2 de janeiro de 2013

A Rainha da Fofoca em Nova York

[ótimo]

Eu recomendo: Rainha da Fofoca
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

A Rainha da Fofoca:
Rainha da Fofoca em Nova York é o segundo volume dessa série, se você não leu o primeiro volume Rainha da Fofoca, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Lizzie está em Nova York, morando com o namorado, procurando empregos no ramo da moda, mas as coisas não estão fáceis, as pessoas parecem não ter o mínimo interesse nela já que ela nunca de fato trabalhou nessa área antes e ela tem medo de ser obrigada a voltar para a casa, derrota pela cidade. Mas logo as coisas parecem mudar de rumo, ela arruma um emprego que ela gosta, mas que não paga as contas, e um que ela não gosta, mas que paga. Acontece que muitos problemas ainda estão acontecendo, um homem estranho liga para o apartamento e deixa mensagens na secretária eletrônica pedindo para se encontrar com a mãe de Luke, teriam os dois um caso? Shari está estranha com Chaz e reclama do quanto ele tem sido perfeito para ela, além disso, o afastamento da amiga é evidente, mas Lizzie não deixa nada lhe abalar e fica nesse mundo de fantasia esperando ansiosamente o pedido de casamento do seu namorado.

Meu cantinho:
Acabei de ler a Rainha da Fofoca e corri para ler o segundo volume da série, e preciso dizer que adorei como as coisas se desenrolam, acabei o livro o fiquei: preciso urgente do terceiro livro dessa série! Lizzie foi alguém com quem me identifiquei muito no primeiro livro, mas confesso que não gostei de todo modo de como ela age nesse segundo livro. No primeiro livro ela não parecia uma fofoqueira, parecia mais que ela falava as coisas sem saber do que estava falando ou com a sincera intenção de ajudar, mas nesse segundo livro ela realmente faz fofocas, ela não consegue segurar a língua para muitas coisas e preciso dizer que ela me decepcionou. Ela também sempre foi ingênua e sonhadora, mas nesse livro ela está agindo de modo muito infantil e bobo, ela cria milhões de situações, de expectativas, ela imagina tanto, acredita que tantas coisas irão acontecer, que era extremamente óbvio que várias das ilusões dela não iriam se tornar realidade e que a decepção seria enorme. Mas confesso que fiquei com pena dela, muitas pessoas queridas tentaram alertá-la, mas ela simplesmente queria acreditar que as coisas dariam certo para ela, do modo como ela querida, e é muito triste quando somos alertados, mas não conseguimos ver o erro que estamos cometendo.
Mas as coisas até que não vão de todo ruim para nossa personagem principal, ela está em Nova York, seu namorado a convidou para morar junto com ele em um apartamento luxuoso em um bairro bem localizado, ela conseguiu um emprego de meio período não remunerado numa loja de restauração de vestidos de noiva (não remunerado) e Chaz conseguiu para ela um emprego de meio período como secretária (remunerado). E agora é esperar o natal e o pedido de casamento que ela tem certeza que virá.
Nesse livro eu fiquei com muita raiva da Shari, eu já não gostava muito dela no primeiro livro, nesse eu tive minha confirmação, ela começa a tratar muito mal Chaz e ele é um doce de pessoa! Ele ajuda todo mundo, arrumou um emprego pra melhor amiga dela, ele divide o apartamento dele com ela, ele cuida da casa, ele é inteligente, ele estuda, ele assa biscoitinhos para ela esperando ela voltar do serviço! E mesmo assim ela fica muito tempo tratando ele mal, sem jogar limpo com ele, coisa feia srta. Shari! E preciso dizer que a Lizzie é a pessoa mais tapada do mundo de não perceber a situação e de ainda deixar as outras pessoas desconfortáveis fazendo questionamentos (lembre-se disso quando chegarem na parte do dia de ação de graças).
O formato do livro parece muito o do primeiro, mas no lugar de trechos da monografia dela que antecediam cada capítulo, temos dicas da Lizzie para noivas, dicas de decoração, de melhor vestido, de acessórios, entre várias outras coisas. Depois de um tempo achei essas partes meio cansativas, estava muito mais interessada em continuar a leitura do que ver as dicas, mesmo porque muitas eram bobinhas, mas mesmo assim me segurei para não pular e fiz a leitura. Mas fora esse detalhe, não tenho reclamações, um livro ótimo!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Rainha da Fofoca Fisgada. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

*

Essa é a primeira postagem do ano, queria agradecer a todos que visitam, seguem, comentam e participam do meu blog de alguma forma, vocês são o motivo de eu escrever aqui! Obrigado por mais um ano juntos, e que venha 2013!

Um comentário:

  1. Você está sempre me tentando com essas resenhas! rs
    Só me deixa com mais vontade de ler!
    No momento, estou lendo Insaciável da Meg também.

    Feliz 2013, flor!
    Tudo de bom pra ti!

    Beijos!
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir