31 de março de 2011

Os imortais - Lua Azul

««««««
[bom]

Eu recomendo: Lua Azul – Os imortais
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca

Os imortais:
Lua Azul é o segundo livro da série Os imortais. Se você não leu o primeiro livro Para Sempre, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Ever não podia estar mais feliz, está finalmente ao lado de seu amor Damen e não tem mais ex-namorada ciumentar querendo – literalmente – matá-la, eles são imortais e terão a eternidade para desfrutar desse amor. Ser imortal trouxe a Ever possibilidades incríveis, poderes maravilhosos, mas que precisam de treino e aprimoramento. Damen tem sido um ótimo professor e Ever está aprendendo rápido e ficando cada vez mais forte. Entretanto, Damen parece estar ficando fraco, seus poderes parecem falhar, Ever está preocupada, e tudo piora quando Damen esquece completamente de quem ela é. Quatrocentos anos tentando ficar juntos e quando eles finalmente podem realizar esse desejo, Damen perde seus poderes, esquece quem é sua alma gêmea, começa a agir como um humano normal e começa a achar que Ever é louca quando tenta se aproximar dele com essa história toda de imortal e amor eterno. Resta a Ever tentar descobrir o que está acontecendo e solucionar tudo antes que seu amor escolha outra garota ou antes que ela decida abrir mão dele pelo que ela descobriu sobre a lua azul.

Meu cantinho:
Olha, eu realmente entendo que Damen não esqueceu tudo porque ele quis, afinal, ninguém fica mais de quatrocentos anos correndo atrás de uma mulher, e quando finalmente consegue ficar com ela, deixa ela de lado. Óbvio que algo estava errado, que alguém estava de alguma forma alterando a memória dele e seus poderes, mas isso não muda em nada o fato de que ele foi um cachorro! Sei que a culpa não é dele, e que se uma pessoa chegasse para mim e falasse que sou um imortal, que estamos a quatrocentos anos tentando ficar juntos, que somos almas gêmeas, eu realmente iria achar que a pessoa é louca. Damen tinha certeza que Ever era louca, tratou ela mal, ameaçou ela, chamava ela de lunática, avisou os professores que queria distância dela, trocou de lugares na sala e brigou com ela mandando ela parar de perseguir ele. Entendo que é a coisa lógica e racional a se fazer (para quem não lembra que ela estava dizendo a verdade), mas eu não consigo não sentir raiva dele. Ela tentava de todas as formas ajudá-lo e ele apenas dificultava tudo para ela, a humilhava, rebaixava, ofendia e ainda começou a sair com outras garotas. Acho que se eu fosse a Ever teria largado mão de tentar trazê-lo de volta ao normal, acho que Damen estaria perdido se eu fosse a alma gêmea dele! Hehehe!
O livro fica a maior parte do tempo nisso, tentativas frustradas de descobrir o que aconteceu com Damen, Ever tentando resolver a coisas e se atrapalhando cada vez mais. A descoberta da lua azul, a possibilidade de salvar sua família, mas de ficar sem Damen deixa ela confusa. No final do livro estouram várias coisas ao mesmo tempo, a situação fica desesperadora e um problema acaba para dar origem a outro que só será resolvido (se tiver solução) no próximo livro.

Continuação:
O próximo livro da série é Terra de Sombras, em breve minha opinião aqui.

2 comentários:

  1. HUahua
    amei ler sua resenha, pq caramba! Eu ja oenso totalmente o contario!! Acho tão dificl sentir raiva do Damen - mesmo com os probleminhas que ele teve no 2... - é que no fim ele é tão apaixonado que eu só posso gostar!
    Os finais de todos os livros dessa serie são assim mesmo, cheio de reviravoltas, já percebi isso!

    Ahh minha resenha de 'Terra de Sombras' sai amanhã até! Continue lendo a serie ;)

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Parei com a Alyson Noel depois desse livro... QUE FINAL DE M*! Fiquei muito P* da vida com esse livro... Mas a vida é como os livros assim né? Uns amam outros nem tanto... rsrsrs

    Bjos do Mix.

    ResponderExcluir