10 de fevereiro de 2011

The House of Night - Indomada

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Indomada – The House of Night
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século

The House of Night:
Indomada é o quarto volume dessa série. Os primeiros volumes são Marcada, Traída e Escolhida. Caso não tenha lido os primeiros livros da saga, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Os amigos de Zoey não confiam nela, na verdade mal falam com ela. Odeiam ela por ter escondido Stevie Rae e por ter começado a andar com Aphrodite. O problema de seus amigos estarem se afastando é que isso pode trazer a morte para Zoey, pelo menos foi o que Aphrodite viu em suas visões. Zoey tem que se preocupar não apenas em mudar a visão a respeito de sua morte, mas evitar que uma guerra entre vamps e humanos comece, tudo provocado por Neferet. Além desse grande problema que rouba sua atenção, outras pequenas coisas vão lhe perturbando, a chegada do novato Stark, com um dom potencialmente perigoso, que morrer e volta transformado, seu ex-namorado vamp Erik que completou a transformação e volta como professor de Zoey e a verdade de que o mal que Nefert deseja despertar está ligado a sua descendência, e de uma maneira profunda a sua alma.

Meu cantinho:
As gêmeas continuam com aquelas falas chatas e falsas. Damien e Jack são os gays mais forçados do mundo. Ainda acho Stevie Rae bobona. Mas as coisas estão melhorando, Stark apareceu finalmente, ele se torna um dos meus personagens preferidos, já gostava dele, mas no último livro lançado da série, Queimada, ele virou meu queridinho. Temos também destaque pro Darius, gosto desse cara. Zoey e Aphrodite são as que mais amadurecem nessa história toda, não para um jeito chato e ranzinza, mas para uma personalidade menos falsa e forçada, elas parecem mais reais agora, não tem mais tanto as escritoras forçando personalidades que elas crêem ser adolescentes nas duas. Porque, falando sério, não é possível que realmente existam pessoas no mundo iguais, por exemplo, as gêmeas, não é possível que existam pessoas “afetadas” dessa maneira. Enfim, voltando ao lado bom da coisa, as personagens estão melhores, a trama está melhor, as autoras mantêm uma espécie de mistério e vão desenvolvendo pontos de tensão que explodem todos no final do livro, e você fica esperando para saber o que vai acontecer (agora só no próximo livro). Para aqueles muitos que estavam desacreditados com a série e pensando em desistir, se chegaram até esse livro, agora vão querer seguir em frente.

Continuação:
O próximo livro da série é Caçada. Em breve a minha opinião sobre esse livro aqui!

3 comentários:

  1. Oi!

    Eu também achei que Indomada melhora muito essa série. Mas já não gostei tanto de Caçada. Eu não sei qual é a dessa série, mas eu não consigo abandoná-la, mesmo não gostando dela rs

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ler Marcada ainda, mas vou começar o ebook essa semana! Vou participar de um booktour com Traída, que é o segundo volume... Dai tenho q ler o primeiro antes né kk Espero gostar da série.. Beijoo

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  3. Concordo, esse livro é o q mais começa a prender a gente na série!

    ResponderExcluir