22 de dezembro de 2011

Lua Nova - Saga Crepúsculo

[muito bom]

Eu recomendo: Lua Nova
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

Crepúsculo:
Lua Nova é o segundo volume dessa série. Se você não leu o primeiro livro Crepúsculo, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Bella está vivendo um conto de fadas, mesmo que seu namorado esteja mais para um personagem de histórias de terror. O fato de ele ser um vampiro não incomoda Bella, mas parece que isso tem causados muitas preocupações para Edward e ele decide terminar com ela e ir embora de Forks. O mundo de Bella começa a desabar, ela não se alimenta direito, não liga para nada, os dias vão passando lentamente e ela nem sequer se dá conta disso. Mas tudo começa a mudar quando Bella capta a imagem de Edward toda vez que corre algum tipo de perigo, entre as diversas aventuras nas quais ela decide se arriscar temos o concerto de motocicletas o que a leva a conviver com Jacob. Ele está visivelmente interessado em Bella, mas para ela está sendo muito difícil esquecer de Edward. Jacob terá que lutar contra as lembranças de Edward além de obscuros segredos que envolvem sua família e a reserva.

Meu cantinho:
Eu nunca senti tanto desespero por conta de um personagem quanto eu senti por Bella nesse segundo livro, eu queria desesperadamente que ela acordasse, que seguisse em frente após Edward ter largado dela. Sei que deve doer, sei o quanto estava ligada nele, amava ela, mas um mínimo de amor próprio de respeito, de cuidar de sí, pelo menos isso ela poderia ter tentado. Tudo bem curtir a fossa por um tempo, não querer fazer nada, ficar olhando para o teto e curtindo a dorzinha de um termino, mas vegetar igual ela fez, nunca! Quando ela finalmente decide levantar a bunda da cama e agir é pra colocar a própria vida em risco porque quando ela corre perigo ela tem relances da imagem de Edward, sente como se ele estivesse por perto toda vez que é imprudente. Isso é o cúmulo do absurdo, colocar a própria vida em perigo pela sensação de ter a pessoa que se gosta por perto. Que coisa absurdamente ridícula.
Quanto ao Edward, tudo o que eu queria fazer nesse livro era quebrar a cara dele pela atitude completamente estúpida baseada em sua lógica deturpada que o levou a largar a Bella. Sério, realmente alguém acha que era um pensamento concreto, com um pingo de racionalidade ou sensatez para ser levado adiante? Eu odiei ele nesse livro, muito, e por conta do que ele faz acabei guardando um ressentimento contra ele que acabei levando para todos os outros livros. É também por conta dessa sua atitude impensada e pelo destaque de Jacob nesse livro, de como ele age em relação a Bella, que eu acabei ficando dividida em me tornar team Jacob ou team Edward. A verdade é que nunca tomei um partido, acabei deixando para a escritora e aceitei o final que ele quis. Acontece que nesse livro tendi muito mais para o lado de Jacob porque enquanto Edward deixa Bella para traz, Jacob faz o possível e o impossível para deixa-la bem, procurando sempre ser sincera com ela, buscando burlar seus problemas e revelar seus segredos, sendo honesto e carinhoso.
O livro prende a sua atenção de maneira inacreditável! O final, as reviravoltas, como os eventos se conectam, como as coisas saem do controle, o inesperado, tudo nesse livro é cativante. Um best-seller que segura o leitor a cada página, a cada capítulo, que vicia e que apaixona.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Eclipse. Você já pode conferir a resenha dele clicando aqui.

Um comentário:

  1. Lua nova é provavelmente o único livro da série que me fez chorar, na hora em que o Edward vai embora. Mas, fora isso, eu achei MUITO chato e arrastado o tempo em que ele esteve fora ><

    xx carol

    ResponderExcluir