26 de outubro de 2011

O Sonho do Súcubo

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: O Sonho do Súcubo
Autora:  Richelle Mead
Editora: Essência

Georgina Kincaid:

O Sonho do Súcubo é o terceiro volume dessa série, se você não leu os primeiros livros, A Canção do Súcubo e O Poder do Súcubo, o texto a seguir pode conter spoilers.


Sinopse:
Georgina está tendo sonhos. Sonhos muito reais, ela está em uma casa, lavando louça, escutando “Sweet Home Alabama”, vê sua gata ao lado de outra, vê sua filha no chão. O sonho por si é perturbador já que ela sabe que sendo um súcubo não pode gerar um filho, mas a situação piora consideravelmente já que sempre que ela tem esses sonhos é após uma recarga de energia e ela acorda completamente esgotada. Para piorar o duende que havia comprado sua alma retorna e traz consigo uma nova súcubo e Georgina tem a obrigação de ser sua tutora, mas ela se mostrará um completo desastre. Já não estranha o suficiente, a situação fica ainda mais esquisita quando um humano paranormal se abriga em sua casa a pedido de anjos, que as vezes utilizam sua casa como um “quartel general” para uma missão aparentemente importante mas que ela desconhece.

Meu cantinho:
Confesso que eu tive uma leitura bem picada quanto ao livro, estava extremamente empolgada com essa série mas tive que dar uma freada na leitura por conta do meu mestrado, por isso acho que minha leitura não foi tão proveitosa. Sempre que tinha um tempo livre, antes da aula começar, nos intervalos ou qualquer coisa do tipo estava lendo e somente hoje (meio indisposta para os estudos) eu acabei de ler os últimos capítulos.
A história continua maravilhosa, o envolvimento de Seth e Georgina prende completamente os leitores, pois sei que quem chegou até esse livro deve estar completamente apaixonado por esses dois. Mas lógico que as coisas não podem seguir tranqüilas – afinal, se as coisas se acertarem acabam os livros – e sonhos sinistros começam a perturbar Georgina. Devido ao desprezo de todos seus amigos e chefe, ele busca a ajuda de Erik que devido ao seu conhecimento limitado encaminha ela a alguém que possa ajudá-la: Dante. Eu gostava dele, do jeito meio irônico, com tiradas superiores e da "empatia" que de certa forma pareceu surgir aos poucos entre ele e Georgina, mas confesso que as revelações no final do livro tornaram minha afeição por ele um tanto quanto instáveis (queria dar spoilers, mas não posso). Eu odiei Niphon, o duende que fez o contrato de Georgina e comprou sua alma, assim como não gostei da personalidade um tanto quanto instável e a falta de cérebro de Tawny, o novo súcubo contratado por Jerome.
Outra situação são anjos, já havia me encantado por Carter e nesse livro temos uma participação considerável dele e o aparecimento de outros anjos. Alguns insuportáveis, outros adoráveis, com mais destaque, que vão participar de uma trama muito envolvente! Eu fiquei particularmente surpresa com essa parte, mas ainda espero um acerto definitivo em livros futuros.
Quanto ao final, que raio de final foi esse! O caminho que toma o relacionamento de Seth e Georgina - o que Seth faz é particularmente... inesperado, o enfrentamento entre ela e Niphon, a esperança de que possa haver algo de errado em seu contrato, a triste cena de ano-novo e a bondade de Carter, o telefonema no final do livro. Tudo nos indica de que o próximo livro não será nada menos do que espetacular.

Continuação:
O próximo livro é O Calor do Súcubo, em breve aqui. 

3 comentários:

  1. preciso voltar a ler essa série urgente.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa história. Mas ela parece ser bem interessante. Tá aí valeu a dica! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir