20 de janeiro de 2014

Os Hathaways - Sedução ao amanhecer

[ótimo]

Eu recomendo: Sedução ao amanhecer – Os Hathaways
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Os Hathaways:
Sedução ao amanhecer é o segundo livro dessa série, se você não leu Desejo à meia-noite o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Desde que contraiu escarlatina Win nunca mais foi a mesma, sua saúde é frágil e seus pulmões debilitados. Por conta disso, ela não pode ter uma vida normal, se casar e ter filhos. Ela é apaixonada por Merripen, mas acredita que nunca poderá ficar com ele em seu estado, ela então viaja para a França com seu irmão Leo para buscar um tratamento. Enquanto isso Merripen encarrega-se da reconstrução da casa da família em Hampshire, conquista o respeito de todos, torna-se um bom administrador, mas desde a viagem de Win parece um homem mais reservado e severo. Quando volta curada, Merripen recusa-se a envolver-se com Win, pois acredita que não pode oferecer nada a ela. Entretanto seu amor e seu ciúme são inegáveis, ainda mais com a presença de Harrow, o médico de Win, que decidiu acompanhá-la a seu país com um interesse maior do que o de um profissional.

Meu cantinho:
Esse livro foi ainda melhor do que o primeiro e só tenho elogios a ele. Ele tem uma capa linda, o romance principal que nos prende, mas mantém várias outros acontecimentos paralelos com os personagens que instigam o leitor, ele abre portas para possíveis romances, o casal do primeiro livro não sumiu e ainda aparece de maneira significativa nesse volume, ele também revela alguns dos mistérios deixados no primeiro livro e não caí na mesmice. Romances em série correm sempre o risco de serem muito semelhantes, algumas adversidades bobas e logo nosso casal principal está junto, mas isso não aconteceu com essa série. Eu preciso dizer que me surpreendi muito, principalmente no que se refere a busca de Cam sobre a tatuagem que ele e Merripen compartilham, além do final envolvendo o Dr. Harrow.
Primeiro o romance principal. Eu confesso que esse casal já havia chamado minha atenção no primeiro livro. Era óbvio que havia sentimento entre esses dois, qualquer um pode ver isso quando Merripen se feriu no incêndio no livro passado, o modo como Win se dedicou a ele, o beijo que eles deram (apesar de Merripen estar delirando e acreditar ter sido apenas um sonho). Entretanto a doença de Wim impedia de qualquer coisa acontecer entre ambos. No segundo livro da série esse impedimento não existe mais, Win foi para a França, se tratou, e agora é capaz de levar uma vida dentro da normalidade (apesar da família Hathaway estar longe de ser normal). Merripen mudou muito, desde que ela foi embora ele pareceu mais irritado, mas contido, como se ela fosse a única coisa capaz de trazer a doçura dele a tona. Para se desviar da saudade dela, ele se dedicou a reconstrução de Hampshire e fez um trabalho maravilhoso, soube administrar e também botou a mão na massa quando preciso, ganhando a admiração e respeito de muitos. Durante o tempo que ficou fora ela lhe escreveu inúmeras cartas, mas apenas uma vez ele lhe respondeu, foi uma carta fria, na qual descrevia um dia seu de trabalho árduo, relatando construção de cercas e uso de fertilizantes. Ela está ansiosa agora que voltou, não sabe como ele irá lhe receber, se poderão ficar juntos, mas ela ainda tem esperanças. É claro o desejo de Merripen quando reencontra Win, além do ciúme diante da presença do seu médico, que decidiu acompanhá-la com intenções de casamento (esse cara não me agradou desde o começo e as revelações no final são bombástica, sem falar o que Win faz com ele). Mas Merripen se recusa a assumir esses sentimentos por diversos fatores: por não ter posses, de ser cigano, e principalmente por conta de seu passado e as atrocidades que viveu, que o fazem crer que ele apenas trará infelicidade a Win. A história de Merripen é muito envolvente e triste, um dos pontos altos do livro. Quando ela se relaciona a tatuagem que ele e Rohan compartilham, e eles descobrem seu significado, tudo fica ainda mais interessante.
Gosto do fato de Rohan e Amelia aparecerem no livro, normalmente quando a série segue e parte para um novo casal, o antigo fica esquecido, mas nesse livro eles participaram de modo significativo e ambos ainda surpreenderam o leitor no final!
Gostei muito do fato de Leo ter se recuperado nesse tempo em que passou na França, apesar de ainda viver a dor pela morte de Laura. Acontece que há uma esperança para esse cavalheiro com a presença da Srta. Marks, a governanta responsável pela educação de Poppy e Beatrix. Aparentemente há uma estória que “marcou” a reputação da governanta, sobre a qual a autora não deu muitos detalhes. Ela é séria, sem muitos atributos e extremamente irritante segundo Leo, mas algo nessa falta de atributos ainda lhe chama a atenção. Lembro-me o que as pessoas falam sobre crianças, onde os meninos irritam as meninas das quais gostam. Eu tinha esperança de que o próximo livro tratasse deles, mas o foco estará em Poppy.
Um livro muito bom, com romance, mistérios, revelações, brigas e intrigas. Tudo na medida certa e muito bem construído. Estou extremamente ansiosa pelo próximo livro!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Tentação ao pôr do sol. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

Um comentário:

  1. Oi Ju!
    Esse livro tem mesmo uma capa linda, mas nunca tive vontade de ler, nem o primeiro... Sabe, não fico empolgada com livros de epoca...
    Mas achei legal esse ponto que vc citou: que é um romance 'de serie' mas que não ficou previsível como geralmente acontece!
    E todos os ingredientes que vc citou faz parecer ser um livro realmente legal, mas que precisa ser lido em série e ainda não estou pronta para encarar mais uma!
    Obrigada pela visita!

    bjsss

    ResponderExcluir