7 de fevereiro de 2011

The House of Night - Escolhida

««««««
[bom]

Eu recomendo: Escolhida – The House of Night
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século

The House of Night:
Escolhida é o terceiro volume dessa série. Os primeiros volumes são Marcada e Traída, caso não tenha lido os primeiros livros da saga, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Stevie Rae. Zoey não consegue parar de se preocupar com sua amiga, porque voltar do mundo dos mortos parece ser algo que está se tornando comum, o difícil é voltar e ser a mesma pessoa, é possuir humanidade. Ela vai buscar todas as formas de proteger sua amiga e evitar que ela vire um monstro. Lógico que nunca as coisas são tão fáceis quanto aparentam, Zoey precisa esconder tudo de seus amigos para que Neferet não descubra sobre Stevie Rae lendo seus pensamentos, mas ela não fica completamente sozinha, ela tem o apoio de Aphrodite. Infelizmente essa aproximação das duas só faz com que seus amigos fiquem ainda mais distantes e sintam que não podem confiar nela. Os problemas apenas crescem e com eles surgem outros. Zoey se reaproxima de Heath, seu namoro com Erik parece uma montanha russa e ela acaba se aproximando do lindo professor Loren e se apaixonando por ele. Para fechar tudo com chave de ouro estranhos assassinatos de vamps adultos passam a preocupar a todos e os culpados parecem ser membros da igreja da mãe de Zoey.

Meu cantinho:
Apesar de todo o drama pessoal de Zoey com seus namorados, e as infantilidades e falta de confiança dos amigos dela, a história começa a melhorar! Passamos a ter um pouco mais de ação, de mistério, com direito a traidores, assassinatos e confusão. Os livros da série estão aos poucos melhorando e esse terceiro livro é uma prova disso. Ainda não está 100%, mas ficam calmos, logo a gente chega lá!
Gostaria de dar um destaque nos meus comentários para a personagem Aphrodite, achava ela uma vaca no primeiro livro, mas desde o segundo comecei a gostar dela, seu jeito ácido é maravilhoso e divertido e no fundo ela é uma boa pessoa, apenas não quer que as outras pessoas percebam isso. Gosto do destaque que ela começa a receber na história (gosto mais dela do que dos amigos de Zoey). Sabe, as autoras tentam passar a imagem da Zoey certinha, que não fala palavrão, que se preocupa constantemente com os amigos (lógico que esta tudo bem ela namorar um cara, beber sangue de um e ir para a cama com outro), por isso eu acho que a Aphrodite brilha mais que a personagem principal, ela é autentica, grossa quando precisa,fala o que pensa e não fica cheia de dedos com as pessoas. Acho que ela é quem devia ser a principal, uma pena que não seja.

Continuação:
O próximo livro da série é Indomada. Em breve a resenha aqui!

2 comentários:

  1. se essa série tivesse umas capas mais bonitas acho que até me animava pra ler hein! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso tomar vergonha na cara e começar ler essa serie! Comprei mas tá lá, esperando a vez! rs

    Eu sou compulsiva por compras (da pra imaginar pelo video do blog ne?! rs) E o P.S. I Love You com certeza vai levar tempo pra ser lido! Inglês demora mais, em portugues já to meia sem tempo =P

    Bjus!!! Um ótimo dia!

    ResponderExcluir