25 de julho de 2014

Um Romance Inesquecível

[bom]

Eu recomendo: Um Romance Inesquecível 
Autora: Jessica Bird
Editora: Universo dos livros

Sinopse:
Algumas mulheres da alta sociedade de Manhattan estão sendo assassinadas, seguindo a ordem de um artigo recentemente publicado e que foi deixado na cena do crime. Grace é a última mulher citada no artigo, linda, famosa e herdeira de uma fortuna. Ela reluta a contratar qualquer segurança, mas diante das crescentes ameaças ela segue o conselho de uma amiga e contrata John Smith. Ele é o melhor na sua área, fará de tudo para protegê-la, mas em troca ela não deve nunca desobedecê-lo. Ele se muda para o apartamento dela e essa proximidade traz uma atração inesperada, ambos querem se envolver, mas isso pode comprometer o trabalho de John e a segurança de Grace.

Meu cantinho:
Esse foi o segundo contato que tive com um trabalho da J.R. Ward usando seu pseudônimo Jessica Bird. Me surpreendi pois diferente de outras obra da outra repletas de cenas hot, com conteúdo adulto, esse livro não tem tais cenas. Há sim aquele clima de sedução e excitação no ar, mas nada de cenas explicitas e narradas em detalhes pela autora (quem conhece o trabalho dela com A Irmandade da Adaga Negra sabe como é estranho a ausência de tais cenas em seu trabalho).
O livro tem um problema muito grave de revisão, e isso sempre me incomoda quando as coisas são muito grotescas, um errinho ou outro até posso deixar passar, mas nesse livro temos alguns erros de concordância, erros de digitação até mesmo conflito de informações sobre a descrição da personagem principal. Isso sempre me chateia, mas tento não misturar o trabalho da autora e o trabalho da editora.
Grace e John Smith têm seu primeiro encontro em uma festa, e tudo ocorre do modo mais confuso e inesperado. Um não consegue parar de pensar no outro, mas eles sabem que nunca mais irão se ver. Ele dono de uma empresa de segurança, workaholic, sem vida alguma fora do serviço, sempre tentando passar despercebido. Ela uma figura pública, famosa, referência, herdeira de uma grande empresa. Lógico que o destino dos dois voltariam a se cruzar. Uma série de assassinatos começa a acontecer matando famosas mulheres da alta sociedade e aparentemente seguindo a ordem de um artigo publicado que inclui na lista Grace. Se sentindo ameaçada e vendo sua vida perder o controle, ela segue o conselho de uma amiga e contrata um segurança pessoal, um dos melhores que há: John Smith.
Ele aceita protegê-la com a condição de que ela siga todas as ordens dele, o que inclui o fato dele acompanhá-la a todo lugar, inclusive morar no apartamento dela. Lógico que essa proximidade apenas aumenta a tensão e a atração já existente entre eles, mas as coisas não são tão fáceis. Primeiro: parece que sempre que um clima surge entre eles algo ou alguém aparece para interrompê-los. Segundo: John Smith acredita não ser bom o suficiente para ela e capaz de oferecer tudo o que ela está habituada a ter, nem quer saber se é capaz, pois costuma fugir de relacionamentos já que seu trabalho impede isso. Terceiro: Grace acabou de sair de um terrível casamento e ela tem medos e frustrações a respeito do seu corpo e de se envolver com um homem como John e nunca ser capaz de satisfazê-lo. Por fim, esse envolvimento acaba distraindo os dois de suas obrigações, mas uma distração por parte de John pode colocar em risco a vida de Grace.
O romance é muito interessante, mas progride de forma lenta, sempre cheio de interrupções e como eu disse, sem essa característica de cenas quentes que sempre vemos na Ward. O mistério é interessante e um bom pano de fundo, mas em alguns momentos ele parece ficar esquecido e acabou não sendo tão bem elaborado como poderia (descobri que era o criminoso bem antes). Eu tenho certeza que os fãs da escritora vão gostar, e ainda vão delirar como eu delirei com as cenas do próximo livro da série. Quero a continuação! 

Continuação:
A autora afirma que Um romance inesquecível pode ser encarado como um volume único, mas ela escreveu o livro An Irresistible Bachelor, que mantém a presença de vários personagens do primeiro livro e a sequência da trama, para mim é uma continuação. Pesquisei mas não descobri nada sobre o lançamento desse livro no Brasil.

3 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Já tinha curiosidade a respeito desse livro, e agora então, acho que vou correr pra baixar haha parece meio clichê, mas com um bom potencial

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vejo a capa desse livro eu me lembro de outro livro, que agora esqueci completamente o nome. :x
    Mas eu não tenho qualquer interesse na leitura. Saber que é lento e que existem erros grotescos também desanima. Por mais que a história não seja totalmente descartável, dificilmente esse livro entrará na minha lista de "Lidos".

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu bloguito, Dudi!
    Nunca li livro dessa autora, mas a dica está anotada! Ai Meu DEUS tanto livro para ler hahaha!
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir