26 de março de 2011

A Mediadora - A terra das sombras

[ótimo]

Eu recomendo: A terra das sombras – A mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Sinopse:
Suzannah está se mudando para Califórnia. Não que ela quisesse deixar Nova York, sua avó e sua amiga Gina, mas ela está fazendo isso pela felicidade de sua mãe. Seu pai havia falecido e sua mãe estava se casando de novo, com um cara que têm três filhos, e ela está muito feliz. As duas vão de encontro a uma vida nova mas com uma casa antiga. Suze não gosta muito da casa antiga na qual terá que morar, já que construções antigas costumam abrigar fantasmas, o que é o caso. No seu quarto mora um fantasma lindo, com alguns séculos de idade, que gosta de ficar nesse mundo e que não está a fim de passar para a próxima. Suze é uma mediadora, como ela mesma diz, tem muito trabalho, nada de salário, nem ganha pelas horas extras, apenas um calorzinho por ter ajudado algum fantasma a passar dessa para a melhor. Ninguém sabe de seu segredo, sua mãe acha que ela é meio estranha por conta da morte de seu pai, o que não é verdade, ver fantasmas e enfrentá-los não é para qualquer um, sem falar do fato que o pai de Suze ainda faz umas visitinhas esporadicamente.
O problema mesmo não vai ser o fantasma no seu quarto e sim ter que enfrentar o fantasma da menina que está assombrando seu mais novo colégio. A menina morreu mas não que seguir adiante, ela quer é voltar para sua antiga vida e Suze vai tentar de todas as maneiras possíveis se livrar dela, já que a garota anda fazendo estragos pelo colégio e ameaçando levar pessoas para o outro lado com ela.

Meu cantinho:
A mediadora – A terra das sombras foi o primeiro livro que eu li da Meg Cabot, e não poderia ter começado de maneira melhor, uma personagem principal forte, batalhadora, decidida. Um mocinho lindo, inteligente e educado apesar de morto. Uma aventura sobrenatural repleta de mistérios, encrencas, e com aquele clima de romance maravilhoso característico da Cabot. É aquele livro que você devora de maneira exasperada, necessitada e quando acaba você corre para o próximo! Definitivamente é um livro que te prende do começo ao fim e que eu recomendo!
Muita gente pensa que a série A Mediadora é muito coisa de criança. Quando estava lendo um dos livros da série na faculdade minha amiga perguntou se esse não era aquele livro de criança, que antes tinha uma capa diferente. Eu não sabia o que responder e apenas disse que sim. A minha capa é a nova (da foto), muito mais bonita e com a aparência mais “adulta”, apesar que eu tenho que admitir que a série é um pouco mais infantil do que outros trabalhos da Meg. Entretanto, acho que isso não prejudica em nada a leitura. Eu tinha meus 19 anos, no penúltimo ano de faculdade, quando li esse série pela primeira vez e fiquei encantada! Tem todos os elementos que a Cabot normalmente trabalha, é um trabalho delicioso que não fica atrás de nenhum outro!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série A Mediadora é O arcano nove. Você já pode conferir a resenha clicando aqui.

3 comentários:

  1. Nunca li, mas sou doida para ler. Ainda não li nenhuma crítica a essa série da Meg.

    Parabéns pela resenha!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. ESSA SÉRIE É INCRÍVEL!!!!!
    JESSE É TUDO DE BOM!!!
    SUSANAH TEM UM HUMOR INSUPERÁVEL.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro da Meg Cabot mas até que fiquei um pouco curiosa pra ler essa série e isso de ser infantil depende muito, afinal Harry Potter é o livro mais lido por adultos ahuahauhua.

    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir