8 de fevereiro de 2011

A Lenda dos Guardiões - A Captura

««««««
[ótimo]
Eu recomendo: A captura - A lenda dos guardiões
Autora: Kathryn Lasky
Editora: Fundamento

Sinopse:
Soren é uma linda corujinha tyto, que vive na Floresta de Tyto. Certa noite seus pais saem para caçar e Soren cai do ninho. Os perigos para uma coruja que cai do ninho são inúmeros e o maior deles cruza o caminho de Soren. Ele é seqüestrado e levado para um estranho lugar chamado Academia S. Aegolius para corujas órfãs. Nesse estranho lugar eles insistem que Soren é órfão, por mais que ele saiba que seus pais o estão procurando. Soren tenta entender o que está acontecendo, mas na academia não é permitido que façam perguntas. Nesse estranho lugar ele faz uma nova amiga chamada Gylfie que explica que eles não podem ficar expostos a luz da lua cheia como manda os instrutores da academia senão eles podem esquecer quem eles são. A única esperança que lhes resta é aprender a voar, fugir da academia e ir em direção a árvore Ga’Hoole, um reino onde existem bravas corujas guerreiras das quais Soren e Gylfie ouviram histórias quando eram crianças. Fugir da academia será difícil, os obstáculos no caminho serão imensos e eles não podem perder a fé, é preciso acreditar que o reino de Ga’Hoole é real e não apenas uma história para corujinhas.

Meu cantinho:
Eu quis ler A Lenda dos Guardiões no momento em que eu vi o trailer do filme. Aquelas corujinhas eram lindas e a história da luta de Soren me deixava até com um friozinho na barriga. Eu pensei: eu quero ver esse filme, vai ser uma história muito bonita! Eu vi o filme, gostei, mas quando eu li o livro... muito melhor! O filme resume esse primeiro livro em apenas quinze ou vinte minutos! Eles cortam muita coisa, modificam muita coisa, portanto quem viu o filme e gostou, deve ler o livro porque ele traz muito mais! Quem viu o filme e não gostou, deve ler os livros porque o filme não faz justiça aos livros, eles são muito melhores!
Acho que o que mais encanta nessa história é a coragem de Soren, coragem para fugir, para salvar seus amigos, para procurar sua família, para buscar as corujas guerreiras visando salvar as corujinhas que ficaram para traz, coragem para seguir seu caminho, coragem de acreditar em uma história que muitos acham que não é real. Eu fiquei perdidamente apaixonada por Soren e suas amigas corujas, na bravura deles para fazer o que é certo ao invés de apenas ceder ao que parece ser o mais fácil. Eu já estava encantada por Soren no momento em que vi o trailer no cinema, mas quando passei a acompanhar sua jornada eu virei sua fã! Recomendo!

Continuação:
A lenda dos guardiões é uma série, o próximo livro é A jornada. Em breve a resenha desse livro aqui!


6 comentários:

  1. quero muito ler essa série, mas já fiquei sabendo que é uma daquelas enormes!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Eu me interessei demais pelo filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir :)
    O livro me chama muita atenção, mas preciso me livrar de outras séries primeiro HAHA

    ResponderExcluir
  3. segunda vez que vejo resenha desse livro, mas n tava mt a fim de lê-lo, sua resenha me animou =D Parece ser mt bom!

    Bjao
    Iza
    três estrelinhas

    ResponderExcluir
  4. ;D sim gente, o livro é mto bom
    vale a pena o/

    ResponderExcluir
  5. To rindo muito aqui, não sabia que esse livro era só sobre as corujinhas, risos. Mas deve ser super fofo e tal, mas eu não tenho vontade de ler, sério. Acho que ele vai pro fim da fila, rere. Mas deve ser bom, interessante, o tema bem diferente, não é? BEM diferente mesmo, OSHAOSHAOHSOAHOHS.

    Beijos,
    Kaká Xxx

    ResponderExcluir
  6. aiiin to doida pra ler faz tempo mas primeiro tenho que ler outros livros que eu comprei se na mae nao libera a verba rsrs

    ResponderExcluir