23 de outubro de 2013

Beijada por um anjo - Eternamente

««««««
[regular]

Eu recomendo: Eternamente – Beijada por um anjo
Autora: Elizabeth
Editora: Novo Conceito
                
Beijada por um anjo:
Eternamente é o sexto volume dessa série, se você não leu Beijada por um anjo, A força do amor, Almasgêmeas, Destinos Cruzados e Revelações, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Ivy está tentando buscar provas da inocência de Luke para que ela e Tristan possam finalmente ficar juntos. Mas tudo o que Tristan consegue fazer é se preocupar com Ivy devido a presença de Gregory. Tristan começa a ouvir sussurros assustadores, vozes, mas não entende a mensagem que elas querem passar. O que ele sabe é que precisa fazer uma escolha, mas Ivy é tudo o que ele deseja, ele já caiu do céu para salvá-la e se tiver que matar para protegê-la, ele fará.

Meu cantinho:
Infelizmente, ao terminar de ler esse livro eu tive a certeza que a autora deveria ter terminado essa série no terceiro livro: com a morte de Tristan solucionada, com ele se tornando um anjo e Ivy seguindo sua vida na terra ao lado de Will. Digo isso porque a quase morte de Ivy, a queda de Tristan ao salvá-la, a volta de dele no corpo de uma pessoa que está sendo acusada de assassinato, a volta de Gregory após um jogo de Ouija, não tinha me conquistado ao todo. Eu lembro que estava muito empolgada com o quarto livro da série porque havia uma possibilidade do casal ficar junto, mas a verdade é que ele foi um livro bem parado e o que acabou me conquistou foi aquele clima de mistério, quem seria o verdadeiro assassino pelas mortes que Luke está levando a culpa, qual punição cairá sobre Tristan por ter salvo Ivy e se eles poderiam finalmente ficar juntos. Foi exatamente esse mesmo ponto que me conquistou no quinto livro, mas as coisas não fluíram nesse último volume da série. 
Esse último livro deixou muito a desejar, fiquei com a impressão de que algumas coisas não foram resolvidas e que ele foi muito fraco. Ivy passa o livro inteiro tentando descobri um modo de inocentar Tristan. Já Tristan, que deveria estar preocupado por ter caído, pela possível punição divina e buscando uma tentativa de se redimir, além do assassinato do qual está sendo acusado, só pensa que precisa proteger Ivy, mas não de uma forma “saudável”, ele fica com medo de Gregory e quer de todas as formas destruí-lo. O que ele não parece entender é que se ele já não está com uma reputação muito boa com o pessoal lá de cima, imagina assassinando alguém! E, que seria muito mais fácil ele se dedicar a solucionar o caso e botar o culpado na cadeia, já que assim ele ficaria livre para ficar com Ivy, para protegê-la, e ela não estaria correndo nenhum perigo para livrar a cara dele da prisão. Enquanto isso o verdadeiro assassino, Bryan, está fazendo todo o possível para descobrir sua localização para colocá-lo atrás das grades. 
Além disso, temos os personagens secundários com seus draminhas de amizade e romance, que sinceramente são um saco! Com exceção da aproximação de Will e Beth, que sinceramente foi a melhor parte desse livro. Gregory foi outra coisa maçante, acredito que ele nem precisava ter voltado no quarto livro, a questão da queda de Tristan e as acusações contra Luke já dariam um ótimo enredo, e acho que a volta dele nesse livro numa forma corpórea foi um pouco demais. Se Tristan já parecia um caso único, Gregory ser capaz de fazer o mesmo foi exagero. Agora o que realmente me revoltou nesse livro foi o final, se eu não esperava a morte de Tristan no primeiro livro da série esse final foi ainda mais distante da realidade. Acredito que, se era para acabar assim, ela não precisa ter escrito o quarto livro e poderia ter parado essa trilogia no terceiro livro e não ter estendido a série. As coisas acabaram ficando forçados, surreais, e não fui a única que se decepcionou, li muitas resenhas com a mesma opinião que a minha. Espero que a série realmente tenha acabado e que a autora não decida continuar trazendo mortos de volta a vida, espíritos do outro lado ou mais anjos caindo.


Volume final.

3 comentários:

  1. Medo dessa série enorme!!!
    Confesso que tenho preguiça de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o título desse livro tão lindo... E o engraçado é que eu SEMPRE ganho algum livro da série em promoções de blogs, mas acabo trocando por um outro que eu queira muito, haha!
    Você não é a primeira pessoa que diz que o livro se perdeu por não ter parado no 3° e acho que é justamente por isso que não faço tanta questão em conhecer a estória.

    Flor, não que seja da minha conta, mas como eu ADORO o seu blog, só queria comentar que a resenha está com alguns errinhos de português ;)

    Beijos, beijos!

    Dani

    ResponderExcluir
  3. oi Dani, eu agradeço a dica e não me incomodo não! A verdade é que tenho tentado manter uma frequência nas postagens, mas não tenho muito tempo para me dedicar ao blog por conta dos estudos. Acabo escrevendo o post e não tenho revisado, mas sei que mesmo quando faço a revisão alguns erros acabam passando. As vezes leio postagens antigas e me assusto com erros absurdos! Vou fica mais atenta e tentar fazer uma revisão com mais calma! Muito obrigada por acompanhar o blog! bjinhus

    ResponderExcluir