21 de fevereiro de 2011

Beijos de Vampiro

««««««
[bom]

Eu recomendo: Beijos de Vampiro
Autora: Ellen Schreiber
Editora: iD

Sinopse:
Raven é uma menina de 16 anos, que vive em uma cidade pequena e tediosa. Por conta disso, ela é incompreendida devido ao seu estilo gótico. Nem mesmo sua família parece compreendê-la direito. Para piorar as coisas, Trevor, jogador de futebol e um dos meninos mais populares do colégio insiste em pegar em seu pé e fazer piadinhas sobre seu jeito. Mas ela não é o tipo que fica calada, revida sempre, e muitas vezes isso acaba metendo ela em confusão. As coisas começam a mudar quando novos moradores chegam na cidade, isso por si só já chama a atenção nesse pequeno lugar, mas o fato deles terem mudado para a mansão abandonada atrai a atenção de Raven. Ela tem certeza que o novo morador, o lindo Alexander é um vampiro. Ela se apaixona rapidamente e perdidamente por ele. Entretanto, o fato dele ser um vampiro não é algo aceito pelo resto da população e Trevor fará com que as coisas fiquem ainda piores!

Meu cantinho:
Achei a Raven uma menina forte, temperamental e decidida, mas isso foi até ela se apaixonar, quando ela pareceu ficar realmente boba e perdida. Acho que isso realmente pode acontecer a alguém, se a pessoa se apaixonar de verdade, mas deu a impressão que Raven era muito criança boba apaixonada para uma menina de 16 anos. As briguinhas dela com o Trevor também davam um ar mais infantil a história. Eu também já tive um menino que implicava comigo, me perturbava no colégio, mas isso foi na segunda série e eu tinha meus 7 anos de idade!
Apesar dessa “infantilidade excessiva”, acho que o livro tem pontos positivos. Entre eles está o fato de que você fica até o final para ter a confirmação se há ou não um vampiro. No começo você tem certeza absoluta de que sim: tem um vampiro nessa história e Raven está certíssima! Depois você começa a duvidar, e começa a pensar que é coisa da cabeça dela, que ele é apenas um menino diferente. Então todo mundo passa a acreditar que ele é um vampiro justamente quando Raven deixa de acreditar nisso. E você fica: é vampiro ou não é vampiro? E quando você descobre a verdade, o livro acaba e você fica: cadê o resto? Agora é esperar pela continuação.

Continuação:
Beijos de Vampiros é o primeiro volume da série Vampire Kisses. Atualmente a série já tem quatro livros publicados no EUA. O segundo livro da saga é Kissing Coffins, procurei por informações, mas parece que não há previsão de lançamento no Brasil.

4 comentários:

  1. ahhh, eu li vampire kisses como ebook, e comecei a ler kissing coffins faz pouco tempo...
    E sim, quando o livro acabou eu fiquei mt 'não. pode. seeeeer ' OISUFHAOIFDHSAFHDIPUASFDSA
    adoro a série, *-* preciso ler kissing coffins logo HAHA

    xx

    ResponderExcluir
  2. olá
    adorei seu blog e estou seguindo
    me segue de volta?
    www.amorimortall.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Huahua
    poxa eu quero ler esse livro faz\tempo... Hahah Legal sua resenha... Agora eu fiquei curiosa pra saber se tem ou não vampiro nessa historia!
    Espero que não demorem a lançar a continuação por aqui... La ja tem varioss da serie lançados né ;)
    bjs
    Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu gosto muito de vampiros e queria que todas as estorias fosem reais,pena que não são,pois se fosem eu iria ser uma vampira.

    ResponderExcluir