28 de fevereiro de 2011

Crescendo - Hush Hush

[muito bom]

Eu recomendo: Crescendo – Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

Hush Hush:
Crescendo é o segundo livro dessa série, o primeiro é Sussurro. Se você não leu o primeiro livro da série o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
As coisas entre Nova e Patch estavam indo bem, não estão mais. A possibilidade de que ele vá para o inferno por estar tão envolvido com Nova somado a segredos que ele esconde envolvendo Marcie faz com que Nova termine com o namoro. Sua mãe tenta empurrar ela pra Scott, um amigo de infância que retornou a cidade e que Nova descobre ser um nefilim. Ele vai se aproximando cada vez mais de Nova e ela acredita que ele pode ter pistas que levará ela até o assassino de seu pai. Tudo está uma confusão: seus sentimentos por Patch, a dor pela morte de seu pai, Marcie que insiste em perturbá-la, Scott que sempre leva Nova para perto de perigo, o medo somado a suspeita de que alguém está querendo matá-la. Descobrir o assassino de seu pai e vingá-lo é o principal desejo de Nova, com exceção de Patch.

Meu cantinho:
Quando comecei a ler esse livro estava completamente desmotivada, não me entendam mal, eu adorei Sussurro, estava desmotivada por conta da demora e do estado do meu livro. Ele levou um tempo para chegar, tive umas preocupações com a entrega, e quando ele finalmente chegou estava com um pedaço da capa rasgado. Fiquei chateada e quando comecei a ler o larguei. A autora sempre começa a história com um prólogo do qual você não entende bulhufas até que tenha chegado pelo menos na metade do livro, eu comecei a ler o prólogo e o abandonei na segunda página. Fiquei uma semana com ele largado e nesse meio tempo li uns cinco livros (nada para fazer da vida) até que voltei para Crescendo. Corajosamente enfrentei o prólogo, terminei e voltei a história do nosso querido Patch com Nova. Estava tudo bem, tudo bom, até que um monte de coisas acontecem do nada! Patch corre o risco de ir definitivamente para o inferno se ele estiver amando Nova, parece que ele está escondendo um monte de coisas dela e do nada ele começa a andar com Marcie, sim, aquela menina que insiste em perturbar e humilhar Nova. Nova fica confusa, não consegue entender nada. Realmente compreendo o lado dela, seu namorado corre o risco de ir para o inferno, ele começa a sair com a menina que você detesta, ele esconde coisas de você, mas ela também agiu de maneira impulsiva e descontrolada como só uma menina estupidamente apaixonada poderia agir: ela briga com ele, acusa ele de coisas, termina com ele, começa a se envolver com outro cara para provocá-lo, passa a persegui-lo, a ficar paranóica e principalmente ficar triste e magoada. As coisas estavam tão estranhamente ruins e depressivas que eu larguei o livro e apenas voltei a ler passado uns três dias. Continuei lendo achando que logo tudo iria se resolver, ela iria descobrir o motivo de Patch estar saindo com Marcie, que iriam ficar juntos e ficar felizes para sempre. Mas o livro passa, a história vai ficando pior, começam a aparecer pistas a respeito da morte do pai de Nova e ela não gosta nada do que descobre (eu acabei descobrindo quem era o assassino, pensei na pessoa mais improvável no momento e acertei!). Essa não é a única revelação, ela descobre outra coisa surpreendente que eu não posso contar, mas só dou uma dica: não gostei nada da atitude da mãe de Nova, mentindo para ela, sabendo de tudo o que se passava com Nova a respeito daquela pessoa! Como queria contar tudo aqui e desabafar! Mas não vou revelar spoiler para quem não leu o livro! 
Quero dedicar um espacinho aqui para falar da Vee. Eu realmente a odiava em Sussurro, no post que falei desse livro todos os comentários elogiavam ela, mas eu nunca gostei dela! No primeiro livro ela era extremamente irresponsável, apenas arruma confusão para Nova, achava ela burrinha e superficial! Mas nesse segundo livro minha opinião a respeito dela mudou um pouco, ainda não morro de amores por ela, mas ela se mostrou uma grande amiga! Ela ainda dá uns foras com umas colocações bobas, mas a culpa não é de todo dela, afinal a coitada não sabe nada a respeito de anjos caídos ou arcanjos.
Vou terminar aqui falando que estou louca para ler o próximo livro! Quando tudo parecia começar a se ajeitar (e olha que o livro tava acabando, achei que as coisas não iam entrar nos trilhos) a coisa voltou a ficar louca, tava tudo bem e bum! Surpresa, surpresa! Um acontecimento inesperado e então o livro acaba! Essa espera me mata!

Continuação:
O próximo livro da série é Silêncio.

2 comentários:

  1. Poxa, eu também morro de raiva quando o livro vem danificado desse jeito. Dá a impressão de que você nem cuida direito deles, sendo que a culpa nem foi sua, né? :/

    Não li Crescendo ainda, estou doida pra fazê-lo, mas pelas resenhas que ando lendo (inclusive a sua), ele não parece ser tão bom quanto o primeiro. Pena! :(

    Beijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda naum li Crescendo... tou cheia de expectativas...
    Obs: O nome da garota naum seria NORA, e naum Nova?

    ResponderExcluir