31 de julho de 2014

Meg's Army Book Club

Olá pessoal! 
Eu estou aqui para contar mais uma novidade para vocês: eu agora vou participar de outro blog, o Meg’s Army Book Club. Esse blog na verdade tem origem em um clube do livro do qual faço parte, mas deixe-me explicar desde o começo para vocês.
Tudo começou com conversas sobre livros com a Teca Machado. Ela foi minha veterana na faculdade, mas só depois que me formei foi que descobri que compartilhávamos essa mesma paixão. Quem acompanha o meu blog já deve ter lido sobre ela aqui, já que às vezes falo de livros que ela me indicou, cito o blog dela ou coisas assim. Além disso, já resenhei aqui o livro que ela escreveu, o I Love New York. Não me lembro exatamente como descobri esse amor em comum por livros com a Teca, mas quando eu percebi tudo o que via de livros no facebook já marcava ela. A Teca conversava muito com a Larissa, que foi minha caloura na faculdade e de repente eu estava toda hora comentando de livros com as três. Então veio a ideia de fazer um clube do livro.
Criamos um grupo whats, adicionamos mais algumas pessoas (entre elas duas meninas que são do Rio e não de Cuiabá, mas que compartilham do mesmo amor) e não paramos de conversar. Enquanto escolhíamos o nome do grupo apareceram diversas opções, mas acabamos com Meg’s Army Book Club. Porque esse nome? Bem, estão lembrados da Armada Dumbledore do Harry Potter? Nós somos a armada da Meg Cabot, já que amamos de paixão essa autora! Então tivemos a nossa primeira reunião e foi super bacana, inclusive a Teca fez um post sobre isso no blog dela que você pode ler aqui.
Nosso grupo não é do tipo convencional, não definimos um livro para debater a cada reunião, mas falamos de todos os livros possíveis, de tudo o que temos vontade e acho muito melhor assim. O clube já tem uns dois meses, nesse tempo falamos sobre a possibilidade de montar um blog, e finalmente essa ideia foi concretizada.

As blogueiras do Meg's Army Book Club

Dividimos um dia da semana para cada menina. A Teca Machado, do blog Casos Acasos e Livros, vai escrever na quinta (você pode conferir a postagem de estréia aqui), eu vou escrever na sexta (então não deixem de acessar o blog amanhã), a Carol Daixum do blog Pequena Jornalista vai escrever aos sábados, a Stéfanie Medeiros vai escrever aos domingos, a Larissa Klein na segunda, a Emily Antonetti na terça e fechando o ciclo temos a Camila Almeida na quarta. Vocês podem conferir o perfil das meninas clicando aqui.
O blog ainda está passando por pequenos ajustes então esperem algumas mudanças e possíveis melhoras. Conto com a visita de vocês.

2 comentários:

  1. Oi Ju, é legal quando conhecemos pessoas com quem conversamos sobre isso que tanto amamos, né? rsrs
    Gostei da ideia, sucesso ao grupo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dudiiiiiiiiii
    Está sendo lindão, né?
    Estou adorando o Meg's Army!
    E eu tb não lembro como a gente começou a falar sobre livro. Acho que alguma das duas falou algo sobre livro no Facebook e aí o trem engrenou.
    Nem sei! O que importa é que sei, hahaha.

    Beijooooooooo

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir