16 de janeiro de 2013

Porque os homens amam as mulheres poderosas?

[muito bom]

Eu recomendo: Porque os homens amam as mulheres poderosas
Autora: Sherry Argov
Editora: Sextante

Sinopse:
Nesse best-seller Sherry Argov nos traz dicas, que expõe com exemplos e depoimentos de homens que recolheu em entrevistas, do porque os homens amam as mulheres poderosas. Ela demonstra que a mulher boazinha que abre mão de tudo não vai obter sucesso em um relacionamento e que a mulher poderosa, que se ama, se respeita, que possui dignidade, será aquela capaz de ter um relacionamento saudável e conquistar um homem digno.

Meu cantinho:
Lembram quando postei minha última caixinha de correio e falei que só comprei porque minha irmã comprou uns livros para ela e dividiu o frete comigo, bem, esse é um dos livros dela que eu estava muito curiosa para ler. Tenho certeza absoluta que você já ouviu falar desse livro, já viu ele nas livrarias, nos espaços daqueles mais vendidos, assim como já viu alguém lendo (eu já vi várias pessoas) e estava curiosa para saber o que a autora fala. Normalmente eu não gosto tanto desse tipo de livro, ele tem cara de livro de autoajuda e eu não gosto de ler e muito menos resenha-los, mas acho que estou me tornando mais flexível, além disso, gostei desse livro.
O livro traz coisas que toda a mulher já deveria saber e colocar em prática, mas a verdade é que muitas vezes não fazemos. Ela traz a mulher poderosa em oposição a mulher boazinha/capacho. Não que a mulher poderosa seja mandona, ou qualquer coisa negativa, a mulher poderosa é aquela que pensa em si, que se valoriza, que tem dignidade. Enquanto a boazinha/capacho é aquela carente, dependente emocionalmente, que acaba tornando o relacionamento para outra pessoa uma obrigação, já que ela sente que precisar dar um suporte emocional a essa boazinha, pois sem ele ela não aguente, o homem tem que dar satisfação, a mulher gruda no pé dele, então o relacionamento deixa de ser algo prazeroso.
As dicas são aquela que sempre ouvimos de uma amiga ou da mãe, são aquelas ações que sabemos que devemos ter, mas que durante um relacionamento nos esquecemos. Acredito que quase todo mundo já abriu mão de suas vontades, de planos ou de outras coisas pessoais por conta de alguém, isso quando não faz coisas mais sérias, como largar emprego, desistir de faculdade, mudar seus horários, larga compromissos, entre outras coisas, pois a outra pessoa não gosta, se sente insegura, ou para passar mais tempo com o parceiro. A mulher poderosa possui autocontrole, respeito, é aquela mulher que se ama, que acredita nela, que é independente financeiramente, ela não é bruta, grosseira, agressiva, ela é gentil quando também recebe gentileza. Ela não fica discutindo relacionamentos e tendo conversas sem fim, ela fala por meio de ações de um modo que o homem entenda. 
Eu entendi e concordo com muitos aspectos da mulher poderosa, mas acho que nem todo mundo consegue se adaptar a esse formato, eu, por exemplo, sou um bocado explosiva e impulsiva e sei que não me adaptaria a alguns conselhos que ela dá. Ela fala que o homem gosta de receber elogios, que temos que ser poderosas, mas que devemos deixar que os homens façam pequena coisas por nós para que se sintam nosso heróis. Eu não seguiria os conselhos dela de subir numa cadeira e pedir socorro para matar uma barata ou abrir um pote de conservas que sou capaz de abrir. Ela fala que temos que ser poderosas, mas que temos que dar certo espaço para os homens, mas meu jeito me impediria de fingir uma fragilidade se eu não a tenho de fato. Se eu sou capaz de matar uma barata eu mato, se eu não for ai sim peço ajuda. Algumas coisas parecem um pouco contraditórias no livro, como isso, você é poderosa, mas tem que deixa-lo assumir um papel de homem herói, você tem que ser poderosa e seguir tudo o que ela fala mas aparentar naturalidade porque homens não gostam de mulheres que se forçam as coisas, tem que ser independente, dar espaço, distância, mas não demonstrar desinteresse. 
Acho que esse livro é bom você ler para não se esquecer de algumas básicas, como ter dignidade, gostar de si, não abrir mão das coisas que você gosta, não se tornar dependente financeiramente, emocionalmente, ou em qualquer outro aspecto, mas não acho que você deva seguir tudo a risca, cada um tem sua personalidade que nem sempre se adapta a tudo na fôrma que ela passa.

Volume único.

Um comentário:

  1. Nunca mais li um autoajuda!
    Sempre gostei!
    Adorei esse livro, vou tentar ler
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir