5 de julho de 2011

Azul é para pesadelos

««««««
[muito bom]


Eu recomendo: Azul é para pesadelos
Autora: Laurie Faria Stolarz
Editora: Novo Século

Sinopse:
Stacey está tendo sonhos onde sua melhor amiga Drea morre, mas não são sonhos quaisquer, da última vez que teve esses sonhos e os ignorou uma menininha acabou morrendo. Ela está tentando entender tudo o que está acontecendo, mas também tem medo de contar para sua amiga e que ela se assuste, enquanto isso usa de feitiços e encantamentos ensinados por sua vó, para que seus sonhos fiquem mais claros e para que Drea tenha alguma proteção. Mas ela não vai poder manter seus sonhos em segredos por muito tempo, já que Drea tem recebido ligações e presentes de um anônimo. No meio de tudo isso Stacey ainda tem que controlar os sentimentos que sente pelo ex-namorado de Drea (com quem Drea insiste que irá voltar).

Meu cantinho:
Primeiro eu gostaria de elogiar a capa desse livro, ele é semelhante a original, mas ficou muito melhor! Os efeitos no fundo da capa são lindos! Foi ela quem me chamou atenção na livraria em primeiro lugar, me levando a ler o verso, me encantar e comprar o livro! Pena que eu não possa dizer o mesmo da capa do próximo livro, mas eu deixo para falar sobre a capa dele quando for escrever sobre a continuação.
O livro é muito interessante, ele te prende com o mistério de quem é a pessoa que quer assassinar Drea, no decorrer da história você tem tantas suspeitas, tantas dúvidas sobre quem poderia ser essa pessoa misteriosa que você devora rapidamente o livro para poder chegar até o final e descobrir a identidade do assassino. Também tem essa pitada de magia, de sobrenatural, que Stacey traz para a história, que deixa tudo ainda mais interessante.
Tenho algumas críticas para o livro, porque, fala sério, tudo bem ela ter poder, sonhos que indicam coisas que vão acontecer no mundo real, mas não tinha como dar um dica mais... higiênica e menos vergonhosa? Stacey já é uma adolescente, crescida, você pode imaginar a vergonha que ela passava por estar fazendo xixi na cama toda vez que tem esses sonhos assustadores? Eu acho que eu iria querer desaparecer numa situação dessa, lógico que a bexiga descontrolada dela era um dica que ajudaria ela a salvar Drea, mas não poderia ter sido uma dica mais clara e menos embaraçosa? É apenas uma opinião, não interfere em nada na qualidade da história, mas fiquei com muita pena dela.
Apesar de ter gostado muito de quando eu li o livro, comprei ele sem hesitação, devorei em poucas horas, fiquei totalmente presa na trama, nos mistérios, no romance, no lado místico, eu não recomendo ele para uma segunda leitura. Ler o livro de novo, já sabendo o final, não tem o mesmo (qual a palavra?) carisma (?). Esse é um livro muito bom, que eu li, gostei, mas não é aquele livro que você gosta muito e que acaba lendo várias vezes, ele é entediante numa segunda leitura, porque toda a leitura esta voltada para o mistério, quando você descobre o assassino, não há mais (qual a palavra de novo?) o mesmo fascínio de antes. Mesmo assim recomendo, porque esse livro é muito bom e a continuação também é muito interessante!

Continuação:
O próximo livro da série é Branco é para Magia. Em breve aqui.

5 comentários:

  1. quero ler essa série, mas acho que vou tentar em inglês mesmo...rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. o carinho que eu sinto por vc
    CARREGANDO…
    10%
    █▒▒▒▒▒▒▒▒▒
    20%
    ██▒▒▒▒▒▒▒▒
    30%
    ███▒▒▒▒▒▒▒
    40%
    ████▒▒▒▒▒▒
    50%
    █████▒▒▒▒▒
    60%
    ██████▒▒▒▒
    70%
    ███████▒▒▒
    80%
    ████████▒▒
    90%
    █████████▒
    100%
    ██████████
    CARREGADO COM SUCESSO…

    Problemas… Crescimento descontrolado…
    Warning.Warning..Warning…Warning….
    120%
    ████████████
    140%
    ██████████████
    160%
    ████████████████
    180%
    ██████████████████
    200%
    ████████████████████
    E continua aumentando…
    Dєlєтαr o carinho que sinto por vc?
    (x)Siм ( )Nαo
    Sєnha: ••••••••
    Procєssαndo…


    ERRO!!
    - iмpossivєl dєlєtar o carinho q siиto por vc
    — ATENÇÃO!!! —
    αrquivo MUITOOO grαиdє!!!*
    adoro vc ………….
    bJooO’s
    meu carinhu por vc nao é nem a metade disso

    ResponderExcluir
  3. Já não me anima comprar esse livro então.. Sou de ler um mesmo livro várias vezes, se sei que não vou ler, dou um jeito de trocar, por que não adianta ficar quardando..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou bem curiosa por essa serie.. Acho q proposta otima e achei bem legal q vc tb gostou e ta empolgada...
    Mas eu sempre penso em comprar o Box em ingles! rs Nunca notei que capa é diferente!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Olha, apesar de você ter criticado algumas partes do livro, me interessei bastante para a história, agora o título do segundo me interessa nem um pouco ahuahauhau, quando você colocar a resenha dele aqui eu dou uma olhada também para ver se vou me interessar na série toda.

    Bjs
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir