6 de dezembro de 2013

Os Bridgertons - O Duque e eu

[ótimo]

Eu recomendo: O duque e eu - Os Bridgertons
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Simon Basset, quando criança, tentava agradar ao pai, mas acabou sendo rejeitado por ele devido a um problema da fala. Sozinho, ele conseguiu superar essa dificuldade, assim como cursou uma boa faculdade e se tornou um homem respeitado e admirado. Com a morte do seu pai ele volta de sua longa viagem para Londres para assumir o título do falecido, onde começa a ser abordado por todas as mães com filhas solteiras em idade para se casar. Quando conhece Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo, percebe que ela é encantadora e adorável, mas que não recebe bons pedidos de casamento pois os homens apenas a veem como uma amiga. Ele então faz uma proposta a ela: ele irá fingir cortejá-la, de modo que a sociedade perceba que ele já tem uma dama em vista e assim as mães não insistam em apresentar cada filha solteira a ele; e Daphne ganhará atenção por ter um duque cortejando-a, de modo que mais pretendes aparecerão e ela poderá fazer um bom casamento. Entretanto, ele começa a perceber como ela é única e adorável, e não consegue resistir a tentação, mas ao mesmo tempo não quer se apaixonar, casar ou ter filhos, pois isso teria feito seu pai feliz, a pessoa que ele sempre odiou.

Meu cantinho:
Quando acabei de ler esse livro estava maravilhada. Achei um pouco demais quando li no verso, onde está escrito que a autora seria uma nova Jane Austen, pois ela é única, e escreveu livros de época, vivendo na época, o que torna os livros dela muito mais românticos e idealizados. Entretanto, Julia Quinn consegue ser muito boa do jeito dela, romances históricos, mas com muito mais “quebras de formalidades” e muito mais intimidades do que jamais veríamos em um romance da Jane Austen, mas sem cenas tão explícitas como em alguns outros livros do gênero como, por exemplo, Muito mais que uma princesa.
O livro fala da família Bridgertons, composta por oito filhos, quatro homens e quatro mulheres. O foco desse livro está na mais velha entre as meninas, Daphne, ela já debutou a um tempo e sua mãe tenta desesperadamente achar um bom marido para ela. Entretanto, até hoje ela só recebeu propostas terríveis e recusou todas. Gosto de nossa heroína porque, como cresceu no meio de quatro homens, ela não é tão delicada quanto as outras meninas da sociedade e sabe se defender sozinha. Em contraponto temos o duque de Hastings, Simon Basset, um homem visto com libertino, arrogante, mas que todos os homens admiram e todas as mulheres desejam. A verdade é que Simon teve uma infância muito triste, sua mãe morreu no parto, e seu pai, ao descobrir que ele era gago rejeitou por completo o filho e agia como se este tivesse morrido. Apesar de tudo, ele conseguiu controlar o seu problema e ninguém sabe que ele é gago, conseguiu se formar com ótimas notas e se mostrou um homem muito inteligente, surpreendendo seu pai que acreditava que ele era retardado. Entretanto, diante das constantes rejeições do pai ele decidiu que faria de tudo para se opor a este, e que não irá se casar, nem ter filhos, e assim todo o legado de seu pai irá parar nas mãos dos primos que ele sempre odiou. Agora que seu pai faleceu e ele voltou para assumir seu lugar, todas as mães com filhas solteiras estão tentando se aproximar dele, ele acredita que poderá evitar todas elas, mas seu grande amigo, Anthony Bridgeton o alerta que isso será impossível. Logo esse fato se torna verdade e ele vê diante de uma situação incômoda, para solucionar isso, ele propõe a Daphne (que ele conheceu na festa dando um soco em um pretendente bêbado que avançou sobre ela) que ele finja estar fazendo a corte a ela. Dessa forma as mães perceberiam que ele já tem alguém de seu interesse, enquanto Daphne ganharia uma maior visibilidade com um duque lhe cortejando, o que faria com que mais homens se interessassem por ela. Logo ele ganha toda a fúria de seu melhor amigo (um irmão super protetor), mas é recompensado com a companhia dessa mulher tão encantadora. Apesar de sua fama de libertino ele não pretende desonrá-la, por mais difícil que seja resistir a essa interessante mulher. Adorei quando cheguei na metade do livro, porque parecia o clímax que normalmente encontramos no final, mas ainda tinha metade do livro pela frente! A verdade é que ainda havia muitas coisas para serem esclarecidas e preciso dizer que tudo foi solucionado de um modo magnífico no final. 
Uma capa delicada, uma boa diagramação, uma escrita leve e muito interessante. Um romance histórico no qual veremos beijos e carícias, mas nada exagerado demais que nos faça sentir fora da época sugerida.Um livro nada mesmo do que romântico e encantador.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é O visconde que me amava, Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

2 comentários:

  1. Eu gostei bastante deste livro, achei bem divertido e confesso que 'romance histórico' é um dos meus gêneros favoritos. Porém, achei o segundo muuuuito mais legal que este e você?

    Beijo,Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir