28 de julho de 2011

Doce Vampiro

[ótimo]

Eu recomendo: Doce Vampiro
Autor: Flynn Meaney
Editora: Verus

Sinopse:
Finbar Frame é um cara deslocado. Ele tem um irmão gêmeo fraterno chamado Luke, jogador de futebol, adorado pelas meninas, um cara popular. Enquanto isso Finbar é um cara branquelo, magrela, que não faz sucesso com as garotas e que é constamente importunado pelos mais fortes no colégio. Seu pai ganha um promoção e eles mudam de cidade e Finbar vê uma chance para mudar a opinião que os outros tem dele. Quando uma menina confunde ele com um vampiro, ele percebe que as meninas de fato gostam de vampiros e que essa é a única oportunidade que alguém com suas características de fazer sucesso com as garotas. Finbar agora é um vampiro que começa as aulas com seu ar descontraído, tentando olhares sedutores e controladores, comendo pouco e tentando parecer descolado.

Meu cantinho:
Consegui esse livro em uma troca no skoob e comecei a ler ele totalmente descrente de que teria uma leitura agradável. Na verdade, assim que o livro chegou eu fiquei me perguntando porque raios fiz essa troca. Mas isso foi até eu começar a ler e perceber que o livro era de fato interessante! Ok, o tema centra da história, um menino de 16 anos que finge ser vampiro e meninas que de fato acreditam nisso, bem, isso é meio bobo, mas o modo como a história é contada torna tudo diferente! Finbar narra a sua história da maneira mais hilária possível, esse livro me arrancou inúmeras risadas e eu simplesmente não pude larga-lo.Tudo é contado de uma maneira divertida, até histórias que deveriam ficar meio “fora de contexto”, por exemplo como os pais de Finbar se conhecem, mas é tudo tão engraçado que tudo se encaixa! As neuroses da mãe dele com limpeza, o modo como ele descreve a si, os outros personagens, as situações, como seus “olhares fatais” resultam em: você está com dor do estômago? Tudo isso faz desse um livro divertido, gostoso, com uma leitura fácil. E no final de tudo ainda temos uma lição importante para aprender com essa história toda! Um livro que eu achei que não valeria ler, mas descobri uma história divertida e interessante! 

Volume único.

5 comentários:

  1. ouvi mesmo falar que o livro é bem legal, mas sabe que ando bem sem vontade de ler sobre vampiros - só vejo true blood, rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. haha Eu era outra que não dava praticamente nada por esse livro. Mas parece ser bom, e divertido, o que é mais importante. Quem sabe eu leia.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. Nossa, to loucaaa pra ler este livro ja faz um bom tempo. Ja li varias resenhas sobre ele e assim como as outras a sua me deu mais vontade de ler "Doce Vampiro".
    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  4. Ahh
    o fato de ser livro unico me atrai!!
    E parece mesmo mega divertido, adoro coisa leves assim!
    Ainda melhor qnd algo nos surpreende positivamente!!

    Finbar? coitado!
    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. que resenha mais linda!!!!
    Passando para te visitar e desejar uma linda semana.
    beijos
    http://amorimortall.blogspot.com/

    ResponderExcluir