21 de julho de 2011

Senhores do Mundo Subterrâneo - O prazer mais sombrio

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: O prazer mais sombrio – Senhores do Mundo Subterrâneo – Livro 3.
Autora:  Gena Showalter
Editora: Harlequin

Senhores do Mundo Subterrâneo:
Os primeiros livros da série são A noite mais sombria e O beijo mais sombrio, se você não leu os primeiros livros o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Os caçadores seqüestraram Danika Ford já que suspeitam de seu envolvimento com os Senhores do Mundo Subterrâneo. Morte descobre que ela foi seqüestrada e em troca de relevar a posição dela para Reyes, Lucien pede que ele diga onde está Aeon e o que fez com ele após o confronto dos dois. Reyes aceita a troca, mesmo se preocupando em trazer Aeon para as masmorras, sabendo que agora ele ficará mais perto de Danika, já que ele a resgata e ela fica sob seus cuidados na fortaleza. Após salvá-la Reyes se encontra em uma posição delicada, ele quer ficar com ela, mas não quer que seu demônio acabe influenciando-a e há também uma suspeita de que Danika tenha feito um acordo para ajudar os caçadores. Muitas revelações serão feitas, uma das relíquias está mais perto do que eles pensam e as revelações que o olho faz sobre o líder dos caçadores é impressionante.

Meu cantinho:
Eu esperava muito desse livro, muito mesmo! Como eu disse na resenha do livro passado estava super animada com a relação de Danika e Reyes e estava me descabelando porque comprei o livro e ele levou uma eternidade para chegar! Ontem ele finalmente chegou e ontem mesmo acabei de ler!
O livro é muito bem construído, todas as partes, cenas, personagens, estão conectados mas não percebemos isso até o fim. A história parece ter pontos e tramas divergentes que se conectam no final deixando assim o leitor maravilhado. Adoro esse tipo de leitura, bem construída, amarrada e que traz coisas diferentes, mas sem ficar disperso. Amo esses livros que tem uma trama interessante e que conseguem trazer diversas coisas para a história, guerras, mitologia, lutas, romance, além dos mais variados sentimentos construindo personagens diferentes e complexos. A autora está de parabéns, eu fiquei completamente imersa na leitura, não consegui largar o livro, assim como os demais da série.
Eu queria dizer que adorei o envolvimento de Reyes e Danika, mas a verdade é que eu fiquei perdidamente apaixonada pelo livro passado, Lucien e Anya juntos foi a estória mais envolvente, maluca e cativante, então eu acabei achando o relacionamento de Reyes e Danika meio morno, no sentindo de, não tem lutas, perseguições e as coisas malucas que tivemos no livro passado. Ok, perseguições e lutas não são as coisas mais normais no mundo em um relacionamento, e isso de fato ficaria completamente deslocado para os personagens desse livro, eu entendo isso, mas é que não tem jeito, me apaixonei por Morte e Anarquia juntos e o livro deles agora é parâmetro para os demais. Não tiro nenhuma estrela desse livro, pois sei que ele foi espetacular! Aeon possuído e sua mais nova “admiradora”, as revelações que temos sobre quem lidera os caçadores, Paris de coração partido entre tantas outras coisas... o livro é ótimo! (Mas o passado foi perfeito!)

Continuação:
O próximo livro é O Senhores do Mundo Subterrâneo - O Sussurro mais sombrio. Em breve minha opinião sobre ele aqui.  

3 comentários:

  1. Nossa, é o livro três de uma série, e eu não tinha ouvido falar de nenhum deles HAHAHA fail pra mim :(
    Mas, pela sua resenha, a série parece muito boa *-* me animou pra conhecer!

    ResponderExcluir
  2. LOUCA, to pirando atras desses livros e nds
    tah osso ;)

    Primeiro Circulo Viajante organizado pelo LpC.
    Veja como se inscrever em ... http://migre.me/5fu2g
    Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

    Beijos e Boa Leitura!!
    Marina Barcelos
    contato: marysbarcelos@hotmail.com
    Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
    twitter: @mary_gattuso

    ResponderExcluir
  3. Oi JUh.
    ahh sou apaixonada por essa série, através dela que conheci histórias sobrenaturais para adultos e hot.
    Lucien é meu personagem favorito desde o começo da série também.
    beijos

    ResponderExcluir