22 de março de 2011

Os imortais - Para Sempre

««««««
[bom]
Eu recomendo: Para Sempre – Os imortais
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Ever Bloom tinha uma vida perfeita, uma família que a amava, era popular, namorava um cara lindo e tinha tudo o que desejava. Entretanto, seu mundo vira de cabeça para baixo quando toda sua família sofre um acidente de carro e ela é a única sobrevivente. Ever vai morar com sua tia, mudando de cidade, de escola, de amigos. Ela não é mais popular, ela decide se isolar, porque depois do acidente algo estranho aconteceu com ela, Ever adquiriu estranhos dons que torna complicado a aproximação de outras pessoas. Ela consegue ver a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e com um único toque conhecer a vida inteira de alguém. Ela se surpreende quando Damon aparece na sua vida, ele parece anular seus poderes, o que torna sua presença reconfortante. Ela acaba se envolvendo com ele e se apaixonando, mas Damon esconde muitos segredos, coisas espantosas e também perigosas.

Meu cantinho:
Para sempre traz uma idéias diferentes, questão de auras, espiritualidades, fantasmas, mundos paralelos e imortalidade. Apesar de ser uma estória até certo ponto diferente e interessante, não é aquele tipo de livro que você devora em poucas horas. É um livro gostoso, diferente, interessante, mas não é aquele tipo de livro pelo qual você vira uma fanática. Têm pontos altos e baixos, o mistério envolvendo Damon é interessante, a ligação de ambos, os poderes, mas tem muitas coisinhas chatas também. Os amigos de Ever são extremamente chatos, forçados, insuportáveis! Apesar de torcer inicialmente (nos próximos livros minha opinião muda) pela Ever e Damon, tenho que admitir que ele não é lá o mocinho perfeito. Fala sério, ele mentiu litros para ela, nunca foi lá muito santo durante sua vida, ficava provocando ela com outras meninas, ainda tem uma ex-namorada psicótica que quer acabar com a vida de Ever. Na verdade, todos os problemas que surgem na vida dela é por conta dele, a vida dela inteira muda por conta dele, e eu realmente acho que ela não percebe isso, e eu sinceramente não sei se ele vale a pena. Entretanto, pelo curso da trama o leitor acaba ficando meio inclinado a visualizar os dois juntos. Ever também não foi um personagem que me cativou por completo, diferente de outras mocinhas de livros ela não se humilha constantemente pelo cara que ela gosta, mas ela bem que tem uns momentos de fraqueza. Pelas atitudes de Damon muitas vezes esnobes e desafiadoras, acho que Ever deveria ter sido ainda menos cordial com ele.
Na maior parte do livro é tratado os sentimentos entre o casal, e apenas no final temos alguém tipo de “ação”, que acontece de maneira tão rápida, que você pisca e já acabou, e é tudo tão estranho que eu demorei um tempo para pegar o que havia acontecido no final. Recomendo o livro para quem gosta de histórias de romance através do tempo, com uma pitada de rebeldia e sobrenatural.

Continuação:
O próximo livro da série Os Imortais é Lua Azul. A série terá um total de seis livros, até o momento foram lançados quatro livros no Brasil.

4 comentários:

  1. Acho que vc gostou então né...
    Sabe, li ate o 2 e estou gostando da serie.. acho que a tematica que a Alyson ciou é diferente e to curiosa pelas continuações..
    Concordo que o livro não é forte na ação mas pra mim isso não muda nada pois nem ligo tanto pra isso... Se vc ler o 2 vc vera que tem menos 'ação' ainda então se isso te incomoda :/
    Huahua eu ja acho o Damon tão certinho... rs Dos amigos eu ate gosto do Miles, embora no 2 ele me deixe meio.... Mas Haven... sem comentarios...

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?? Hum, gostei da sinopse e da sua opinião. tenho mutia vontade de ler esse livro sabe. Entrará na minha lista ^^
    Beijos, boa semana =*

    ResponderExcluir
  3. jah li sobre essa série e ela me chama a atenção, pena q preciso ler outros livros urgentemente antes^^'

    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei os dois primeiros, mas eles foram deixados pra tras na minha lista de prioridades...
    Essas promocoes as vezes nos fazem comprar mais do que conseguimos ler! hahaahhaah
    Eu nao sabia que a serie tem 6 livros!
    Adooooro series! Acho que da muito mais emocao e ficam lindas na estante! :D
    beeeijos

    luh

    ResponderExcluir