10 de julho de 2011

A Mediadora - Assombrado

[ótimo]

Eu recomendo: Assombrado – A mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record


A mediadora:
Assombrado é o quinto livro da serie A mediadora, se você não leu os quatro primeiros livros A terra das sombras, O arcano nove, Reunião e A hora mais sombria, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Suzannah está tendo pesadelos com os corredores do mundo do além e com Paul. Pelo menos agora ele está longe, ou era o que ela achava, até vê-lo no primeiro dia de aula. As insinuações sobre os poderes que eles têm, as ameaças a Jesse, as cantadas, tudo deixa Suzannah com os nervos a flor da pele. Padre Dom acredita que ele se mudou para a escola em busca de orientação, lógico que ela tem uma opinião diferente. Além de ter que se preocupar com Paul e suas ameaças, ela tem trabalho como mediadora para fazer de um fantasma inconformado que está começando a ter pensamentos assassinos, mas não importa o que faça ou pense, Jesse não saí da sua cabeça. 

Meu cantinho:
Para aqueles que ficaram felizes com o final do livro passado acredito que, assim como eu, ficaram extremamente decepcionados quando começaram a ler. Porque? Bem, o livro acabou com um beijo entre Jesse e a Hermosa e eu não podia ter ficado mais emocionada e ansiosa por esse livro, mas quando comecei a ler percebi que para a minha decepção – e de Suzannah – não houve progresso nenhum no relacionamento dos dois. Na verdade, houve um retrocesso, Jesse mal falava com ela depois do beijo – por mais que ela tenha deixado claro o quanto tinha gostado – e não chama mais ela de Hermosa o tempo todo como costumava. O pior foi a confusão dela, que estava achando que ele tinha se arrependido, ou que não amava ela, quando está claro para o leitor que ele gosta dela, mas que, querendo ou não, ele nasceu a muitos anos atrás e na época dele um cara não podia tomar essas liberdades com uma mulher. 
Apesar desses contratempos amorosos, que na verdade dão uma pitada mais interessante a história, eu gostei muito! Os demais livros na série normalmente têm um foco em um fantasma, e o que acontece no resto da história, um novo mediador, problemas familiares, amorosos, são aspectos que estão em segundo plano no livro. Em Assombrado, temos um problema com um fantasma em específico, mas ele está em segundo plano, em primeiro plano temos problemas amorosos com Jesse e Paul. Jesse, por quem Suzannah está apaixonada, mas que acredita que não corresponde ao amor dele e Paul, que está visivelmente interessado nela e com quem Suze não consegue evitar se envolver já que ele vive tentando ela com informações sobre os poderes que ambos tem, mas que ela não sabe. Quando esses dois saem na porrada eu não tenho como descrever a cena, e se pudesse não escreveria para não revelar spoilers, mas acreditem, é louca a briga entre os dois e uma das melhores cenas do livro sem dúvida!
Apesar de gostar muito de Jesse, afinal quem não se encanta com um cara atencioso, a moda antiga, que se preocupa, que é cavalheiro, protetor, inteligente, etc., eu gosto de Paul. Não de todas as características dele, afinal, ele rouba, mente, é arrogante e no próximo livro ele faz algo particularmente horrível com o avó dele. Entretanto, ele tem um jeitinho malandro, irônico e um tanto sedutor que me faz gostar dele – mas ainda sou team Jesse. Acredito que grande parte da culpa dele ser como ele é, é dos pais. Afinal, vocês viram no livro passado como eles tratavam Jake, e tenho certeza que não foi nem um pouco diferente com Paul. Acho que ele só precisa aprender umas lições que vai virar um cara bacana! 
O final acaba, assim como o livro anterior, de uma maneira maravilhosa, melhor não poderia ficar - a não ser no próximo livro. 

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série A Mediadora é Crepúsculo. Você já pode conferir a resenha clicando aqui.

6 comentários:

  1. Eu AMO a série "A Mediadora", é uma das minha séries literárias favoritas - na verdade, acho que é A favorita. "uma das melhores cenas do livro sem dúvida!" SIM! Nossa, sem comentários para a briga, eu não sabia se dava risada, chorava, gritava, é demais essa cena hahahaha! Que saudades de ler "A Mediadora"! Já reli a série três vezes, e não me canso. Ai ai, adorei adore a resenha, tomara que mais pessoas possam entrar em contato com essa série sobrenatural MARAVILHOSA e, ao meu ver, por mais que o tema agora esteja muito batido, que não sairá da "moda" tão cedo. Ou nunca, na verdade.

    ResponderExcluir
  2. OI!! TEM SELINHO E DESAFIO PARA VOCÊ NO BLOG: http://amorimortall.blogspot.com/2011/07/selinhos_7201.html
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Ahh esse livro é incrível, ainda melhor que os outros!
    Adoro a aproximação do Jesse e da Suze *.*
    Adorei a resenha, essa série é maravilhosa, e como eu já falei uma das melhores da Meg! Eu nunca me canso de ler, nunca!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Pacto Secreto
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso meeeesmo ler a série!
    Nunca vi ninguém falar mal, parece ser realmente boa :D
    Ah, te indiquei pra um meme lá no blog.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  5. A série "A Mediadora" é a minha favorita da Meg, e realmente, quando comecei a ler "Assombrado" foi meio bronxante!
    Todas nós achando que já ia começar com um namoro e tals... Mas pelo menos a história melhora depois, e passamos a conhecer um lado novo de Paul Slater (impossível não gostar desse vilão!)

    O livro é bem uma preparação para os acontecimentos do próximo né, "Crepúsculo"... Que pra falar a verdade, é o melhor de todos!!! <3

    Beijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nem o primeiro livro, então pulei a resenha, ok? Tenho os dois primeiros livros aqui em casa, só falta achar um tempinho pra ler :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir