18 de fevereiro de 2011

Crepúsculo Vermelho - Saga Red Kings

««««««
[bom]

Eu recomendo: Crepúsculo Vermelho – Saga Red Kings
Autora: Laura Elias
Editora: Mythos books

Sinopse:
Megan tem 17 anos, têm suas melhores amigas: Sarah e Alice, mora com os pais, vai para escola como todo mundo, uma típica menina normal. Normal até o aparecimento de Simon Blackwell, que vira seu mundo de cabeça para baixo. Ele revela que vampiros são reais, e que ele está caçando um, que vampiros são criaturas que se transformaram através da mordida ou nascimento entre sua raça, os rovdyrs e os seres humanos. Os rovdyrs são uma raça de caçadores, com habilidades superiores e com algumas restrições: nunca se alimentar de sangue humano, nunca transformar ninguém e nunca casar com ninguém fora de sua raça. Os casamentos dentre rovdyrs são feitos através de atração e possibilidades de procriação, não costuma haver sentimentos envolvidos, e quando um rovdyr se apaixona é para toda a eternidade. Simon não acreditava que isso fosse possível, amar, principalmente um ser humano, até conhecer Megan. Mas ele acredita que ela não o ama de verdade, são suas características de caçadores, sensações provocadas involuntariamente por sua espécie que atraem Megan, mas Megan diz que o ama de verdade.
Simon desaparece e ela fica abalada, ele entra em contanto com ela por telefone e diz que está bem, que se afastou por uma escolha própria e que é preciso que ela vá ao show que está acontecendo na cidade. Ela vai ao show apenas porque ele pediu, ao chegar lá ela se encanta com a maravilhosa voz do vocalista Bill Stone, que a leva para o palco e canta para ela. Megan esquece completamente de Simon e Bill vai aos poucos se aproximando dela. Ainda há muitos segredos, porque Simon queria que ela encontrasse Bill? Porque ela tinha a impressão que conhecia Bill? E o que exatamente é ele?

Meu cantinho:
Acho que o maior problema desse livro é que mais da metade da história é “morna”. Simon aparece e as coisas saem do padrão, mas Megan aceita tudo muito bem e vai levando a vida como sempre, Bill aparece e apesar de tudo, dele ser uma estrela do rock e dos segredos que esconde, a história não tem qualquer ponto que te prenda de modo que você não consiga largar o livro. A tensão toda vai aparecer lá pelo final do livro, quando tem um pouco de terror e luta e depois volta a coisa morna. Conversinhas, namorinhos, problemas adolescentes, histórias do passado.
Parece ser um livro tedioso, porque então você deveria ler ele? Eu te digo: porque apesar de tudo a escritora “esconde” alguns detalhes que nesse livro parecem não ter importância, mas quando são revelados no segundo livro da série (apesar de que boa parte do que ela oculta pode ser deduzido), você pode mudar de opinião sobre alguns personagens. Lendo esse primeiro livro eu realmente não conseguia tomar um partido: Simon ou Bill? Já diante do segundo livro, com os segredos sendo revelados, eu fiquei com ódio do Bill e tomei completamente o partido Simon.
Não é que esse primeiro livro não seja bom, é uma história que envolve segredos, vampiros, rovdyrs e dúvidas amorosas, mas nada que tire seu fôlego. Mas a escritora melhora muito e no próximo livro da série ele não tem nada de morno, o livro é cheio de tensão, revelações e luta. Vale a pena ler essa saga.

Continuação:
O próximo livro da Saga Red Kings é Lua Negra. Em breve escrevo sobre ele aqui.

5 comentários:

  1. Ah, a gente tbm conseguiu esse livro em parceria, e sério: to muuuuuuuito curiosa para ler!!! A história parece ser bem boa.
    Beijãooo!!!
    Tatty! - Por Trás das Letras
    http://www.portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog
    to falando essa capa me seduziu kkkkkkkkkk
    vou comprar só por causa da capa
    Eu ri dos nomes dos livros, né?
    Vc me deixou curiosa adoro suspense e fico curiosa quando leio essas coisas em resenha!

    Acho que ele ainda não vende por aqui =/
    HAHAHA como vc falou la no blog, cade o dindin pra comprar?
    eu quero!

    ResponderExcluir
  3. jah tinha lido resenhas sobre esse livro e ele não me animou D: lembrou dmais crepusculo pra mim ç.ç

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. já li algumas resenhas sobre esse livro e só li falar bem sobre ele.

    mas essa capa é tão livro de banca! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  5. eu já li o segundo,e agora quero ler o primeiro.alguem poderia me dizer se comprar pela http://www.mythoseditora.com.br é confiavel??

    ResponderExcluir