10 de fevereiro de 2013

Coração Ferido

[ótimo]

Eu recomendo: Coração Ferido
Autor: Chelsea Cain
Editora: Suma de Letras

Sinopse:
Archie era o comandante da força tarefa encarregado de capturar Beleza Mortal, um serial killer que estava a anos matando pessoas, sem quaisquer pistas de quem poderia ser. Quando Archie passa a suspeitar de uma mulher é tarde demais, ela o captura e passa dias torturando-o, quando Archie quase morre, ela liga para a emergência, salvando sua vida e sendo condenada a prisão perpetua. Agora Archie é um homem destroçado, que se afastou de sua família, do serviço e está viciado em remédios. Quando um novo serial killer aparece, o Estrangulador da Escola, Archie é chamado para ser o comandante dessa nova força tarefa e ele fará o possível para captura-lo, apesar de ainda estar despedaçado pelo o que Gretchen, a Beleza Mortal, fez com ele.

Meu cantinho:
Eu lia a resenha desse livro e sempre tive muita curiosidade de ler, parecia ser um livro realmente empolgante (e eu acertei!) e quando tive a oportunidade de solicitá-lo no plus não pensei duas vezes! Foi simplesmente o melhor livro que já adquiri esse ano e sinto que no final de 2013, ele com certeza estará entre os melhores livros que li!
Nesse livro temos a história de Archie Sheridan, um detetive que estava na liderança da força tarefa para captura Beleza Mortal, um serial killer que matava aleatoriamente, sem um padrão e que aparentemente já havia feito um incontável número de vítimas. Quando Archie começa a suspeitar de uma mulher, ela o captura, o tortura e quando ele quase morre ela liga para emergência, salvando sua vida e sendo capturada. Hoje em dia Archie é um cara destroçado, viciado em remédios para dor, tomando doses gigantescas que podem acabar resultando em sua morte. Assim que é capturada Gretchen diz que gostaria de negociar mas apenas com Archie. Ela quer a prisão perpetua ao invés do corredor da morte, e promete assumir a culpa pelos seus crimes e revelar nomes e localização dos mais de 200 corpos pelos quais ela é responsável, em troca, Archie deve visitá-la na penitenciaria todo domingo em troca dessas informações. Archie acabou se afastando de sua família depois do acidente e quando sua mulher pede que escolha entre ela é Gretchen, ele escolhe a serial killer, ele simplesmente não consegue se desligar da mulher que quase o matou.
Agora Archie, depois de alguns anos afastado (ainda realizando suas visitas a Gretchen todo domingo) é convocado para liderar uma nova força tarefa, para capturar o Estrangulador das Escolas. Temos capítulos intercalados entre o momento presente, Archie sofrendo pelas consequências da tortura de Gretchen, ele se envolvendo no caso, revendo as pessoas, investigando; com capítulos que retomam ao passado, Archie suspeitando de Gretchen, sendo capturado, sendo torturado lentamente, aos poucos desistindo de viver. O livro é muito interessante, porque são duas histórias: Archie e seu passado com Gretchen e Archie e seu momento atual tentando capturar um novo serial killer. Você acaba se envolvendo nas duas e na hora que elas se conectam que surpresa maravilhosa, você percebe a engenhosidade de Archie, o modo como ele está tentando não apenas solucionar o caso atual, mas conseguir com que Gretchen revele mais nomes e localizações de suas antigas vitimas. E você fica impressionada com a inteligência dele, e com seu auto-controle apesar de estar despedaçado, mas quando percebe que a inteligência de Gretchen superou a de todos, é impressionante!
Comecei a ler o livro e no primeiro capítulo já soltei um “nossa” espantado, depois disso foram apenas mais exclamações de surpresa e ansiedade, porque esse livro, com o perdão da palavra, é muito foda. Tem suspense, mistério, intrigas, assassinatos, personagens muito bem construídos, até um pouco de comédia – pelo menos Gretchen faz piadinhas do baço que removeu de Archie sem anestesia e que mandou para o parceiro de trabalho dele. Preciso desesperadamente ler o próximo livro!
Um última coisinha para fechar essa resenha, não sei se vocês tem o hábito de ler a orelha e saber mais sobre o autor, mas achei super interessante, ela falando sobre como gosta de coisas macabras e que escreveu esse livro enquanto estava grávida! Curioso, não?

Continuação:
O próximo livro da série é Coração Apaixonado.

Um comentário:

  1. Depois de ler esta resenha o Coração Ferido entrou para minha lista de Livros para Comprar na Próxima Vez que For na Livraria. =D

    Parabéns pela resenha. Abraços.

    www.epidemiadelivros.com.br

    ResponderExcluir