7 de julho de 2011

A Mediadora - A hora mais sombira

[ótimo]

Eu recomendo: A hora mais sombria – A mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

A mediadora:
A hora mais sombria é o quarto livro da serie A mediadora, se você não leu os três primeiros livros A terra das sombras, O arcano nove e Reunião, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
As férias chegaram, mas Suzannah não está tendo tempo de aproveitar nada, ela está trabalhando no mesmo hotel que seu meio-irmão Soneca como babá, já que quer reformular todo seu guarda-roupa e também pelo fato de que, ou ela arrumava um emprego ou seria obrigada a tomar aulas extras, que eram as opções oferecidas no seu mais novo lar. Como se acordar cedo para trabalhar cuidando de crianças chatas que jogam coisas no seu cabelo não fosse o suficiente, agora Suzannah tem que enfrentar o fantasma de Maria, a ex-noiva de Jesse, o cara/fantasma pelo qual Suze é perdidamente apaixonada. Maria voltou porque o padrasto de Suzannah decidiu cavar o quintal para construir uma piscina, onde eles acharam uma lata com cartas de Maria para Jesse e onde provavelmente o corpo dele está escondido, e ela quer evitar que isso aconteça para não manchar seu nome. Suze não quer contar passa Jesse que Maria está assombrando ela, com medo de que assim que encontrarem o corpo dele e descobrirem a verdade sobre sua morte ele siga em frente, mas Maria, que conta com ajuda de seu marido Diego, está tornando as coisas muito perigosas não só para ela como para sua família. No meio disso tudo, ela conhece Jack, uma criança das quais tem que ficar de babá, e que é um mediador. Ela tenta esclarecer toda a situação para ele, de forma que ele não fique com medo de sair de casa toda vez. Jack também tem um irmão Paul, que é lindo de morrer e que está visivelmente interessado em Suzannah, e ela não sabe o quanto.

Meu cantinho: 
Eu gostei muito desse livro, saiu um tanto quanto do padrão dos demais livros. Uma criança mediadora e Suzannah, com todo aquele jeito particular dela de tratar os fantasmas (leia-se: poder dos punhos) tendo que ensinar a um garotinho os “segredos” da “profissão”. O menino prefere ficar em casa jogando vídeo-game e morre de medo de sair pois sabe que pode dar de cara com fantasmas, os pais acham que o menino é meio burrinho, largam ele no terapeuta enquanto saem para fazer compras. Definitivamente eles não são os pais mais exemplares do mundo, graças isso não afetou muito o menino, mas com certeza afetou o irmão mais velho: Paul. Ele tem um jeito arrogante, impertinente, logo se percebe que ele é o tipo metido, que tem tudo o que quer, e no momento ele está interessado em Suzannah. Mas se isso poderia ser ruim, ter um menino lindo (por mais que tenha uma personalidade difícil, isso não muda a beleza dele) perseguindo você (por mais que você goste de um outro cara que está morto), Suzannah vai descobrir que Paul vai lhe causar muito mais problemas do que apenas umas cantadas.
Além de tudo temos a volta de Maria e a suspeita de onde está o corpo de Jesse. Tenho que dizer que não gosto nem um pouco de Maria, ela já não era lá a minha preferida, já que traiu Jesse e ainda mandou matá-lo, mas ela se mostrou ainda pior com todos os problemas que causa pra Suzannah, e olha que não são poucos sem falar do nível de periculosidade das situações em questão. Mas sinceramente, adorei a cena em que Suze, tentando despistar o fantasma de Maria, vai dormir no quarto do Mestre, com uma picareta, um machado e outras coisinhas em baixo do travesseiro no caso de uma visitinha noturna do além. E quando Jesse aparece – e ela quase o perfura com a picareta – eu ri muito, porque ela fica tentando fazer parecer que não é nada quando está dormindo em outro quarto, extremamente armada; eu ri e depois adorei o que acontece em seguida – não vou contar para não revelar spoilers. Mas é isso, o livro tem cenas ótimas, uma história diferente e bacana, além de um final... O final é o melhor, eu não posso revelar, mas eu adorei ele! É ler para descobrir!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série A Mediadora é Assombrado. Você já pode conferir a resenha clicando aqui.

7 comentários:

  1. Assim como comentei no post de Reunião, nem li, pois acabei de comprar a série, então ainda não li ;~

    Ah, e eu gostei mais da foto nova no perfil ;)

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Eu nem li a resenha, pois ainda não li nenhum dos livros anteriores :S
    Mas estou maluca pra ler!
    Todo mundo me fala super bem e, sendo da Meg, a gente já espera coisa boa.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog, do lay! =)
    Amo essa série da Meg!
    bjs

    Ni

    ResponderExcluir
  4. Eu não li, quis evitar possíveis spoilers já que ainda não li o primeiro UASHUAHSAU mas espero logo começar a ler essa série, parece ser boa <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju :)
    Amei sua resenha, eu simplesmente sou super fã e amo essa série, acho que é uma das melhores que a Meg escreveu!
    O Jesse é maravilhoso!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Insaciável
    Participe da nova promoção do blog! http://migre.me/59th6
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  6. GOSTO MUITO DESSA SERIE AMIGA!!!!!
    SUZANAH E INCRÍVEL E O JESSE ME SEDUZ..KKKKKK
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada com esta série e já li todos os livros, hahaha. Adorei sua resenha! *-* O menino foi realmente uma surpresa neste livro. Eu peguei esta série emprestada, então li todos os livros direto, haha. Vou esperar para ler a próxima resenha. Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir