1 de julho de 2012

Príncipe Sombrio - Os Cárpatos

[bom]

Eu recomendo: Príncipe Sombrio - Os Cárpatos
Autora: Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros

Sinopse:
Mikhail Dubrinsky é o príncipe de sua raça, os Cárpatos. Os homens dessa raça são fortes, guerreiros, que encontram prazer pela luta e pela morte, mas que se não encontrarem uma parceira, a mulher que trará luz para sua vida, eles podem acabar caindo na escuridão e se tornando um vampiro sanguinário como contam as lendas dos humanos. Mikhail está perdendo a batalha e com medo de se tornar uma besta, prefere se entregar a luz do sol, quando toma essa decisão, Raven, uma humana, percebe sua dor e entra em contato com ele por telepatia e o impede de cometer suicídio. Ele instantaneamente se interessa por essa mulher forte e bondosa, mas ela é humana e para trazê-la ao seu mundo ele poderia acabar ocasionando a morte dela. Tudo piora quando caçadores de vampiros matam sua irmã e começam a caça-lo e Raven decide que quer ajuda-lo, para total desespero de Mikhail que a quer em segurança total.

Meu cantinho:
Comecei a ler esse livro e pequenos errinhos me incomodaram, uma hora foi um travessão, depois uns errinhos de digitação (por exemplo, ao invés de “fraca” foi escrito “franca”), depois continuei a leitura e fui achando mais coisas, palavras escritas juntas, como “saberde” ao invés de “saber de”, ou “estamos juntamos”, depois tem troca de nome de personagens, se você ler um “Mikhail se agarrou ao marido” não se assuste, era para ser Monique. Quando achava que a coisa não podia piorar eu percebi que tem um erro enorme no final do livro! Na página 407 temos Gregori pedindo que lhe tragam terra, a terra é entregue a ele, ele começa a trabalhar como curandeiro e depois eles percebem humanos se aproximando. No final da mesma página temos Gregori pedindo a terra de novo e Aidan, um Cárpato, anuncia sua chegada e diz que foi buscar a melhor terra, mas que ela ficava longe, na página seguinte ele entrega a terra a Gregori que começa a trabalhar como curandeiro e novamente é anunciada a chegada de humanos. Foi muito estranho porque percebi que já havia lido e fiquei pensando: mas eu já não li isso? Pequenos erros como esses acabam quebrando a leitura, sem falar que houve uma quantidade muito grande de erros, o que não deveria ocorrer na publicação de um livro que passa por tantas revisões.


O livro tem algumas outras coisas que não me agradam, acho algumas passagens meio bruscas, as mudanças de acontecimentos, de cenas, atitudes, de pensamentos muitas vezes acontecem de maneira muito rápida e confunde um pouco o leitor. Os pensamentos dos personagens também se repetem muito, exemplo: uma hora temos uma crise de Raven sobre os sentimentos, se são reais ou não, mas ela sabe que sem ele não pode viver, ela se conforma, eles fazem amor e no próximo capítulo ela já está em dúvida de novo sobre esses sentimentos arrebatadores. No final do livro, quando você acha que não tem mais dúvidas, ela se indaga novamente sobre como isso pode acontecer e eu particularmente não aguentava mais! Falando sobre fazer amor, no começo achei a cena intensa e interessante, mas depois elas vão se repetindo, acontece sempre a mesma coisa da mesma forma, os mesmos toques, mesmos pensamentos e em quase todo os capítulos. Acho que houve sexo em excesso e que isso acabou se tornando forçado e até mesmo monótono. 
A princípio eu achei que seria algo do nível de A Irmandade da Adaga Negra, apesar de tratar de vampiros que criam vínculos fortíssimos com as mulheres pelas quais se apaixonam, apesar de terem linguagem própria (ambas as séries inclusive tem um glossário no final do livro), não tem comparação! IAN é muito melhor, essa série é muito mais imatura, muito mais enrolada e bem menos cativante. Vou continuar lendo essa série porque tem um personagem, o Gregori que me lembra de certa forma Zsadist, com aquele lado sombrio, o tipo de personagem que eu adoro!
Minha ressalva: se você não gosta de séries longas nem comece essa, lá fora ela já tem mais de vinte livros publicados (e sinceramente não sei se já finalizou).

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Desejo Sombrio. Você pode conferir a resenha dele clicando aqui.

2 comentários:

  1. Oi Dudi! Pela sinopse fiquei com vontade de ler, apesar dos erros do livro... parece interessante. Também adoro o Zsadist! Achei a história dele a melhor. Gosto mto do seu blog. Vou continuar acompanhando para pegar novas referências! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Demorei, mas vim retribuir a sua visita. Eu tenho muita vontade de ler essa série, sempre ouço ótimos elogios adorei sua resenha. Tb sempre achei q seria parecido com IAN e eu ADORO IAn e se vc disse que esse é ainda melhor, não vejo a hora de comprar para ler!!
    Bjs

    ResponderExcluir