24 de agosto de 2012

Midnight Breed - A ascensão da Meia-Noite


««««««
[bom]

Eu recomendo: Ascensão da meia-noite – Midnight Breed
Autora: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros

Midnight Breed:
A ascensão da meia-noite é o quarto livro dessa série, se você não leu O beijo dameia-noite,  O BeijoEscarlate e O Despertar da meia-noite, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
A jornalista Dylan está passeando, de férias, quando vê um fantasma, uma mulher que pede que ela ajude-o. Dylan tem esse dom incomum de ver fantasmas de mulheres, sempre consegue ouvi-las, mas elas não conseguem ouvir Dylan. Seguindo as orientações dessa mulher ela se depara com uma caverna que parece ser uma cripta, com marcas na parede, com ossos no chão. Essa é a matéria perfeita que vai salvar seu emprego no jornal sensacionalista em que trabalha. O problema é que Rio deveria ter destruído essa caverna a muito tempo, mas ele apenas ficou lá, sendo consumido pela sede, pela raiva por conta da traição de Eva e não fez seu trabalho. Agora que tudo corre o risco de ser exposto ele volta a entrar em contato com a Ordem e saí atrás dessa mulher que pode expor sua raça, acontece que ele descobre que ela é uma companheira de raça e que se sente particularmente atraído por ela.

Meu cantinho:
Esse livro tinha tudo para ser ótimo, assim como o livro passado, pois a autora constrói personagens com características únicas, que podem ser explorados de formas magníficas e enriquecer a estória amplamente! Acabei depositando no Rio as expectativas que tinha construído para Tegan e não foram cumpridas, porque Rio acabou sofrendo por conta da traição de Eva, porque ele ficou deformado, não apenas por fora, mas por dentro, destruído. Ela podia pegar essa bomba-relógio que era Rio e lhe explorar, sua insegurança quanto a sua aparência física, seus medos quanto a confiar novamente em uma mulher, ainda mais em uma jornalista que pode facilmente complicar e expor a Ordem, mas nada disso foi feito. Rio esconde seu rosto algumas vezes, mas logo essa barreira é superada pelo contato físico com Dylan e pronto, eles se amam e nada mais importa. Rio foi traído, Dylan é uma jornalista, Rio está deformado, ela é linda. Porque a autora não explorou as dúvidas dele, de que tudo o que Dylan queria era uma reportagem, de que não se pode confiar em mulheres, de que por ser bonita ela não teria interesse algum em Rio que está desfigurado, de que se aproximava dele apenas para colher mais informações. Ela tinha tudo para implantar dúvidas, para criar dificuldades no romance dos dois, mas não, rapidamente eles estão juntos, se amam, e o único empecilho entre eles é a mãe de Dylan que sofre de câncer e que ela não vai abandonar para morar com Rio e se juntar a esse mundo.
O livro tem seus pontos de tensão, afinal, um dos primeiros alienígenas que chegaram a terra e deram origem a essa raça está sobre o poder de alguém, ele foi capturado e alguém está sequestrando companheiras de raça para tentar fazer experimentos com ele e gerar mais pessoas poderosas como foi a primeira geração. Mas ficou muito como questão de fundo - como sempre o romance é o ponto principal, mas como ele foi tão facilmente “solucionado”, acho que eles poderiam ter investido um pouco mais nas questões de guerra da raça. Infelizmente o livro não atendeu as minhas expectativas, acho que a autora poderia fazer muito mais e não fez, mas ainda assim é um livro válido que vai complementando os livros passados.

Continuação:
O próximo livro da série é Veil of Midnight, sem previsão de lançamento no Brasil.

Um comentário:

  1. Olá.
    Eu li o primeiro da série e não me interessei muito :/ Mas enfim, quem sabe um dia eu leia os outros q UAHSUAHSU Então por isso não li a resenha, por conta dos possíveis spoilers, li só o finalzinho. Uma pena que o livro não tenha atendido a todas as suas expectativas. Isso sempre acontece comigo, eu crio muitas e acabo me decepcionando. Fazer o que Q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir