2 de julho de 2011

Midnight Breed - O beijo Escarlate

««««««
[muito bom]


Eu recomendo: O beijo escarlate – Midnight Breed
Autora: Lara Adrian
Editora: Universo dos livros

Midnight Breed:
O Beijo Escarlate é o segundo livro dessa série, se você não leu O beijo da meia-noite, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
O refúgio secreto entrou em contato com a Ordem para pedir ajuda, jovens tem saído dos abrigos e nunca mais retornam, eles estão consumindo uma droga conhecida como Carmesim, que pouco afeta os humanos, mas que intensifica a sede dos vampiros, transformando-os rapidamente em renegados. É preciso impedir a proliferação da droga e tentar resgatar o máximo de jovens possíveis. Chase, representante do refúgio também deseja participar das patrulhas, e fica a cargo de Dante cuidar dele, mas logo percebemos que cada um tem seus motivos particulares. Chase é apaixonado por sua cunhada que é viúva e está desesperada para recuperar seu filho que sumiu a algumas semanas. Dante vai poder se aproximar e proteger Tess, uma mulher de quem ele bebeu o sangue depois de uma emboscada dos renegados e apenas mais tarde descobriu que ela era uma companheira da raça, selando metade de um compromisso entre os dois. Seu ex-namorado está intimamente ligado com a produção de carmesim e os renegados, e ela não pode mais ficar em seu mundo sem proteção alguma.

Meu cantinho:
Eu gostei muito desse livro, acho que nesse segundo livro houve uma boa distanciação da série Irmandade da Adaga Negra, quem leu minha resenha do primeiro livro sabe que foi inevitável a comparação entre ambos, mas o livro tomou um rumo diferente e interessante. A qualidade da escrita e das cenas também melhoraram consideravelmente em relação ao primeiro livro da série!
No livro temos o envolvimento de Dante e Tess, um guerreiro que nunca se imaginou vinculado a nenhuma mulher e uma veterinária, que levava uma vida repleta de trabalho, dívidas, problemas e sem muito tempo para relacionamentos amorosos, que dirá uma tão conturbada com um guerreiro da raça. No fundo disso temos os problemas com carmesim, droga que está sendo patrocinada pelos renegados que tentam se reerguer depois do último ataque da Ordem. O carmesim gera grandes problemas, com jovens poderosos, a ponto de se transformar em renegados, buscando sangue e que não são afetados pelo titânio das lâminas dos guerreiros. Chase envolvido com mentiras, tudo para recuperar seu sobrinho e deixar sua cunhada, por quem está perdidamente apaixonado, feliz. No finalzinho também temos alguma interação entre Tegan – o guerreiro sério, frio, com todo aquele ar irônico – e a cunhada de Chase, o que deixa um gostinho do próximo livro. Também descobrimos poderes de Dante, herdados de sua mãe, ele tem visões de sua morte, e estão ficando cada vez mais intensas. A trama está muito bem construída, elaborada, com diversos pontos de tensão, recomendo esse livro! E também estou super ansiosa pela continuação!

Continuação:
O próximo livro é O despertar da Meia-Noite que conta a história de Tegan (tenho certeza que ele irá se tornar meu personagem preferido).

4 comentários:

  1. OI AMIGA.
    COMPREI ESSE LIVRO, QUALQUER DIA DESSES VOU LER..
    TAMBEM ACHEI O PRIMEIRO MUITO PARECIDO COM IAN, MAS SERA QUE ESSE NÃO LEMBRA A HISTORIA DE VISHOUS E JANE?
    MAS ENFIM GOSTO DO ESTILO E GOSTEI DA SERIE..
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro - ainda - parece bom. Não gosto muito das capas, mas não li nenhuma resenha negativa. xP

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Ju! Já mudei seu banner no Sempre Nerd!
    Adorei sua resenha , faz tenho que eu quero ler essa séria, mas a pilha está enorme e vou ter que esperar para comprar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dudi
    Já troquei o banner. E adorei o novo layout.
    Bjosss

    ResponderExcluir