4 de julho de 2011

A Mediadora - Reunião

[muito bom]

Eu recomendo: Reunião – A mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

A mediadora:
Reunião é o terceiro livro da serie A mediadora, se você não leu os dois primeiros livros A terra das sombras e O arcano nove, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Suzannah está feliz com a visita de sua amiga Gina, mas lógico que ela não pode curtir o tempo com sua amiga, não quando ela se depara com quatro fantasmas de jovens que morreram em um acidente de carro e que estão buscando vingança do motorista que bateu neles. O motorista em questão é Michael Meducci, um nerd com quem seus meio-irmãos sempre implicam e de quem ela salva. Ele passa então a achar que Suzannah está apaixonada por ele, já que ela acaba se aproximando dele para mantê-lo seguro dos ataques fantasmas e da implicância de seus meio-irmãos e de fato salva a vida dele diversas vezes. Suzannah inclusive quase morre por conta desses fantasmas, ela conta então com a ajuda de Jesse e do padre D. para solucionar todo o mistério por traz da raiva dos fantasmas e de Michael.

Meu cantinho:
O livro, como os demais da série tem muitas cenas de ação, confusões, lutas (esses fantasmas são barra pesada) ao mesmo tempo em que é muito divertido, esse em particular me arrancou muitas risada por Suzannah ser forçada a ficar perto de um nerd que acredita seriamente que ela está apaixonada por ele, e como nós leitores somos privilegiados com os pensamentos dela, é impossível não rir!
Minha única crítica a esse livro é que o começo é meio enfadonho e repetitivo. Esse é o terceiro livro da série, mas ele faz todo um “momento flashback”, temos Suzannah explicando tudo novamente sobre seu dom, sobre ela ter mudado pra cidade, sobre o padre Dom, sobre Jesse, sobre tudo o que é necessário para contextualizar a história. Eu acho isso desnecessário, se alguém vai começar a ler a série, o lógico ou correto seria a pessoa começar a ler pelo primeiro livro da série. Pode ser que alguém comece a ler pelo terceiro, o que seria de certa forma inapropriado, e sei que a autora tenta contextualizar a história e os personagens para que o livro possa fazer sentido sem a leitura dos outros para esses “leitores perdidos”. Mas para quem acompanha a série e está louca para partir para a ação se vê forçada a ler tudo o que ela já sabe e que é, de certa forma, desnecessário. Isso não acontece apenas com essa série em especifico, mas com vários livros em série, é uma coisa que eu nunca gostei, normalmente eu deixo passar quando o “momento contextualização” é rápido, mas em A mediadora eu acho ele um tanto quanto extenso. 
Fora isso, gostei de tudo, da trama, do mistério, até mesmo dos devaneios de Suzannah que critiquei no livro passado, porque agora seus devaneios estão muito voltados para Jesse e os sentimentos que tem por ele. Continuo adorando o jeito esquentado, impulsivo e briguento de Suzannah, ela é definitivamente uma personagem com quem me identifico muito! Recomendo esse livro e acredite, o próximo fica ainda melhor!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é A Mediadora é A hora mais sombria. Você já pode conferir a resenha clicando aqui.

6 comentários:

  1. EU AMO ESSA SÉRIE!!!!
    INCRÍVEL MESMO AMIGA!!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar os dois primeiros livros da série, estou bem ansiosa para ler ;)

    Espero gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii^^
    Já mudei o banner lá no blog como você pediu^^
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amo esta saga, foi a primeira saga de livros que eu comprei ano passado, foi a partir da meg cabot que eu descobri meu amor por livros!!
    ótima postagem,
    Beijos
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  6. oi.

    já arrumei a página de parceiros, depois dá uma conferida!

    J.
    -the eater of books

    ResponderExcluir