beijos, dane.
    tinha pegado ele emprestado com uma amiga, e

    ResponderExcluir
  10. Parece bom mesmo! Adoro personagens com personalidade forte :)

    ResponderExcluir
  11. Eu ameii esse livro !!! ele tem uma historia emocionante !!!! Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei muiito

    ResponderExcluir