5 de fevereiro de 2011

Como se livrar de um vampiro apaixonado

[muito bom]

Eu recomendo: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante

Sinopse:
Jéssica é uma adolescente normal, por isso quando Lucius aparece em sua casa dizendo que ele é um vampiro, que ela é uma vampira, que eles estão prometidos desde seus nascimentos e que assim que ela completar 18 anos eles devem se casar, bem... ela faz o que toda garota sensata segurando um forcado faria, ela enfiou o forcado no pé dele e saiu correndo! O problema é quando seus pais adotivos confirmam o que o cara doido disse para ela: ela é uma vampira e foi prometida. O pior de tudo, é que o casamento deles é necessário para evitar uma guerra entre clãs de vampiros, se ela não se casar muitos de sua linhagem vão morrer. Como se a vida de uma adolescente normal já não fosse complicada o suficiente sem vampiros no meio. Tudo o que ela quer é ter um encontro com Jack, um cara lindo e simpático e quem sabe dar o seu primeiro beijo. Lucius fica hospedado em sua casa, e aos poucos vão se aproximando, mas ela ainda não acredita nessa história toda de vampiro. Quando ele começa a sair com Faith, a metida do seu colégio, ela passa a sentir ciúmes, afinal, eles são prometidos em casamento, como ele pode ficar com ela assim? Jessica tem que perceber quais são seus sentimentos e descobrir quem ela realmente ama, antes que seja tarde demais.

Meu cantinho:
Ás vezes, o meu preconceito é tão grande, que eu quase perco leituras boas por conta dele. A primeira vez que eu vi o título desse livro, eu achei que ele seria idiota. Qual é? Como se livrar de um vampiro apaixonado? Eu achei que ele seria um tipo de livro guia, dando dicas e conselho para aquele vampiro nojento que está grudado no seu pé, sendo assim seria um livro idiota que eu não iria querer ler. Então, passeando por blogs de leituras, muitos começaram a escrever sobre esse livro, críticas positivas, e eu pensei: não é possível, esse pessoal realmente leu esse livro? E gostou? Eu vou ter que ler! Dito e feito: comprei, li, e gostei. Não é nada do que eu pensei, nada de manual com dicas de como afastar um vampiro, nada de tomar sopa de alho e usar crucifixo de prata quando ele te convidar para sair. O livro tem uma história bem elaborada, rica em detalhes, com personagens diferentes, com personalidades distintas, e os personagens humanos parecem bem reais, como pessoas que convivemos no dia-a-dia, e os vampiros, bem acho que são como eles deveriam ser se existissem no mundo real (deu para entender?). Jéssica parece muito uma adolescente comum, que quer curtir a vida, conseguir um namorado, tirar notas boas, fofocar com as amigas e conseguir alguém para levar ela ao baile. Faith é a típica chata metida que sempre tem nos colégios, a menina que se acha a última bolacha do pacote. Jack é o tipo bonitão, que todo mundo fica olhando. Lucius é o tipo misterioso, meio bad boy mas ao mesmo tempo romântico que toda menina quer encontrar! É uma história diferente e divertida que toda menina vai gostar!
A autora em que ela fala que não planejava um segundo livro, mas houve um pedido por parte da editora e dos fãs, sendo assim o livro terá uma continuação. 

Continuação:
[Atualizado]:  O próximo livro da série é Como salvar um vampiro apaixonado. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

6 comentários:

  1. quero muito ler! faz um tempão que estou atrás, mas sempre deixo de lado para comprar outros livros!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Se o vampiro fosse gato eu não ia quere me livrar dele não,kk
    bj flor!

    Ana-upbreak

    ResponderExcluir
  3. Também nunca tive vontade de ler o livro, pelo mesmo motivo que vc. OHAOSHAOSHAOSHAOH, mas enfim, eu também já vi muitas críticas positivas e agora a vontade de lê-lo surgiu :) Gosto da capa e nem sabia que ia ter continuação, rere.

    Beijos,
    Kaká Xxx

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha vontade de ler esse livro, via resenhas em vários lugares e simplesmente não lia, não chamava minha atenção. Mas ai a Livia do Wishing a Book falou super bem dele, e eu pesquisei mais sobre. Acabei mudando de idéia.
    Quero muito esse livro!
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Também julguei mal esse livro. Estive com ele nas mãos semana passada mas não comprei... agora já estou pensando diferente... A única coisa que me desanimou é o fato de ter continuações. Acho meio chato pq vc acaba comprando os outros livros para saber o que vem a seguir... e depois de comprar a coleção toda de Harry Potter e Crepúsculo estou evitando séries... ^^

    Mas vou pensar com carinho nesse livro!

    ResponderExcluir
  6. Oláááá
    qdo eu vi o nome do livro no seu blog só falei: "WHAT???" =p
    mas ele parece ser bem legal, com uma historia interessante xD

    bjinhooos

    ResponderExcluir