3 de fevereiro de 2011

The House of Night - Traída

««««««
[bom]

Eu recomendo: Traída – The House of Night
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século

The House of Night:
Traída é o Segundo volume dessa série. O primeiro volume é Marcada, caso não tenha lido o primeiro livro da saga, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Zoey está feliz na morada da noite, ela tem grandes amigos, e está aprendendo a controlar os seus poderes. Parece que as coisas estão indo bem, mas na verdade os problemas estão apenas começando. Sua mãe ainda não aceita quem ela é, Aphrodithe anda tendo várias visões e em uma delas a avó de Zoey morre, Zoey precisa organizar as Filhas das Trevas, ela não consegue se desligar do seu antigo namorado Heath principalmente porque acha o sabor do sangue dele maravilhoso o que não deixa seu atual namorado Erik feliz. Como se tudo já não estivesse bagunçado o suficiente ela começa a ver os alunos que morreram por não conseguirem passar pela transformação perambulando pelo colégio e percebe que uma força poderosa está controlando eles. Zoey vai precisar confiar em seus amigos e mantê-los por perto e descobrir quem é essa terrível pessoa que está agindo contra os desejos de Nyx.

Meu cantinho:
O primeiro livro da série fica meio como uma apresentação do cenário, dos personagens e tem uma breve demonstração do poder de Zoey. Nesse segundo livro, da metade para o final é que a história começa a se desenvolver, é quando você percebe que temos um vilão, mistérios e que Zoey terá muitos perigos para enfrentar nos próximos livros. Não acho esse o melhor livro da série, acho que os personagens ainda não estão maduros o suficiente, e a trama está apenas no começo. Mas como eu já disse no post de Marcada, essa é uma série que vale a pena pelo conjunto, os próximos livros acabam surpreendendo os leitores pelo desenrolar da trama e o amadurecimento dos personagens. Ainda teremos algumas partes “enroladas”, da Zoey e seus problemas amorosos, das infantilidades e briguinhas entre os outros personagens, mas uma hora isso fica de lado, e quando a luta começa de verdade, você percebe como foi bom não ter desistido da leitura.

Continuação:
O próximo livro da série é Escolhida. Em breve a resenha aqui!

3 comentários:

  1. como você falou preciso dar mais uma chance para essa série, mas vai demorar muito ainda!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!

    O próximo livro da série que tenho que ler é "Tentada". Eu já tentei desistir mil vezes dessa série, mas sempre que tem promoção 9.90 na Submarino eu compro - é, só por 9.90, nada mais! HUSHAUSHA
    A série vai melhorando mesmo, mas nem chega perto de ser minha preferida =/

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  3. Blog ta muito legal ... ta de parabens ..continue assim.

    ainda não li traida , mais so vejo elogios sobre a serie....^^

    Abraço Layo Silva

    bogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir