23 de fevereiro de 2011

The House of Night - Tentada

««««««
[bom]

Eu recomendo: Tentada – The House of Night
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século

The House of Night:
Tentada é o sexto volume dessa série. A saga é composta pelos livros Marcada, Traída, Escolhida, Indomada e Caçada. Caso não tenha lido os primeiros livros da saga, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
A batalha acabou, mas não a guerra. Confusa com a inevitável atração que sente por Kalona, somada a seu namorado, seu consorte e seu guerreiro as coisas parecem que não podem ficar pior. Isso em teoria. Stevie Rae está escondendo algo provavelmente pior do que novatos vermelhos e ela não consegue descobrir o que é. Aphrodite tem visões de que Zoey precisa tomar cuidado com Kalona e manter distância dele, entretanto, ela é a única que pode detê-lo. Agora é preciso impedir tanto ele quanto Neferet para que não haja uma guerra que poderá levar ao fim do mundo.

Meu cantinho:
As vezes eu não compreendo como você lê, lê e a história não progride no sentindo de “novos acontecimentos”. Eu já tinha chegado na metade do livro quando começou a acontecer alguma coisa que me chamou a atenção, que nem sequer foi com Zoey, mas sim uma maior aproximação entre Darius e Aphrodite (que é o meu casal preferido, só por isso). Antes disso, foi só um momento recuperação pós-batalha. Heath e Erik brigando por conta da Zoey (como sempre), Stark todo estropiado por conta da batalha (ficar na cama machucado conversando não tem nada de emocionante), Zoey confusa por conta de seus namorados somado a atração que ela sente por Kalona (nenhuma novidade), Stevie Rae se metendo em problemas escondendo um raven mocker e Aphrodite tendo visões do fim do mundo (o que também não é novidade, porque as visões dela são sempre só desgraça).
Na outra metade do livro, eles decidem voltar para a escola e em seguida precisam se dirigir ao conselho para provar que Kalona não é Erebus e que Neferet não é mais uma Grande Sacerdotisa de Nyx.
O que salva o livro é o finalzinho, onde ocorre uma morte realmente inesperada e você fica completamente ansiosa para saber o que vai ocorrer no próximo livro e como as coisas vão se resolver. Acho que fora isso não tenho  mais o que escrever, a sinopse ficou minúscula, assim como minha opinião sobre ele, mas é que quando não acontece nada na história, fica só na enrolação, não tem muito o que escrever mesmo. Porque continuar lendo? Acredite, o próximo livro é o melhor! Não percam a esperança ainda! Hehehe!

Continuação:
O próximo livro da série é Queimada. Em breve escrevo sobre ele aqui.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Puxa, já li várias resenhas negativas dessa série! Perdi a vontade de ler totalmente sabe... Não por causa da sua resenha, que ficou muito boa, mas por todas as outras q já tinha acerca de outros livros da série.
    Obrigada pela parceria, beijos, boa semana =*

    ResponderExcluir
  2. Sim, fica uma enroalação a história toda desse livro, e o que salvou mesmo foi o final, que me deixou totalmente em choque. quer dizer, quando é que vamos imaginar que a autora acaba assim com a personagem principal, né? HAHAHA normalmente, nós temos certeza só de uma coisa: o mocinho/principal nunca morre, mas nesse... realmente foi só o que valeu a pena. agora o negócio é ler burned :P

    xx

    ResponderExcluir
  3. É muita enrolação a série, mas eu ainda continuo lendo porque eu gosto dela, e pretendo ler até o fim :)
    E também eu AMO o Stark!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Huhaua
    nem posso ler mt pois ainda não comecei essa serie... Na verdade não é uma serie que eu me interesse... é mt grsnde e eu ja acompanho tantas outras que fico com preguiça de começar essa, confesso! rs
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Esta série é mesmo maravilhosa, me falta so este livro e o último para eu completar a coleção. Adoro.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã da HON, mas TENTADA, no meu ponto de vista, só ficou bom no final. Foi complicado ler esse, porque nada acontecia. E aquelas mudanças de histórias por capitulos, foi um porre.
    Mas em QUEIMADA tudo melhora..rsrs

    bjinhuxxx
    Eu li & Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir